Cidadãos brasileiros: quem aqui vos escreve é o professor Sergio Colle ,com 47 anos de trabalho na UFSC,em regime de tempo integral e (verdadeiro) dedicação exclusiva.
O Brasil já está submetido a uma ditadura de esquerda levada a efeito por desqualificados juízes do STF e da imprensa golpista,com o claro objetivo de depor o presidente Bolsonaro,precisamente para que os curruptos e traidores do povo tomem o poder.Diz-se que as Forças Armadas não são leais ao presidente.Na circunstância de real crise institucional de que resulte a ingovernabilidade e o caos,então, a quem recorrer ? Queira Deus que os traidores togados tenham consciência de que o caminho trilhado pelo presidente e seus competentes e honrados ministros é irreversível.O espírito com que o povo já está imbuído não permitirá a volta ao passado tenebroso.Aquele que optou por um Brasil livre deve saber que sua liberdade deve ser defendida, se necessário,com a morte.A história da Espanha de 1936 nos dá a lição ,segundo a qual,na divisão dos gênesis, nos restará o caminho de uma guerra civil.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Não é Guerra Civil ... é Guerra de Independência!!
ResponderExcluirE os ditadores já mostraram como se comportam: violência!
Atearam fogo ... e agora, como dizem os chineses: terão que arcar com as consequências .... o povo tem nojo deles.
A IMPRENSA BRASILEIRA ESTÁ MORRENDO. E não quer aceitar a Verdade. Milhares de Jornais em todo o mundo já fecharam. O Jornal de papel acabou. E os Jornais on line ficarão cada vez mais restritos. Mas a IMPRENSA BRASILEIRA NÃO PERDOA BOLSONARO. Quer leva-lo junto para o Tumulo. Vai mentir e envolver todos os Poderes na briga. Bolsonaro ficará na Historia como o Presidente que matou a Galinha dos ovos de ouro, que era a venda de jornais no Brasil. A Tal era tão poderosa que elegia e derrubava Presidentes e Governadores.
ExcluirBolsonaro é do tempo em que Getulio Vargas chamava os jornais de A UNIVERSIDADE DOS BURROS..
Mas quem matou a Imprensa não foi Bolsonaro. Foi a velocidade da Nova Tecnologia que chegou e será totalmente aterradora com a Implantaçao Holografica em todos os sentidos. O Holograma ja esta chegando e vai acabar com os Sistemas on line de Computadores. Preparem-se os vivos...
professor, o senhor é um oasis de liberdade dentro da UFSC...
ResponderExcluirmoro perto, mas evito ir ali ou ate passar perto porque o ambiente é irrespirável, fora toda a degradação à que está submetida a infraestrutura da universidade...
a falta de zelo do que ja foi um espaço agradável de se frequentar é latente...
o prédio do que um dia foi o DCE (não sei se algo ainda funciona ali) é uma verdadeira latrina, todo pichado e emporcalhado...
imagino o quanto seja difícil para o senhor se manter ali dentro, caso ainda esteja na ativa, tendo opinião e posicionamento divergentes daquela grande maioria de pensamento único...
parabéns pelo artigo..
é isso mesmo, é um movimento sem volta, viemos para ficar e fazer valer a verdadeira democracia...
todos esses movimentos golpistas que vemos por ai de togados e não togados é o mais completo desespero pela perda da hegemonia, pela quebra da unidade do ate então Clube do Bolinha (vermelha)...
se nao estou engando, o presidente poderá nomear ate dois novos ministros do STF durante esse mandato, isso se não ficar mais quatro anos...
é dai que vem esse movimento tresloucado e insano de tentar apeá-lo do poder a qualquer custo...
o Clube do Bolinha (vermelha) da capa preta esta apavorado em ter colegas futuros que poderão quebrar aquela hegemonia das decisões praticamente unanimes de esquerda...
Estou aguardando.
ResponderExcluirPoder liquidar esses metidos a esquerdistas, sem sofrer as penas da lei, será otimo.
ExcluirBolsonaro nos arrastando para o confronto!
ResponderExcluirTivesse dado força para a lava jato e para a lava toga, assim que assumiu, hoje, esses togados e congressistas que nos assolam e nos oprimem , já estariam na cadeia!
Mas não.. ..
Ele deixou correr frouxo, deixou soltar Lula e só reage agora, porque estão ameaçando os filhotes dele.
Enquanto os togados afrontavam o resto do país, Bolsonaro nem ai.
Quem podendo agir, não age, é cúmplice!
Os aliados dele tentaram a todo custo, mas o corporativismo da corrupção no legislativo não deixou.
ExcluirDeixa a constituição rolar, DEMOCRATICAMENTE, uma a uma as máscaras caindo...
ExcluirJa escrevi aqui e confirmo, para uma patria livre se preciso morro...mas jamais os traidores assumirão meu país.
ResponderExcluirOlha, esse texto é de uma insanidade tamanha, que é difícil acreditar na imputabilidade desse sujeito.
ResponderExcluir
ExcluirTú tambem é cagão ...
Eu tenho a impressão que nos vamos ter que sofrer muito e vai haver sangue nesse pais. Vai haver luta fratricida, vai haver guerra civil, senão o comunismo toma conta daqui (João Batista Figueredo, 1987).
ResponderExcluirSÓ SE FOR para implantar VOTO DISTRITAL e PARLAMENTARISMO vale a pena uma boa briga, do contrário nada muda, ou seja, muda hoje mas amanhã retorna tudo dos dias atuais.
ResponderExcluirESTE TIPO DE COISA vem desde a tal "PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA". NUNCA IMPLANTARAM um sistema ELEITORAL que deem ao POVO a responsabilidade de reciclar e/ou substituir classe politica.
Exemplo é GETÚLIO, que envolveu muita gente para ficar no poder por quinze anos, e o seu legado foi uma BOSTA!
A ditadura militar piorou o sistema que já era ruim, implantou e senador biônico para se dizerem democratas.
Agora temos a DITADURA das CASTAS criadas na CF/1988, JAMAIS referendada pela população.
VEJAM, em todos os exemplos acima, EM NENHUM MOMENTO foi chamado o povo para se manifestar a não ser minorias e aqueles que ganham com o sistema implantado.
Parlamentarismo não cola..... Já teve plebiscito e perdeu.
ExcluirSe não for ao manifesto, ponha uma bandeira na janela.
ResponderExcluirQUANTA ASNEIRA E SE DIZ PROFESSOR. DEVIA SER PRESO.
ResponderExcluirPOR CULPA DO BOLSONERO NÃO VAI TER MAIS POVO VÃO TODOS MORRER PELO CORONA.
QUERO VER VOCÊ SER VOLUNTARIO DA PÁTRIA E IR PARA ATRINCHEIRA AGORA NO INVERNO, SEM CELULAR, SEM LAREIRA, SEN MAC, MIJANDO E CAGANDO ACOCADO NO MATO, SEM FACE...
Vai a merda bobalhão, você deve ser um grande merda, adorador do bandido que idolatra o coronavirus. Parabéns professor, vai ter muito esquerdista chorando quando o bixo pegar!
ExcluirDiscordo veementemente do Professor Colle. A boa política ainda é o melhor caminho para o entendimento.
ResponderExcluirA História ensina que a GUERRA CIVIL,fratricida, é a pior das guerras e nao tem vencedores, só SOBREVIVENTES !!
ExcluirCagão ...
Guerra civil nada, a luta não é de povo contra povo. É contra uma dúzia de picaretas no STF, Congresso, Senado e MP. Como dizia o Lula, só no Congresso tem uns 300 picaretas
ResponderExcluirO #gaadoPTba Joel Robinson das 16:34 continua surtado!!!
ResponderExcluirNÃO é uma dúzia e nem 300 picaretas, É O SISTEMA anônimo das 16:56!
ResponderExcluirPERMITIR, por exemplo, o NORDESTE comandar e mandar no Brasil desde os tempos da colônia portuguesa, é o efeito do SISTEMA!
Benedita da Silva, A Santa, dep.federal pelo PT do Rio, disse numa palestra do partido quadrilha ..." para haver redenção terá que ocorrer sangue", ninguém falou contra ela pela incitação ao confronto armado.
ResponderExcluirA imprensa amiga do partido ficou quieta, nada comentou.
O Joel Robinson faz parte das safadezas praticadas antes do Bolsonaro, tentou se fingir de "patriota", não colou e ele viu que para seguir com suas safadezas só derrubando Bolsonaro, ele não conseguirá e terá que PRESTAR CONTAS, embora sendo ele apenas um bagrinho da corrupção e um TRAIRA da nação!
ResponderExcluirBlogger Ernesto disse...29 de maio de 2020 16:51
ResponderExcluir"...A História ensina que a GUERRA CIVIL,fratricida, é a pior das guerras e nao tem vencedores, só SOBREVIVENTES !!"
A guerra civil nos Estados Unidos da América do Norte não aconteceu?
O falastrão do bolsonaro levando o país ladeira abaixo.
ResponderExcluirSe não provocasse tanto com seus discursinhos e dos seus rebentos, não provocariam tanto a ira da oposição.
Aliás bolsonaro não precisa de oposição.
Reflita sobre o futuro do Brasil!
ResponderExcluirhttps://almanakut10.wordpress.com/2020/05/29/reflita-sobre-o-futuro-do-brasil
Sinto que estão provocando de propósito o Governo Federal exatamente para Bolsonaro usar a força e com isdo a esquerda usar o pretexto, uma narrativa, para dizer que Bolsonaro não é Democrático. Essa narrativa foi usada contra o Regime Militar durante 36 anos e só atrasaram o Brasil.Desde janeiro de 2019 o Governo Bolsonaro é atacado diariamente por diferentes pessoas ou instituições.Isso não vai acabar bem.
ResponderExcluirNão tem solução
ResponderExcluirTem que separar os estados
Separar esse maldito
Brasil
Concordo com o Professor Sérgio Colle. O povo decidiu pela LIBERDADE e pela DEMOCRACIA. E por elas deverão lutar. Vejo um enorme Tsunami se avolumando nos diversos segmentos da Sociedade, com ondas gigantescas e enfurecidas para que se faça Justiça. O povo cansou de ser roubado e de continuar pagando as contas dos Governos irresponsáveis. Que o povo faça Justiça para se chegar a um equilíbrio da Nação. Esse será o preço da LIBERDADE.
ResponderExcluirBando de idiotas. O editor gagá vibra.
ResponderExcluirSomos gado em direção ao abatedouro, nos tiraram as armas e ficamos quietos, agora nessa situação em que somente o Bolsonaro nos separa do comunismo de direito, por que de fato já estamos e as FFAA aparelhadas pelos anos de esquerda no país, só nos resta o levante popular mesmo que seja no tapa. "Libertas quae sera tamen". Quem viver verá
ResponderExcluirSe há alguma intensão das FFAA em intervir (não é Golpe, é aplicação da CF), eles não admitirão isso antes do dia fatídico! Mas os generais somente tomarão essa atitude extrema se a situação ficar insustentável, inclusive com a necessidade de aplicação do Estado de Sítio! Enquanto ficar só no gogó e não tiver se instalado o CAOS nas ruas, os militares nada farão! Mas se o Estado de Sítio tiver que ser implantado, muita coisa irá mudar, inclusive no STF!
ResponderExcluirJoel Robiinson é canhoto e jamais defenderá a pátria. Pusilânime!
ResponderExcluirEu estou preparado. Que venham. Não passarão!
Joel com medinho.
"Si vis pacem, para bellum".