O último paciente destas alas da UTI do melhor e maior hospital privado do RS, o Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, saiu curado, ontem, e foi para casa. Permancem quatro, agora reunidos numa só ala. Em seguida do encerramento das alas, o pessoal da UTI, todos portando seus Equipamentos de Proteção Individual, foram apagando as luzes e saindo sob som musical, cada um portando cartazes com as palavras dos seguintes dizeres: "Vencemos. Vai ficar tudo bem". Ontem a noite, as UTIs Adultas do HMV registraram a presença de apenas 5 pacientes (um dos cinco saiu hoje) zero na UTI Pediátrica e apenas um na UTI neonatal, além de somente 5 internações de infectados com quadro confirmado e seis sem quadro confirmado. No total, 11 pacientes com situação confirmada e 4 sem confirmação. Em mais de dois meses, o Moinhos registrou 159 casos, 1/3 do total da capital, com 6 mortes. A curva de doentes com situação confirmada está achado desde o dia 18 de abril.O vídeo e os dados foram apurados pelo editor. O vídeo sai sem autorização de ninguém e vai por conta e risco do editor, porque é um registro histórico de bravo conteúdo humano e social espetacular
Que legal!!!! Este é o Brasil que queremos ,não o que tentam midiaticamente todos os dias querer parecer ser!
ResponderExcluirCidade que desde cedo tomou precauçoes "midiaticamente" recomendadas.
ExcluirFoi por causa do isolamento que esse numero por ora é quase zero no HMV. Bolsonaristas negacionistas patifes.
Hospital Conceição tá como?
ExcluirPolíbio, você consegue algum vídeo do Conceição ou outro que atenda mais pelo SUS???
ExcluirPatife e vc seu Esquerdalha de merda
ExcluirEntão o HMV IRÁ atender agora todos e todas que estiverem com Covid19 para assim incrementar o número de leitos que já está faltando na região metropolitana tendo em vista que o Moinhos re recebe 75% de isenção de impostos pela lei de filantropia...
ExcluirVerdadeiros heróis.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você.
ExcluirHeróis!
ResponderExcluirParabéns, Deus abençoe 🙏
ResponderExcluirGraças a Deus !
ResponderExcluirProfissionais da saúde, que ajudaram a fazer toda pantomima agora correm o risco de.perderem seus empregos,nas instituições privadas.
ResponderExcluirBem feito, aprendam a lidar com governos, eles são capazes de matar seu próprio povo.
Tu é doente.
ExcluirE tu é amestrado.
ExcluirQue fantástico! Quando os verdadeiros profissionais fazem o que juraram fazer para salvar vidas sem qualquer interferência obscura! Parabéns HMV
ExcluirQue doente. Um retrato do novo chorume humano com corrupto de estimação de direita.
ExcluirQue absurdo,muito infeliz, este comentário!😭
ExcluirIdiota. Quer dizer q os q curam estão errados e pra deixar morrer. D4x pacientes no hospital pra faturar. Vc é doente mental. Pare te do Bozo
ExcluirBeleza, se assim continuarmos mais dois meses e poderemos abrir quase tudo.
ResponderExcluirA mente com uma nuvem de trevas torcendo para a desgraça.
ExcluirMarchesan não deu like no vídeo. Kkkk
ResponderExcluirÑ é hora,de fazermos política,foco,no propósito dá saúde!😬
ExcluirLOS MACAQUITOS!
ResponderExcluirINFANTILIDADE MAS TUDO BEM. AGORA A MUSICA COM LETRA EM INGLES É PURA MACAQUICE.
ARGENTINOS NOS CHAMAM DE MACAQUITOS POR QUE IMITAMOS,USAMOS CAMISAS E CAMISETAS E ESCUTAMOS MUSICA EM OUTRA LINGUA QUE A NOSSA O PORTUGUES.
90 POR CENTO NÃO ENTENDEM O QUE CANTAM OU ESTA ESCRITO EM INGLES.
APENAS IMITAM,COMO MACAQUITOS!
Tu escreve estas bobagens sem colocar teu nome! Imbecil! Te resigna a tua pequeneza, idiota! Parabéns ao HMV pela competência do trabalho realizado por seis profissionais.
ExcluirAnônimo?!
ExcluirTenha coragem e ponha teu nome aí!
Ao invés de criticar detalhes insignificantes,valoriza o que realmente importa.
Parabéns a esses abnegados profissionais.
Certamente jamais saberás o prazer de ver um paciente sair curado de uma UTI. Pouco importa a música cantada, o que importa é a felicidade do momento.
ExcluirAté os anos 90 nossa música era rica hoje só existe músicas geralmente com a mesma melodia das vezes parecida e letras pobres ou podres com palavroes e histórias de traição .....
Excluirgrande merda
ExcluirOxalá tomara ...
ResponderExcluirPero aún no lo creo.
Temos orgulho dos nossos médicos e do Hospital Moinhos de Vento. Parabéns ao Hospital Moinhos de Vento.
ResponderExcluirAqui não teve carnaval livre com turistas vetores do vírus de Wuhan!
ResponderExcluirPalmas para o governador.
ResponderExcluirOs gaúchos não pulam carnaval, e no início da pandemia estavam curtindo as férias na Santa e Bela Catarina.
Isso com certeza atenuou o surto.
Parabéns ao Marchezan e ao Eduardo Leite!!
ExcluirMostraram na prática que a polarização maluca de Jegues Petistas e de Gados Bolsominions, prejudicam e destroem qualquer país!!
Parabens PSDBostas...
ExcluirAgora mandem a grana pras PETSHOPS fazerem os exames da covid 19 que as HIENAS vao continuar aplaudindo.
Aos milhares de desempregados mandem rosas e uma cesta básica...
Brazil pais de HIENAS mal intencionadas e/ou trouxas.
>>
ResponderExcluirDá pra contar nos dedos os porto-alegrenses que podem pagar uma diária de UTI nesse hospital.
<<
É verdade. Poucos chegam perto.
ExcluirExato, Moinhos não atende "povo".
ExcluirExatamente, neste ou qualquer outro privado, por isso, #FICAEMCASASEÑFIZERESPARTEDOSSERBIÇOSESSENCIAS.
ExcluirParabens! Emocionante ver esta vitória!
Excluirse e verdade nao teria noticia melhor.
ResponderExcluirDá um pulo ali no Conceição. Mudou o bairro. Será que me entende?
ResponderExcluirPéssimas e totalmente erradas as informações. Jornalista desprezível como sempre. Atrás de furo de reportagem nem checa fontes e nem tampouco pede permissão para divulgar. Mal exemplo pra classe tão importante nessa hora. Aliás, histórico de anti-ética!!! Pacientes foram TRANSFERIDOS
ResponderExcluirFaço de suas minhas palavras, e diretoria da instituição devia dar uma olhada nesse vídeo. Compreendo o apelo por acabar logo com tudo isso. Mas visite o Conceição para ver se tem alguma vitória nisso tudo!
ExcluirO exemplo está MAL? Coitado. Será que tem cura? Desejo
Excluirmelhoras a ele.
Prezado Políbio parabéns pela Matéria. Parabéns ao excelente Hospital Moinhos de Vento e sua Equipe de excelência.👏👏👏👏👏
ResponderExcluirParabéns a equipe médica do hospital Moinhos de Vento!!!!
ExcluirParabéns ao Hospital Moinhos de Vento e a toda equipe médica!!!!
ExcluirQue bom. Gente saudável tem que estar na rua aumentando os anticorpos e a imunidade. Hospitais livres pra quem precisar.
ResponderExcluirErrado, gente saudável, carrega o vírus!#SEÑFAZESPARTEDOSSERIÇOSESSENCIASFICAEMCASA!
Excluir
ResponderExcluirParabéns de qualquer maneira!
Será que o Hospital Moinhos de Vento atende SUS?
Realmente 90% não entendem o que cantam...
Se eles tem tempo disponível para fazer video fofinho assim, então não tem pandemia nenhuma!!
ResponderExcluirEsse jornalista já mostrou em outros atos que não é merecedor de nenhum crédito! Tendencioso não teve o cuidado de verificar a veracidade doa fatos antes de fazer tal publicação.... pacientes foram transferidos! Hello Sr. Polibio! Vá checar como esta o hospital Conceição... ou a vida de quem depende do SUS não importa para o Sr?
ResponderExcluirÉ possível acompanhar diretamente os dados de COVID no site do Hospital Moinhos de Vento. As informações da reportagem estão contraditórias com os dados divulgados pelo hospital em seu site.
ResponderExcluirDeus ajude que possamos ver mais resultados.iguais a este. Parabens aos profissionais envolvidos nesta vitória.
ResponderExcluirOs porto-alegrenses estão de PARABÉNS!!! Todos de máscaras nas ruas, fazem a higiene adequadamente, ônibus vazios... está aí o resultado! Exemplo para o Brasil inteiro!!!! 👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirGlória a Deus 🙏🙏🙏🙏
ResponderExcluirÉ verdade sim. Estou no Hospital Moinhos a 50 dias e o só tem 11 pacientes de convide entre confirmados e não confirmados. Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirVencemos se ainda nem começou? Bem disse um leitor ai, de um pulo ali no conceição...
ResponderExcluirVelho burro, idiota e estúpido, por acaso queres que as UTIs estejam lotadas no dia que precisares delas???
ResponderExcluirSe ainda temos vagas, é graças às medida de isolamento social adotadas pelos governadores e prefeitos.
Desejo a ti, ao Osmar Trevas e ao Jair Bananaro Espalhavirus que as encontrem lotadas, o dia em que delas precisarem, afinal a VOSSA ESTUPIDEZ, não pode ficar impune, então, nada melhor, que a sintam na própria pele.
O editor nao é só doente. É mau caracter mesmo. Nojo é pouco pra definir um ser (que não da pra chamar de humano) desses.
ResponderExcluirCaro Polibio, desnecessário falar do excelente trabalho dos profissionais de saúde e do desejo que todos temos de que seja vencida está doença. Porém a divulgação deste vídeo é, no mínimo, prematura e presta um desserviço à sociedade porto-alegrense. Além de restrito a uma parcela de classe mais elevada,certamente a maior parte dos clientes deste hospital tem condições de estar em casa evitando a contaminação por não se expor.
ResponderExcluirAo utilizar um termo como "Vencemos", que é definitivo, e não o gerúndio "vencendo " o vídeo, seu divulgador e seus atores estão estimulando a sociedade a se expor. E convenhamos, não é o momento ainda, Infelizmente.
Políbio, a esquerda é perversa ao extremo. O anônimo das 19:29h ficou furioso por tu dares uma excelente notícia, isto mostra a índole criminosa, diria a própria essência do mal destes adoradores do vírus de Wuhan.
ResponderExcluirVejam que, se realmente tivéssemos uma quantidade de pacientes muito graves como a grande mídia diz por aí......será que esses profissionais estariam com tempo para produzirem esse vídeo... Onde mostram sem querer como está o hospital... Vazio... Reflitam quem realmente tem a intenção de matar... Parabéns aos profissionais da saúde que realmente fazem, o real trabalho de salvar vidas.....e ao editor que teve a coragem de liberar o vídeo...👏👏👏👏👏
ResponderExcluirParabéns a estes profissionais que cumpriram sua missão. Só não esqueçam as pessoas que trabalham para quem pode pagar este hospital não foram rastreados e caso tenham se contaminado estão no sus e os números estão aumentando.
ResponderExcluirAcho q isso mostrou apenas um sonho da realidade atual...Quero q mostre nos hospitais do sus... será q as luzes já se apagaram tbm?
ResponderExcluirAcho q isso mostrou apenas um sonho da realidade atual...Quero q mostre nos hospitais do sus... será q as luzes já se apagaram tbm?
ResponderExcluirAcho q isso mostrou apenas um sonho da realidade atual...Quero q mostre nos hospitais do sus... será q as luzes já se apagaram tbm?
ResponderExcluirAcho q isso mostrou apenas um sonho da realidade atual...Quero q mostre nos hospitais do sus... será q as luzes já se apagaram tbm?
ResponderExcluirOs números são verdadeiros, a quem interessa se certificar, só entrar no site do Hospital Moinhos de Vento, que tem boletim diário do covid 19! Inclusive este hospital, foi o que teve o maior número de casos desde o início da pandemia no estado e também o maior número de casos de pacientes com alta curados! O boletim diário dos demais hospitais, também estão nos sites dos mesmos, basta verificar! Parabéns a estes profissionais que são responsáveis por esta grande vitória!
ResponderExcluir#Verificamos: É falso que hospital mostrado em vídeo viral não tem mais casos de Covid-19 na UTI
Excluirpor
MAURÍCIO MORAES
Repórter | Rio de Janeiro | lupa@lupa.news
15.MAIO.2020 | 18H32 |
Marco : como temFDP pra criticar coisas boas, só merece midia as coisas ruins.
ResponderExcluirMarco : como temFDP pra criticar coisas boas, só merece midia as coisas ruins.
ResponderExcluirMarco : como temFDP pra criticar coisas boas, só merece midia as coisas ruins.
ResponderExcluirEspero que o governo e a prefeitura de Porto Alegre divulguem o que é correto. Se pessoas foram curadas e liberadas pra voltar a seus lares, isso quer dizer que menos pessoas infectadas. Tem que dar baixa no gráfico de conraminados. Agora são ex contaminados, graças a Deus libertos dessa peste.
ResponderExcluirA classe A e B está se prevenindo, diminuiram os casos. Agora dá uma conferida na situação do GHC! A classe mais pobre está se infectando mais! Só mudou o público. Agora é SUS!
ResponderExcluirA classe A e B está se prevenindo, diminuiram os casos. Agora dá uma conferida na situação do GHC! A classe mais pobre está se infectando mais! Só mudou o público. Agora é SUS!
ResponderExcluirQue beleza! Ótima sensação essa! Parabéns!
ResponderExcluirComo está a UTI do Hospital Conceição? E o Clínicas? Moro fora do RS e não tenho informações sobre a rede pública. Há mais settings atendendo vitimas da Covid19? Obrigada.
ResponderExcluirPerfeita a colocação do anônimo das 09:52. Do modo como a reportagem foi feita estimula o povo a ir para as ruas. A guerra ainda não foi vencida!!!
ResponderExcluirParabéns e muito obrigado a todos vcs pelo empenho e dedicação!
ResponderExcluirnotícia falsa, hospital nega informação vídeo não está associado ao fechamento da uti por covid
ResponderExcluirhttps://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/05/15/verificamos-hospital-video-casos-covid-19-uti/
ResponderExcluirEssa notícia tem que ser denunciada! É fake news
É FAKE -
ResponderExcluir#Verificamos: É falso que hospital mostrado em vídeo viral não tem mais casos de Covid-19 na UTI
por
MAURÍCIO MORAES
Repórter | Rio de Janeiro | lupa@lupa.news
15.MAIO.2020 | 18H32 |
Circula pelas redes sociais um vídeo em que uma equipe de um estabelecimento de saúde, munida de equipamentos de proteção individual, anda pelos corredores do lugar e apaga as luzes das salas. Ao som da música “Andrà Tutto Bene”, do músico Cristóvam, eles mostram cartazes com mensagens de otimismo: “Vai”, “Ficar”, “Tudo”, “Bem” e “Vencemos”. Segundo a legenda do post, trata-se do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), que teria esvaziado sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/05/15/verificamos-hospital-video-casos-covid-19-uti/
Queria ver essa mesma didicaçao atendendo pelo SUS, nao fazem mais q a Obrigaçao em atender bem num Hospital Carissimo. Obrigado por fazer o Pao Padeiro
ResponderExcluir