A Universidade Federal de Pelotas denunciou, hoje, que 30 dos seus pesquisadores foram detidas e até agredidas em cidades do interior brasileiro, onde fazem pesquisa oficial sobre o vírus chinês.
A pesquisa é do ministério da Saúde, que contratou o Ibope e que por sua vez subcontratou a Ufpel.
Na noata, a universidade denunciou que em Santarém (PA), a polícia levou a equipe da pesquisa para a delegacia e apreendeu os testes para a covid-19. Houve detenções em São Mateus (ES), Imperatriz (MA), Picos (PI), Patos (PB), Natal (RN), Crateús e Serra Talhada (CE), Rio Verde (GO), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Caçador (SC) e Barra do Garça (MT). Em Mossoró (RN), os entrevistadores relatam que foram agredidos na rua, acusados de violar a quarentena. Em Crateús (CE), as autoridades disseram que não poderiam garantir a segurança da equipe.
Aos médicos esquerdistas que se consideram cientistas:
ResponderExcluirCIÊNCIA...CIÊNCIA...CIÊNCIA
Os cientistas esquerfistas aplicam o metodo medieval de cura:
ResponderExcluiresconder-se de tro de casa e ficar em silêncio, caso contrário o virus chines pega.
Eis um bom motivo para nos separamos do brsail pois parece que a população dessas regiões náo preza por uma pesquisa que visa auxiliá-los na situação atual,e no geral parece náo entender a necessidade de higiene.
ResponderExcluirIsso é para os cientistas tomarem conhecimento de os inimigos de Bolsonaro vem das trevas.
ResponderExcluirSó falta queimar em praça publica, mantendo o isolamento. V**M**DA
ResponderExcluirLembro quando Bolsonaro quis privatizar o saneamento básico nos estados do Nordeste. Grita geral, os governantes precisam manter o gado na merda. Alguém acha que vão promover a saúde dos nordestinos? Pobreza, doença, miséria rendem muito dinheiro para governadores.
ResponderExcluirA proibiçao do levantamento da fraude, dos prefeitos e governadores, impede os pesquisadores de mostrarem a verdade. O número de mortes no país deve ser bem menor do que o divulgado. Querem destruir a economia do país, vender os escombros aos chineses, ganhar sua porcentagem pelo trabalho mercenário e viver em um país dominado pelo comunismo. A pobreza desses politicos estão entrenhados em suas almas.
ResponderExcluirSão predadores de vidas e aloprados que o seu senhor se chama dinheiro e poder, não importando o preço a pagar.
O que me leva a reiterar o apoio à imediata Intervenção Federal nos estados que se mostram refratários ao bom senso e aos direitos constitucionais. O primeiro corolário da Intervenção é tirar os comandos das PMs das mãos dos governadores, passando-as ao Exército.
ResponderExcluirSão as policias do Maduro ou do Foro de São Paulo ?
ResponderExcluirDitadura, e fica por isso mesmo, tem eleições nada que um cesta basica e uma foto com o seu algoz de estimação não resolva.
ResponderExcluirEsse estado "ditatorial" está sendo chancelado pelo STF. Foi o "Supremo" que autorizou Estados e Município legislarem por conta própria e conforme seus interesses...independentes da União. Além de passarem por cima da CF/88 , inclusive ferindo mortalmente cláusulas Pétreas, como direito de ir e vir, esses "gestores" agem por ignorância e má fé. Onde anda o Ministério Público e as lideranças democráticas do país, incluindo a OAB?
ResponderExcluir🇧🇷 Vai haver outro onda conservadora nas próximas eleições municipais que vai varrer a escumalha de parasitas de esquerda.
ResponderExcluirEsses governadores petralhas e comunistas estão se BORRANDO de medo de serem DESMASCARADOS em seus números MENTIROSOS sobre coronavirus. Toda morte no Nordeste é COVID-19, ninguém mais morre de câncer, do coração, de AVC, de velhice, de acidente de carro, de tiro e facada. Só há uma única "causa mortis" hoje no Brasil: COVID-19. Uma VERGONHA !
ResponderExcluirEsses governadores petralhas e comunistas estão se BORRANDO de medo de serem DESMASCARADOS em seus números MENTIROSOS sobre coronavirus. Toda morte no Nordeste é COVID-19, ninguém mais morre de câncer, do coração, de AVC, de velhice, de acidente de carro, de tiro e facada. Só há uma única "causa mortis" hoje no Brasil: COVID-19. Uma VERGONHA !
ResponderExcluirPolibio, a tal de "ciência" que tanto falava o Mandetta é o nova religião que os globalistas e Partido Comunista Chinês querem implantar no mundo, sufocando a cultura judaico-cristã que é a base da civilização ocidental através da perseguiçao da igreja e o direito ao culto religioso. Quem for contra os dogmas da nova seita pseudo-cientifica, queimará nas fogueiras inquisitoriais da grande mídia medieval!!
ResponderExcluirAutoridades foram eleitas com as boas intenções dos eleitores e agora se revelam tiranetes, na verdade suicidas, amigos do dragão vermelho que a tudo quer devorar.
ResponderExcluirVolto a falar para o nosso presidente. : o senhor está com a lei, com a constituição. Não se cobre ao supremo e assuma a reação a este absurdo. Já muitas coisas estranhas por trás se tido isso. Distanciamento social vertical, cuidados sobretudo com os de risco e respeito a liberdade do cidadão. Convoque os comandantes das três forças e trace uma estratégia para retomar o comando na pandemia. Os governadores não estão preparados e alguns parecem ter outros interesses. Abusos es senso tcometidos contra a população.
ResponderExcluirA Ufpel não tem autorização governamental para esse tipo de pesquisa. Trata-se de um estudo independente e duvidoso, que liderado pelo seu reitor, e que é professor de educação física. Vejam só!
ResponderExcluirPOLÍBIO ! Entendo que os acontecimentos ocorridos, com servidores contratados por universidade federal, devem chegar ao conhecimento das autoridades policiais e o Ministério Público Federal. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirNORDESTE é outro País!
ResponderExcluirOs pesquisadores devem legar junto os SENADORES NORDESTINOS, do contrário nada pode ser feito.
E até um ex-presidiårio quadrilheiro desta região foi 2 Vezes eleito com amplíssimo apoio daí, não se pode esperar flores na areia do deserto.
ResponderExcluirSó faltou o ministério da saúde avisar os prefeitos que uma equipe ia fazer estes testes, com nomes e RG's dos participantes. Com certeza, a polícia ia designar uma viatura para acompanhá-los. sem avisar ninguém, o que eles esperavam? que fossem recebidos de braços abertos?
ResponderExcluirACABAR COM ÓRGÃOS DE UTILIDADE PÚBLICA COMO O DOPS E O DOI-CODI FOI COMO RETIRAR AS RATOEIRAS E ESPALHAR O QUEIJO PARA A CORJA DE RATOS.
ResponderExcluirPerdoem-me se estiver errado; Na UFPEL, há muito, intolerantes tomaram conta daquela Universidade; a pergunta possível de se fazer é se provaram do mesmo veneno da intolerância.....Acrescento: estudei em Pelotas; idem filhos, parentes professores etc....INTOLERÃNCIA NÃO!!! em nenhum lugar e por nenhuma razão!!!
ResponderExcluirAgora, o que desejo, é que ALUNOS E PROFESSORES dessa universidade passem a não permitir INTOLERÃNCIA no seu SEIO!!!!
Nenhuma novidade. Por estas e por outras que estão como estão. E sempre fazendo mimimi.... É muito mais fácil apontar o dedo do que expiar seus pecados....
ResponderExcluirE depois o "fascista", o "ditador", o "genocida" é o Bolsonaro ...
ResponderExcluirMas vão deixar mostrar que a incidência é bem menor e perder os recursos do governo federal. Claro que não queriam algum avaliando a incidência.
ResponderExcluirEsses governadores são todos da quadrilha do PT, que roubam e saqueiam os cofres públicos, e o próprio lularápio disse que o governo tinha que ter maracutaia, tal qual o ladrõezinho de celular rouba para tomar um cervejinha ou comprar um baseado. Essa é a ética desse bandido corrupto.
Na verdade os pesquisadores são do IBOPE, e foram contratados através da UFPel para fazer a coleta. Como a universidade não tem perna para fazer o levantamento, ela repa$$a uma pequena parte da grana ao IPO e ao IBOPE, para que façam o serviço difícil, e fica com a melhor parte. Fácil-fácil.
ResponderExcluirEsperamos que sejam punidos os responsáveis pela destruição dos testes! Mais que o custo de cada teste, o valor da informação da qual o país precisa é altíssimo.
ResponderExcluirAssim como Fidel castrado, os mulas do irã, o Putin, e a maioria dos ditadores, pra variar, os caudilho do nordeste se revelaram homofóbicos.
ResponderExcluir.Assim como Fidel castrado, os mulas do irã, o Putin, e a maioria dos ditadores, pra variar, os caudilho do nordeste se revelaram homofóbicos.
ResponderExcluirTUDO coisa de terraplanista bolsonarista, ALGUMA DÚVIDA?
ResponderExcluirTUDO coisa de terraplanista bolsonarista, ALGUMA DÚVIDA?
ResponderExcluirO #gaadoPTba anônimo das 10:45 e 10:46 omitindo que Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo e Goiás são desgovernados por eskerdebas e inimigos de Bolsonaro!!!
ResponderExcluir