Opinião do leitor - Não aceito este cartaz "Velhos, go home !, colocado na entrada do Mercado Público de Porto Alegre

A ordem é apenas uma leitura livre do cartaz que li esta manhã no mercado público de Porto Alegre, reaberto para que o público apenas retire mercadorias adquiridas pela tele-entrega, conforme autorizou ontem o prefeito Marchezan Júnior.

V. Sª sabia que no nosso mercado público de Porto Alegre, os seus permissionários colocaram um cartaz na entrada (na parede lateral da agência lotérica na entrada do Largo Glênio Peres, embaixo do cartaz foi disponibilizada uma mesa com um vasilhame de álcool gel para quem quiser usar) dizendo mais ou menos o seguinte: “Pedimos as pessoas com mais de 60 anos que não entrem no mercado pois vocês são pessoas do grupo de risco”.

Em outras palavras: Não entrem, pois aqui no Mercado Público de Porto Alegre não queremos vocês.

Só faltou o hoje muito usado “Fora Velhos”.

Que tal?

Será que esta aversão dos permissionários do Mercado Público a pessoas com mais de 60 anos será mantida para sempre ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

  1. Malditos!
    Honra teu pai e tua mãe para que tudo te vá bem"! É o 2° mandamento. Só está abaixo de " amar à DEUS".
    Por que não PROÍBEM ENTRADA DE CHINESES????
    Aí sim! Cada qual no seu país!
    E a peste chino-amarela não se propaga!

    ResponderExcluir
  2. Deveriam responsabilizar os permissionários do Mercado Público, responsáveis por esta imbecilidade.
    Quem consome os produtos do Mercado publico nao sao os jovens, mas os idosos mais conservadores. A burrice nao tem limites !!

    ResponderExcluir
  3. as pessoas estao completamente bizarras...

    elas acham que haverá algum decreto de algum prefeito ou governador eliminando o virus...

    se a situação nao fosse tao tragica, era de rolar de rir diante de tamanha burrice...

    tem gente que esta à espera de uma ordem do governador para poder circular, porque eles acham que o governador é "deus" e chegará o dia em que ele decretará o fim do virus com uma canetada...

    ou o governador ou ministro da Saude, tanto faz...

    a tuberculose esta ai ate hoje em dia entre nós...

    aprendamos logo a conviver, ou morrer, com esse negocio e voltemos à vida normal o mais rapido possivel para nao perdermos a nossa sanidade mental, nao ha outra solução...

    ResponderExcluir
  4. Vergonhoso. de que cabeça iluminada saiu esta placa?

    ResponderExcluir
  5. Ah, tinha isso nos USA, antigamente! Só que o cartaz dizia"No colored".

    ResponderExcluir
  6. De onde tiraste que é o "segundo" mandamento? Em êxodo 20 é o quinto.

    ResponderExcluir
  7. Polibio, me responde se for capaz?

    Quantos cracudos das cracolandias já morreram?
    Quantos moradores de rua?

    ResponderExcluir
  8. Quem teve essa ideia de colocar este aviso deveria ser preso. Mas, isso é só o começo. Os velhinhos (eu estou incluso nesta lista) vão sofrer muito mais daqui para a frente. Avisos como esse vão proliferar por aí. Vamos ter que nos isolar em alguma cidade onde os velhinhos já são maioria.

    ResponderExcluir
  9. Há muitos, muitos anos que não vou neste mercado público. Por que? Porque é um foco de sujeira, fedor, má conservação, má limpeza. Então naquela área onde vendem peixes só com máscara protetora com oxigênio a tiracolo. E estacionar onde? Esta prefeitura, como as anteriores, não descobriu ainda que os grandes compradores de mercados públicos são os que tem carro próprio? Pagar garagem para comprar aí? Óra, óra. Que atraso! Os administradores ainda não seguiram os exemplos de Floripa, Curitiba, São Paulo, Campo Grande? Deveriam visitar e conhecer...

    ResponderExcluir
  10. vocês não estão entendendo...

    é o preconceito do bem...

    então pode, esta liberado...

    ResponderExcluir
  11. Quem sabe ir mais longe, a Montevideo, conhecer o Mercado Público , onde vale a pena almoçar ou fazer um happy hour. Um passeio turístico obrigatório !!

    ResponderExcluir
  12. Os administradores ainda não seguiram os exemplos de Floripa, Curitiba, São Paulo, Campo Grande? Deveriam visitar e conhecer...

    Ah, sim, claro, os mercados de SP, Cú ritiba , SP e Campo Grande cheiram a flores...

    O que tem de gaúcho idiota com mania de autodepreciação aqui nesse blog não está no gibi.

    Mas também pode ser um invejoso de outro estado (essa categoria é ainda mais numerosa aqui nesse blog). Esses têm tanto ódio invejoso do RS que se fazem passar por gaúchos aqui nos comentários, só pra jogar pedras anonimamente.

    ResponderExcluir
  13. Mercado Público de Porto Alegre? Cheira mal, preços pouco competitivos, batedores de carteira circulando...não vale a pena.

    ResponderExcluir
  14. Sai de casa velho charlatão.

    Ou suas recomendações valem apenas para os outros velhos ??

    ResponderExcluir
  15. Conforme a cartilha da teósofa, Alice Bailey, adorada pela maçonaria, em seu livro, "a exteriorização da hierarquia", ela afirma que "para a cura de Gaia", o "genocídio benevolente" começa com a morte em massa de idosos...

    Epidemias e fome fazem parte da agenda "secreta" da nova ordem mundial para alcançar a "REPÚBLICA UNIVERSAL" MAÇONICA/SIONISTA/FASCISTA.

    Novus Ordo Seclorum
    Nova ordem dos séculos

    Ordo ab chao
    Ordem do caos

    A "teoria" tornando-se fato...

    ResponderExcluir
  16. Ir ao Mercado Público de Porto Alegre para comprar produtos vencidos? Tudo que é vendido fracionado não tem o mínimo controle de prazo de validade, vai até vender o último grama.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/