O jornalista gaúcho Guilherme Baumhardt, internado na semana passada com vírus chinês, saiu hoje da CTI do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, curado da doença, embora tenha que aguardar na sala de recuperação, pelo menos até o final de semana. Ele gravou um vídeo para os amigos, usando seu smart phone, no qual revela qual foi o tratamento a que está sendo submetido:
- Hidroxicloroquina, o mais importante.
- Tamiflu
- 2 tipos de antibióticos, que ele não citou quais são.
- Analgésicos
É isto.
O jornalista da Rádio Guaíba não foi entubado, mas segundo informou no vídeo, seu principal problema tem sido a falta de ar.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirUma coisa que não fica claro é se paciente curado por meio de medicamentos fica imunizado ou permanece suscetível a nova contaminação.
ResponderExcluirO principal de tudo foi a recuperação do jornalista.Mas a notícia correta deveria ser algo como "em sua recuperação fez uso de hidroxicloroquina,tamiflu,2 antibióticos,paracetamol ,aliados às demais medidas na UTI"
ResponderExcluirValeu Guilherme...volta logo!
ResponderExcluirUm jornalista blogueiro que não sabe nem empregar "este" ou "esse' quer se meter a dar pitaco em pandemias...
ResponderExcluirAntibióticos: clavulanato + amoxicili, ou alguma associação com azi!
ResponderExcluirNada que uma vancomicina não resolvesse! Ainda bem que não estamos nesse estágio
Todos estes medicamentos para uma "Gripezinha"?
ResponderExcluirPolibio...esse tratamento parece ser para influenza.
ResponderExcluirAliás tu poderia publicar algo sobre numwro de pacientes com influenza em 2020.
O jornalista foi submetido a cirurgia um ano antes correto?
ResponderExcluirENTÃO NÃO É CORONA MAS FEBRE AMARELA OU INFLUENZA...*
ResponderExcluirhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27492010000400019
ResponderExcluirhttp://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20200331-fran%C3%A7a-registra-mortes-suspeitas-de-efeitos-colaterais-da-hidroxicloroquina#_=_
ResponderExcluirOUTRO LADO A CONSIDERAR
CURA MAS OS EFEITOS COLATERAIS DEVEM SER CONSIDERADOS
Agora dizem que há um medicamento contra pancreatite que pode ser outra esperança.
ResponderExcluirSeria mais interessante ele dizer o que não tomou..kkkk. O que será que realmente funcionou? A hidroxicloroquina? O tamiflu? Os antibióticos? Os analgésicos? Nenhuma da alternativas anteriores?
ResponderExcluirAgora a esquerdalha ataca até a medicação que se usa para tentar salvar as vidas. Se eu tiver essa gripe, e for severa, vou querer toda a medicação disponível. Quero ver a esquerdalha na uti, se irá rejeitar a cloroquina.
ResponderExcluirNão dá para entender o editor... Deve estar gagá mesmo! Primeiro apoia o Espalha-vírus do Planalto que diz que isso é uma "gripezinha", um "resfriadinho", desdenhando, portanto, o problema... Depois fica colocando posts dizendo que se trata de uma doença grave! O que faz a cegueira ideológica! Paga mico e não aprende, editor!
ResponderExcluir