Pesquisa da XP mostra estável o apoio a Bolsonaro, mas ruim e péssimo subiram de 34% para 42%

A curva de aprovação de Jair Bolsonaro confirmou queda na pesquisa divulgada pela XP Investimentos. Em fevereiro, 34% diziam achar o governo federal ótimo ou bom. A taxa oscilou para 30% em meados de março. Agora, está em 28%, em levantamento realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril.

Como a margem de erro da pesquisa da XP é de 3,2 pontos percentuais, não estava claro ainda no início de março se Bolsonaro estava de fato em queda.

A queda na avaliação do presidente coincide com melhora da imagem do Congresso Nacional, que continua com rejeição gravíssima: o percentual de pessoas que consideram o Legislativo federal ruim ou péssimo é de 32%.

Já a avaliação dos governadores estaduais para ótimos ou bons foi de 26% para 44%. A fatia dos que os consideram ser ruins ou péssimos diminuiu de 27% para 15%.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.

30 comentários:

  1. Dada a campanha contra númweros tímidos.

    ResponderExcluir
  2. XP = ITAÚ = contra B38

    ResponderExcluir
  3. Alguém acredita nessa pesquisa? Basta sair às ruas e ver justamente o contrario do que ela diz!

    ResponderExcluir
  4. Olha pesquisa por pesquisa não diz nada,agora uma coisa é certa 70 por cento da populaçao pode ser manipulada e foi manipulada pela midia,Hora se você fechasse totalmente os supermercados e mercados,os ricos iam se dar bem os pobres iam se ferrar e ai eu duvido que alguem iria apoiar isolamento social. Agora se o povo tá achabdo bom que os governadores estão indo contra o futuro do Brasil eu quero ver a hora que o desemprego aumentar,pois criar emprego também faz parte do governo estadual. Se o povo realmente tem esta visão do Brasil tá na hora de fazer a campanha volta Lula e termine o serviço é lamentavel,por outro lado n~ao sabemos onde a pesquisa foi feita e com quem foi feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governadores apoiados pela esquerda e imprensa fizeram o caios, mas já pediram ajuda ao Bolsonaro para ajudar nas finanças dos Estados. Assim fica fácil para eles.

      Excluir
  5. Ih, agora começaram com essa palhaçada de tratar "governadores" como uma classe política homogênea a ser avaliada, em contraposição ao "presidente"!

    Os "governadores" não são todos iguais, não. Isso é invenção da cabeça do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  6. É só deixar a economia dar a resposta. Ainda é cedo!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem dou crédito para essas pesquisas. To com o Presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=peI2m2pm45Q

    https://www.youtube.com/watch?v=Z0RwbaxyuVI

    https://www.youtube.com/watch?v=nTnFIyxKu6w

    https://www.youtube.com/watch?v=atOs-ay0Acg

    ResponderExcluir
  9. XP não é daquele cara que estava preso?
    Olha, desculpe... não dá para confiar nesse tipo de gente: um relatório para eles, e outro para o público....e as ações no mercado variam com essas patacoadas.

    ResponderExcluir
  10. Depende de quem foi entrevistado. Se a pesquisa pegou os afortunados que recebem seus salários independente de trabalhar ou não. O resultado para esse grupo o Governador e o Prefeito são maravilhosos. Já quem foi demitido pelo caos que os Governadores e Prefeitos causaram, sem necessidade, com o único objetivo de derrubar o Presidente Jair Bolsonaro usando o Coronavírus como modus operandi das esquerdas, o resultado é péssimo. O Presidente Jair Bolsonaro nunca criou caos em função desse Coronavírus, aconselhou o grupo de risco a ter mais cuidados e os fora desse grupo deveriam seguir vida normal tendo os cuidados necessários para evitar o contágio. Fico com o Presidente Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  11. Me inclua nessa pesquisa da XP como parceiro do Presidente Jair Bolsonaro. Esse foi o único que falou a verdade sobre o Coronavírus. Mais tarde confirmado pela OMS. A Globolixo, o Governador e o Prefeito enganaram o povo se valendo de uma desgraça “ o Coronavírus ” para derrubar o Presidente Jair Bolsonaro desrespeitando o voto do povo.

    ResponderExcluir
  12. 55% das publicações pró “Bolsonaro Day” no Twitter foram de robôs:

    Brasil 03.04.20 - O Antagonista

    Estudo da UFRJ e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) mostra que robôs foram responsáveis por 55% das publicações no Twitter favoráveis à manifestação pró-Bolsonaro no último dia 15. A reportagem foi publicada hoje pelo Valor.

    Por meio de um software chamado Gotcha, as professoras Rose Marie Santini, da UFRJ, e Isabela Kalil, da Fesp, identificaram que robôs responderam por 55% dos 1,2 milhão de tuítes com a expressão #BolsonaroDay para apoiar o presidente em 15 de março.

    ResponderExcluir
  13. Qualquer Pesquisa no Brasil não são confiáveis. Todas tem um viés ideológico e o dinheiro para fazê-las custam muito caro. A XP não poderia ser diferente. Está para sair uma manifestação do povo por esses dias, aí veremos a verdadeira Pesquisa.

    ResponderExcluir
  14. Datafolha: aprovação de Bolsonaro é menos da metade da do Ministério da Saúde:

    ​3 abril, 2020

    Da Folha

    A aprovação da condução da crise do coronavírus pelo Ministério da Saúde disparou, e já mais do que o dobro da registrada por Jair Bolsonaro. Governadores e prefeitos também têm avaliação superior à do presidente.

    É o que revela pesquisa do Datafolha feita de quarta (1º) até esta sexta (3). O levantamento ouviu 1.511 pessoas por telefone, para evitar contato pessoal, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos.

    Na pesquisa anterior, feita de 18 a 20 de março, a pasta conduzida por Luiz Henrique Mandetta tinha uma aprovação de 55%. Agora, o número saltou para 76%, enquanto a reprovação caiu de 12% para 5%. Foi de 31% para 18% o número daqueles que veem um trabalho regular da Saúde.

    Já o presidente viu sua reprovação na emergência sanitária subir de 33% para 39%, crescimento no limite da margem de erro. A aprovação segue estável (33% ante 35%), assim como a avaliação regular (26% para 25%). (…)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Foice do Siô Paulo tem tanta credibilidade quanto uma nota de $3,00.

      Excluir
  15. Aqui em casa a aprovação do Bolsonaro é 100%. Meus 5 gatos não votaram.

    ResponderExcluir
  16. Ah, tá. Pesquisa XP. Aquela por celular, devem ser dentre os que votaram em Bolsonaro nos Jardins, em SP. A XP< aquela que apoiou Bolsonaro e teve Guedes outro dia fazendo palestra.

    ResponderExcluir
  17. Só quem é cliente e tem acesso a pesquisa ... ou seja, quem tem dinheiro aplicado nessa bosta ... kkkkkkk ... mesmo assim, ele não tá agradando nem os dele ...

    ResponderExcluir
  18. Imagino o conhecimento em economia que esses ditos que disseram que a economia está no caminho certo!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo das 14:14h. A Data Folha é a que menos credibilidade tem.

    ResponderExcluir
  20. Lembrando que é uma pesquisa encomendada por um grupo financeiro ligado ao governo, então sempre existe a possibilidade deles orientarem as perguntas para confirmarem uma tese

    ResponderExcluir
  21. Ao assistir o Jornal Nacional logo percebi o objetivo do Coronavírus. O Apresentador e a Apresentadora estavam agarrados no pescoço do Presidente como dois Pitibulls e não largavam. Percebi também que esses dois são mais periculosos que o próprio Coronavírus. A sorte deles é que o Presidente Jair Bolsonaro saiu ileso pois carrega consigo os Princípios da Ética e da Moral e é uma pessoa íntegra nos seus atos. Principal característica do Presidente: não mente. Desde então não assisto mais.

    ResponderExcluir
  22. Presidente Jair Bolsonaro! Melhor Presidente do Brasil. Se elegeu para defender e proteger o povo e está cumprindo sua promessa. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! O Brasil é nosso!

    ResponderExcluir
  23. O Presidente Jair Bolsonaro que em sua campanha prometeu defender a família, a criança e o povo está cumprindo sua promessa. Obrigado Presidente Jair Bolsonaro. A XP não me entrevistou, mas meu voto é teu.

    ResponderExcluir
  24. Moro em recife e aqui acho que essa pesqua não reflete o que vejo..cada dia mais gentesta com Bolsonaro quanto ao isolamento. Tá começando a ser percebido que vai faltar dinheiro e emprego. i

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/