Paralisação da economia já provocou 148 mil demissões de trabalhadores em SC. São dados de hoje.

Desde o início do isolamento em 18 de março até o dia 29 – num período de duas semanas – 148 mil trabalhadores perderam o emprego no Estado. Os dados são de pesquisa do Sebrae/SC junto ao público que atende, o segmento de pequenas e microempresas.

O viés é de piora geométrica.

A pesquisa ouviu 2.120 empresários de todas as regiões do Estado nos dias 30 e 31 de março e tem um índice de confiança de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Santa Catarina conta com 785.147 pequenos negócios e desses, 330.470 são micro e pequenas empresas. Os demais são microempreendedores individuais (MEIs), que geram poucos empregos além dos seus. Segundo o Sebrae, todo esse grupo representa 91% das empresas do Estado e 57% dos empregos formais.

CLIQUE AQUI par ler notícia completa do jornal NSC, de Florianópolis, hoje.

9 comentários:



  1. CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA.....

    ResponderExcluir
  2. Muito se deve ao bombeiro inexperiente que, entre outras coisas, se aliou aos governadores amotinados e resolveu ir contra o Presidente. É claro que a carreira do elemento é muito curta. O catarinense não esquece.

    ResponderExcluir
  3. As medidas do governo demoraram um pouco mais que o esperado e o pessoal se apavorou...
    Com as medidas sendo implementadas voltará o bom senso...

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao governador que deu uma de Maria-vai-com-as-outras. Agora ele vai arrumar dinheiro para os desempregados não passarem fome ou vai culpar o Bolsonaro?

    ResponderExcluir
  5. A Globo vai por a culpa sabe em quem..........???

    ResponderExcluir
  6. O governeiro de SC, senhor C. M. Calabar da Silva, segundo um vídeo de Brasília, virou as costas para Bolsonaro e para o povo que o elegeu ao escutar apenas os dragões do seu entorno, está querendo agora dar a volta por cima negociando partes essenciais da economia catarinense com os capitais oriundos da mesma região de origem do vírus.
    Acorda povo.

    ResponderExcluir
  7. Moises vendeu a alma pro diabo e vai entregar o povo catarinense aos chineses.

    ResponderExcluir
  8. E os que estão forçando a barra estão pensando que o povo vai acreditar que a culpa é do Presidente Bolsonaro. O povo ta vendo quem é que ta forçando barra para resultar nessa tragédia.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso na Rússia.

    https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/mundo/putin-declara-abril-m%C3%AAs-de-descanso-com-sal%C3%A1rio-na-r%C3%BAssia-1.409952

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/