NET disponibiliza apenas 5% dos 100% que cobra de serviços de internet

A NET está flagrantemente lesando boa parte dos seus clientes, já que cobra por serviços que não disponibiliza.

É o caso do editor, que contratou 120 megas, paga R$ 124,00 mensais e só consegue operar com 7 megas, conforme o site www.minha conexao.com.br.

Isto significa que a NET entrega menos de 10% do contratado, mas recebe pelos 100% que se comprometeu disponibilizar.

A média de velocidade utilizada esta tarde em Porto Alegre é de 24 megas.

A empresa, que é operadora também da Claro, não responde telefonemas e seus serviços de reclamações on line também não dão resposta.

39 comentários:

  1. Não existe uma lei que diz que uma operadoera tem obrigação de entregar só 10% do contratado?

    É como, chegar em um açougue, pagar por 1kg de carne, e receber só 100g e dar-se por satisfeito.

    Foi o que jogou na cara uma grosseira atendente da Oi quando reclamei da pouca velocidade de Internet que eu estava recebendo - e desligou.

    Andei me informando, e me disseram que a lei é assim.

    VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma normatização sobre quantidade a ser disponibilizada para os usuários. Ao que sei é gradual até chegar proximo aos 100%. A Anatel regulamenta isso, no entanto o consumidor paga por algo que não recebe e talvez nunca chegará aos 100 ou próximo disso

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ella não é da Grobo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo vende sua participação há 4 anos para um mexicano bilionário, o mesmo da Claro.

      Excluir
    2. Já foi da GLOBO LIXO, agora pertence à CLARO. No meu pacote, sou obrigado a pagar por uma linha telefônica fixa que nunca usei, nem ativei. Tenho direito a recusar a linha fixa, só que aí eu perco os descontos, o que sai mais caro ainda. A NET é caso de POLÍCIA. Nem o Celso Russomano dá jeito nessa quadrilha.

      Excluir
    3. Já foi da GLOBO LIXO, agora pertence à CLARO. No meu pacote, sou obrigado a pagar por uma linha telefônica fixa que nunca usei, nem ativei. Tenho direito a recusar a linha fixa, só que aí eu perco os descontos, o que sai mais caro ainda. A NET é caso de POLÍCIA. Nem o Celso Russomano dá jeito nessa quadrilha.

      Excluir
  4. Essa empresa é uma vergonha. Por conta do coronavirus, não resolve nada. Com o respaldo da Anatel.

    ResponderExcluir
  5. Se orecisar de mais um roubado por eles, é só me procurar.

    ResponderExcluir
  6. SE FAZEM ISSO A UM JORNALISTA DE SEU QUILATE, IMAGINA PARA OS DEMAIS MORTAIS.....sinto é saudade da ZYG 4 rádio cultura de Bagé e de seus recados ao meio-dia e á tardinha se não me falha a memória....o mundo mudou e ....e OS BOBOS QUE ERAM 40, MORRERAM 200 E AGORA SÃO milhares....

    ResponderExcluir
  7. https://www.speedtest.net/pt
    Eu uso este, e mais confiável

    ResponderExcluir
  8. A minha Net, dependendo da hora, pode ser rápida e pode ser MUITO LENTA.
    As vezes desisto de ver algo pela demora.

    ResponderExcluir
  9. Pago 240 mega e recebo muito longe disso, já reclamei e não adianta nada!!

    ResponderExcluir
  10. Claro, Net, Embratel... Tudo do Carlos Slim. Serviço muito, muito ruim. Atendimento pior ainda. Péssima empresa.

    ResponderExcluir
  11. É o que é pior. as agência reguladoras não regulam nada.

    ResponderExcluir
  12. Boicote Políbio...
    Empresas picaretas...boicote e Procon...!!!

    ResponderExcluir
  13. E as autoridades?
    Ninguem enxerga ou tão levando algum$$$, escrevo porque a muito tempo se fala desse roubo e ninguem toma providencia.

    ResponderExcluir
  14. polibio ate ai nenhuma novidade a anatel que teria que fiscalizar nao faz nada e nos consumidores e que pagamos o pato ou somos uns patos dessas multinacionais , eu tenho um processo contra a net que hoje ta em porto alegre pois descobri que vinha pagando uma coisa e recebendo outra tinha um pacote de velocidade que foi trocado por um de menor velocidade so nao trocaram o valor cobrado isso durante mais de um ano e sem minha autorizaçao .

    ResponderExcluir
  15. Nosso país não é sério. Essas Empresas sabem disso. E não temos ninguém que proteja o povo. Muito pelo contrário, trabalham contra o povo. Nossos políticos ao invés de buscar o melhor para o país preocupam-se somente em se locupletar. Quanto mais dinheiro público conseguirem saquear do povo melhor.

    ResponderExcluir
  16. Mas isso não é novidade pra ninguém.
    É público e sabido que nenhuma operadora entrega o que vende.
    E as autoridades brasileiras são coniventes com o esbúlio.
    É tudo combinado.
    A ANATEL faz que controla,e as operadoras fazem que entregam,e fica tudo como lhes bem convém.
    O consumidor,como sempre leva a pior.

    ResponderExcluir
  17. Privatiza já Privatiza tudo!!!

    ResponderExcluir
  18. Onde está a Anatel ??????? 💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵

    ResponderExcluir
  19. Alguém está embolsando alguns milhares de dólares, para ficar com o bico fechado.
    Quem será?

    É são eles mesmo.
    Eleições custam caro, afinal de contas eles tem que pagarem caríssimos marqueteiros para serem "vendidos" ao eleitor.

    ResponderExcluir
  20. Serviço ruim, internet ruim e lenta e cara. No meio da pandemia cortando serviço. Lixo.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma propaganda da Claro, perguntando qual é o seu "novo"? Minha resposta:meu "novo" é receber o que pago.

    ResponderExcluir
  22. Ué, editor? Cade o meu comentário? Não foi ofensivo. Só pensei que, de tanto que o senhor falava, o senhor fosse cliente da Oi.

    ResponderExcluir
  23. Editor, repita o teste acessando https://www.speedcheck.org/br/
    A maioria das vezes a baixa velocidade e' atribuida/causada pelas operadores, mas sempre e' bom confirmar que o gargalo nao seja o seu modem WiFi, que e' algo sob seu controle. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. se o ojrnalista contratou 120 mega e está recebendo 7, há problema na transmissão. pode ser a fibra ótica, que é frágil e pode quebrar. pode ser a conexão entre a fibra e o cabo coaxial que entra na casa, pode ser o cabo coaxial, pode ser o modem e pode ser o cabo que o jornalista usa para distribuir a internet dentro da casa - do modem ao computador - se não for wifi.

    Não tem opção, tem que chamar a claro, marcando visita via site - tive problemas, marquei para o mesmo dia e, pasmem, A CLARO VEIO MESMO, E NÃO ERA TERCEIRIZADO, ERA EMPREGADO DA CLARO, devidamente munido de equipamento suficiente para solver o problema. Ficou em minha casa por uma hora e RESOLVEU O PROBLEMA.

    Sugiro pegar a senha e o nome do cliente, entrar no site, marcar a visita, pois o sistema de atendimento da claro FUNCIONA SIM.

    CONTRATEI 35 MEGA, ESTÃO ENTREGANDO 37 DE DOWNLOAD E 4 DE UPLOAD.

    ResponderExcluir
  25. A Claro é muito boa para enviar mensagens do tipo pegadinha com o objetivo de obter mais lucros em cima dos desapercebidos sem se preocupar com o cliente e ainda por cima programa uma atendente virtual que resolve nada. Governo, reguladoras e opereradoras comem no mesmo prato e na mesma mesma com os mesmos talheres,vendem mentiras,lucram e se locupletam roubando de forma camuflada, Discada mente.

    ResponderExcluir
  26. >>

    Se quiser a humilde opinião de um ex-proprietário de um provedor de Internet de 1998 até 2007 então ai vai.

    Esse medidor que vc usa é ineficiente, não presta, editor. Use esse, o SPEEDTEST:

    https://www.speedtest.net/

    E como server (servidor) use o Claro Net Virtua, ai de Porto Alegre.

    A Claro fornece um ótimo serviço aqui pra mim, com fibra ótica e uma conexão super estável de 70 Mbps.

    Para testar a velocidade de sua conexão, vc deve usar um servidor que estiver o mais próximo possivel do seu computador e de preferência que use o mesmo provedor que o seu (Claro, no caso).

    <<

    ResponderExcluir
  27. Contratei 240 e só recebo 60 (de vez em quando).. Na maioria do tempo, nem isso. Reclamar para quem se a agencia reguladora só protege as operadoras??? Sou pelo fim destas agencias, ao menos economizaríamos dinheiro público.

    ResponderExcluir
  28. Sugiro ao editor contratar apenas 15 Mb, é o que eu tenho e sempre o speed test Ookla dá exatos 15 Mb disponíveis. Bem mais barato, por sinal.

    ResponderExcluir
  29. Anatel aparelhada...já era...

    ResponderExcluir
  30. Se tá achando ruim muda de operadora. Ninguém tá lhe obrigando a ficar com net e chorar as pitangas aqui. Não contrata a Oi por que, já que está sempre fazendo propaganda?

    ResponderExcluir
  31. Contratei 15 Mbps e recebo 15 Mbps. Afiro periodicamente (há uma leve variação, para mais ou para menos). Falo de Bento Gonçalves.

    ResponderExcluir
  32. A maioria das pessoas nem sabem que dia que é hoje, não sabe usar a porra de um computador, querem fazer teste de velocidade em Wifi 2.4Ghz onde a velocidade nao bate 45MB, ou Pc da era das cavernas quem nem placa gigabit é /1000 .. e falam a pago 240MB mas vem so 50~60 ... FAZ A PORRA DO TESTE CERTO CARALHO ... coloca em Cabo de rede /1000 e testa certo, nao tem pc com porta /1000 faz na porra do wifi 5.8Ghz ao menos .... Vão se fuder, nunca tive problema com minha NET/Claro que pago 240 e recebo 240 de download e 30Mb de upload, esses dias estava ruim por conta da Demanda de Banda que está extrema mas só isso

    ResponderExcluir
  33. Morando na Hungria eu tinha 150gb por 45 reais

    ResponderExcluir
  34. Botei agora 10Mb da claro eh uma porcaria

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/