Nesta manhã, os principais pregões asiáticos fecharam em alta. As bolsas europeias e o índices futuros norte-americanos registram ganhos, enquanto os futuros do preço de petróleo avançam, em meio à expectativa de cortes da produção, em reunião da Opep+, que acontecerá nesta quinta-feira. Notícias de que o FMI está pronto para lançar um pacote de US$ 1 trilhão em linhas de curto prazo e de que o Japão anunciou um pacote de US$ 990 bilhões também têm ajudado na sessão de hoje.
Também o cenário relacionado com o vírus chinês mudou o ânimo do mercado de ações e de câmbio.
O pico do número de casos na Europa parece ter ficado para trás, ao passo que o governo chinês anunciou que não houve mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas.
Ainda assim, esses ganhos são limitados pela cautela com a situação em outras regiões.
Nos EUA, a disseminação da doença ganhou força nos últimos dias. No Japão, o aumento do surto levou o governo a declarar estado de emergência por um mês. Já no Reino Unido, investidores monitoram a saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que está na UTI por causa da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.