FHC diz que impeachment não tem fundamento legal e que o povo elegeu Bolsonaro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta quinta-feira o posicionamento de forças políticas que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Ele falou "live" promovida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo):

- Não está claro que Bolsonaro tenha infringido a Constituição Federal.

Sobre conspiração da qual ele participaria, informou o seguinte:

- Disseram que eu estava conspirando com o Rodrigo Maia presidente da Câmara dos Deputados, mas eu não vejo o Maia há anos. Não está claro que tenha havido infringência constitucional. Eu não votei no Bolsonaro, mas a população votou no Bolsonaro, ele está aí.

16 comentários:

  1. FHC, Lula, Bolsonaro... brigas de fachada; por trás dos panos, todos amigos, a estratégia das tesouras continua valendo.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro não precisa de inimigos. Ele se autodestroi. Farsante, mentiroso, traidor. Nunca mais voto nesse louco.

    ResponderExcluir
  3. FHC tem dúvidas se Bolsonaro infringiu ou não a Constituição Federal. FHC não esqueceu nada e não aprendeu nada.

    ResponderExcluir
  4. Thc deveria estar numa prisão geriátrica há tempos. Os brasileiros deviam processã-lo por ter comprado sua reeleição.

    ResponderExcluir
  5. FHC acaba de abandonar o comunismo e aderir ao terraplanismo.

    ResponderExcluir
  6. Boa parte dos brasileiros gosta de ladrões, pois se estivessem lá, fariam o mesmo.

    ResponderExcluir


  7. AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

    - FHC -não está claro que Bolsonaro tenha infringido a Constituição Federal.

    SE BOLSONARO TIVESSE DISTRIBUÍDO O CONTROLE DAS ESTATAIS PARA OS PARTIDOS ROUBAREM, IGUAL ELE FHC E LULADRÃO FIZERAM , NADA DISSE SERIA COMENTADO....

    ResponderExcluir
  8. Mais liso do que bagre ensaboado. O dele está guardado. Foi o maior enganador da República. Mesmo sabendo de suas origens como sociólogo socialista, achei que o amadurecimento próprio da idade tivesse feito com que os erros e arroubos da juventude fossem superados. Ledo engano. Trabalhou sorrateiramente, juntamente com os hipócritas que o cercam, para conduzir o Brasil neste fosso comuno/socialista que nos encontramos. Acreditei nele. Vote nele. "Centro direita", assim que se definiam. Calhordas. São mais falsos que nota de três reais. Até o PT, apesar de sua veia criminosa, foi mais autêntico do que o PSDB deste pilantra, pois, pelo menos, vendeu o seu projeto de poder, diferentemente destes "centro direita" enrustidos. Asco. Asco. Asco.

    ResponderExcluir
  9. Delcio Antonio Tonin24 de abril de 2020 às 09:40

    FHC tem que explicar então o que ele escreveu no jornal essa semana, não é nada disso que ele alega agora.

    ResponderExcluir
  10. Essa versão do FHC te serve, né bode velho? O povo também elegeu a Dilma mas na época a justificativa da direita era de que o impeachment se tratava de uma decisão política depois do aceite da denúncia pelo presidente da Câmara. E essas pilares juridicos não mudaram agora. Se o bolsonaro não formar maioria no congresso e continuar infringindo as leis ele não chega até o final do mandato.

    ResponderExcluir
  11. NEM LULA!

    NEM DILMA!

    NEM O PT!

    QUEM PODERIA IMAGINAR QUE SERIA JUSTAMENTE O BOLSONARO QUEM IRIA ACABAR COMA LAVA JATO?

    ResponderExcluir
  12. O povo o elegeu e o elegeu duas vezes. Isso tem que ser respeitado.

    ResponderExcluir
  13. Etâ! Brasil ...

    Já tivemos o poliglota intelectual burro, depois o cachaceiro analfabeta metido a intelectual,uma catadora de vento e o Mito que virou mico.

    ResponderExcluir
  14. Se o FHC está do lado do Bolsonaro. ..Bolsonaro é traidor e safado. Então o plano para nos escravizar e vender o país pra China é dele!
    Me diz com quem anda.....

    ResponderExcluir
  15. O povo também tinha eleito Collor e Dilma e eles sofreram impedimento, alias, sem cometer crimes.

    ResponderExcluir
  16. Impeachment é quando o executivo não faz mensalão em época de crise e derrubam por vingança. Quando tem mensalão como em 1997 e 2005, a reeleição é ganha fácil fácil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/