Curva de novos casos de vírus chinês começou a achatar no RS, como previa o ex-ministro Osmar Terra

Se os sistemas de saúde de Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Roraima estão à beira do colapso, com mais de 90% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em utilização, o Rio Grande do Sul tinha, nesta sexta-feira, cerca de 71% de todos os seus 1.722 leitos adultos ocupados. Destes, apenas 214 eram para pessoas suspeitas ou confirmadas para o novo coronavírus. 

Neste sábado, dois meses depois de registrado o primeiro caso no RS, dia 10 de março, o Estado apresenta curva epidêmica achatada, tal como previa o ex-ministro e deputado Osmar Terra, criticado histericamente por boa parte da mídia gaúcha, com ênfase para a RBS, e por autoridades estaduais e municipais, além de boa parte dos médicos e da academia. O RS tem a sexta menor incidência e mortalidade. 

Os dados de ontem:

-186 municípios atingidos.
- 2246 casos de infecção
1200 curados
87 mortes

21,5 a cada 100 mil gaúchos tiveram vírus chinês, a sexta taxa mais baixa do Brasil .

A curva epidêmica do Rio Grande do Sul está achatada, o que significa que o número de novos casos é muito pequeno.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Perdeste completamente o bom senso e a vergonha na cara ao repicares as sandices deste mentecapto Osmar Trevas, que tu mesmo denunciaste aqui no teu blog, ser amante da Micheque do Bozo???

      Excluir
  2. Para de distorcer as coisas velhaco sem vergonha. Esse merda do Osmar Terra disse que não teríamos 1000 mortes no Brasil e que a curva achataria na metade de abril. Olha o que virou nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246652-osmar-terra-diz-que-coronavirus-vai-matar-menos-no-brasil-do-que-gripe-no-rs.html

      Excluir
    2. Graças as medidas de distanciamento social adotadas! Parabéns aos nossos governantes que as adotaram. Quanto ao cidadão acima, veja o que ele pensava:https://polibiobraga.blogspot.com/2020/03/osmar-terra-diz-que-ha-exagero-nas.html?m=1.

      Excluir
    3. 800 mortes foi o que este insano previa!

      Excluir
    4. A situação está difícil pela COVARDIA DE CAGALHÕES IGUAL A TI PORCO SUJO COMUNISTA.

      Excluir
  3. 2246 infectados para uma população de 11 milhões de habitantes nem curva é. Estamos conseguindo adiar o inicio,não existe achatamento. A pergunta é, por quanto tempo vamos conseguir fugir deste vírus. Se seguir o governo do Estado vamos a falência, se seguir a orientação do Presidente as mortes disparam.

    ResponderExcluir
  4. OSMAR ENTERRA CALHORDA ISSO SIM. UM PESSOA QUE USOU O COVID PARA SE PROMOVER. PIOR QUE VOTEI NESSE IMBECIL

    ResponderExcluir
  5. Ridículo este comentário, fora da realidade brasileira, no rs está nesta situação devido às restrições impostas, que tu o bolsonaro e o Osmar defendem contra o dia todo. Ridículos e mal intensionado

    ResponderExcluir
  6. Ridículo este comentário, fora da realidade brasileira, no rs está nesta situação devido às restrições impostas, que tu o bolsonaro e o Osmar defendem contra o dia todo. Ridículos e mal intensionado

    ResponderExcluir
  7. https://www.oantagonista.com/brasil/o-imbecil-convicto/

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/