Governo lança campanha e pede atenção aos casos de violência doméstica

O governo federal lançou, ontem, a Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica e alertou que esse tipo de violência tem crescido em meio à pandemia, em razão das medidas de isolamento social. Com o lema Denuncie a Violência Doméstica - Para Algumas Famílias, O Isolamento Está Sendo Ainda Mais Difícil, a campanha aborda não somente a violência contra a mulher, mas também contra idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.

“Nossa campanha é para dizer para todo mundo denunciar, nós garantimos o anonimato. O objetivo é de despertar a urgência em exercitar o dever cívico de informar às autoridades sobre as situações de violência dentro dos lares. O objetivo é incentivar os vizinhos. Vizinhos, por favor, enfiem a colher em briga de marido e mulher. Comecem a denunciar”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

O governo disponibiliza os canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, o Disque 100, o Ligue 180 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil, responsáveis por receber, ouvir e encaminhar denúncias de violações aos direitos humanos. Pelo aplicativo é possível, inclusive, enviar fotos e vídeos que, segundo Damares, já antecipam a prova do crime. Todos esses canais também estão acessíveis em Libras, para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

  1. Super importante este programa!
    Parabéns governo
    E para o Covid19?
    Deixa assim, vai se resolver sozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário. Estás insinuando que o governo não está agindo na Covid19? Quais as fontes de notícias que tens acessado? Abre teus olhos e deixa de ser massa de manobra. Leia fontes diversas para criar consciência e conhecimento global e ter força interior para lutar e correr riscos em prol da tua liberdade e a liberdade de todos os brasileiros.

      Excluir
  2. Damares! Junte estes bandidos com ajoujo firme e baldeie para fora do alambrado. Tchê. Não retire o laço das guampas, deixe a bicheira pegar até baterem as botas. Abandone este cambicho!

    ResponderExcluir
  3. Endurecer as penas para os machões espancadores de mulheres que é bom nada né?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E tem umas mulheres aí baixando o braço na cumpanhera também ...

      Como fica ?? 😬

      Excluir
  4. Enquanto isso o cara que inventou esse tal isolamento está morrendo de rir.

    ResponderExcluir
  5. não entendi seu comentário, quais as fontes de notícias que tens lido para insinuar que o governo não está tomando ações para o Covid19? O que se espera de um governante é olhar o país como um todo e não se desesperar mediantes crises ( de qualquer natureza). Abre teus olhos e deixe de ser massa de manobra daqueles que desejam que você seja alguém que não tem consciência, força interior, sendo crítico para fazer suas próprias escolhas e correr riscos.

    ResponderExcluir
  6. Xiiii, o bozo vai arrumar encrenca com seus seguidores, contumazes em bater em mulher.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/