Existe superoferta de UTIs e leitos de alas hospitalares para vírus chinês na Grande Porto Alegre

Até o momento, pelo menos no caso de Porto Alegre, mas também do RS, o vírus chinês parece ser uma "doença de rico", já que a população das classes D e E só entram esporadicamente nos registros dos hospitais.

Os dados apurados hoje pelo editor indicam que existem 254 leitos de UTI disponíveis nos hospitais da Grande Porto Alegrem nas apenas 63 deles está ocupados por pacientes infectados ou com suspeitas de infecção do vírus chinês.

Soram 191 posições de UTI.

Estão todas plenamente equipadas e com pessoal para atender.

Este número pode ser multiplicado por 4 muito rapidamente, caso as ocorrências saltem de modo exponencial de uma hora para outra.


5 comentários:

  1. Existe a informação de quantos brasileiros viajaram para áreas de risco no exterior?

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado estou com o flight radar aberto no meu computador e o trafego aereo sobreos EUA é intenso enquanto aqui na banani tem maeia duzia de avião voando pois os muito bem avaliados governadores mandaram fechar tudo, ser que nos EUA eles são loucos ?

    ResponderExcluir
  3. Espera...A Inglaterra cometeu esse suicídio....Estão colhendo o que plantaram!!!!

    ResponderExcluir
  4. Entrei em contato com diversos amigos em muitos municípios do Brasil e todos dizem que os hospitais estão praticamente vazios. Acho que o MPF está escondido embaixo da cama.

    ResponderExcluir
  5. Estados Unidos, Itália, China e Espanha possuem sistemas de saúde de 1º mundo, certo?
    Logo, se tivermos aqui os mesmos casos desses países, com o sistema de saúde de pais subdesenvolvido, ainda estaremos no lucro. Certo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/