A duplicação de 211 quilômetros da rodovia (Guaíba a Pelotas) começou em 2012 e deveria durar dois anos. Pela previsão atual do governo, a obra deve ser finalizada até dezembro de 2021. Os contratos da obra foram assinados em 2009 ao custo de R$ 868,94 milhões. Atualmente, o montante para realizar a duplicação já chega a R$ 1,57 bilhão, um aumento de 80,98% do total previsto.
Desde as 8h desta manhã, está liberado mais um trecho da duplicação da BR-116, trecho de 5 kms da Barra do Ribeiro, Grande Porto Alegre.Com a liberação desta quarta-feira, a BR-116 já conta com 74 quilômetros de pista duplicada entregues para uso. Os trechos entregues correspondem a 35% de todo o traçado, que contempla 211 quilômetros.
O trecho corresponde a 10% de todo o traçado que está recebendo obras do 1° Batalhão Ferroviário desde janeiro de 2019. Os demais 45 quilômetros serão entregues de acordo com a evolução do trabalho. Os lotes um e dois, entre Guaíba e Tapes, é previsto para fevereiro de 2022.
Enquanto isso, a BR-290 ( rodovia do Mercosul) continua parada.
ResponderExcluirDepois que nosso exercito terminar aparece um politico generoso e entrega para iniciativa privada fazer pedagio...isso é pagamos pra fazer e pagamos para usar.
ResponderExcluirAgora estão fazendo mais um pedagio na estrada que vai pra torres( serão 4 pedagios) e quem fez foi exercito com nosdos impostos.
Aguarde. O governo já sinalizou que pretende conceder este trecho da BR-116 junto com mais um trecho da BR-290. Inclusive esta intenção já foi publicada no ano passado no diário oficial. A alegria de trafegar em uma estrada duplicada sem pedágio durará poucos anos.
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ResponderExcluirGRAÇAS AS FORÇAS ARMADAS Q FAZEM EXCEÇENTES TRABALHOS PARA NOSSA POPULAÇÃO, EM TODAS AS ÁREAS, INCLUSIVE DEFENDENDO NOSSA SOBERANIA E DEMOCRACIA.
FESTA PARA 5 KM? ME POUPE.
ResponderExcluirJoel vc é desinformado ou mal carater...se deixar para inaugurar no final o inicio estará tão usado que nem a marcacão existirá mais ou vc pensa que esse tipo de obra se faz em 6 meses tipo as do teu governo que no final pintavam a faixa de preto e cobravam como asfalto.
ExcluirO grande problema de construir estrada é o tempo. Com essa seca que já dura uns 8 meses deveria estar muito mais avançados por que não há interrupção de atividades.
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