Índices de Confiança de Serviços e Construção registram quedas dramáticas, diz FGV

Queda da confiança nos setores de serviços e de construção aponta para forte recuo do PIB no segundo trimestre. 

Os dados finais de abril, divulgados hoje pela FGV, reforçam a direção das leituras prévias e dos dados finais das sondagens do consumidor e do comércio, ambas divulgadas ontem. O Índice de Confiança de Serviços recuou 31,7 pontos e da Construção registrou queda de 25,8 pontos. Nos dois casos, os componentes de situação atual e principalmente de expectativas apresentaram retração. O resultado final da Sondagem da Indústria será divulgado amanhã e também deverá apresentar queda relevante da confiança empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/