Dica do editor - Esta tarde, 15h, tem carreata no Parcão, Porto Alegre. Será a "Carreata da Liberdade"

Já está nas ruas a convocatória para a carreata que sairá hoje, 15h, do Parcão, Porto Alegre, sob o mote "Pelo Direito ao Trabalho".

O card ao lado fala em "Carreata da Liberdade".

A convocatória viraliza nas redes sociais.

O movimento trabalha com as hashtags #POAnãoPodeParar e #RSnãoPodeParar.

O governador Eduardo Leite mandou fechar tudo até o dia 15 e o prefeito Marchezan Júnior fez o mesmo, mas até o dia 30. 

As exceções são as de praxe.

O movimento é nacional e as carreatas, que começaram há uma semana, acontecerão em horários e datas diferentes em dezenas de cidades brasileiras.

A ideia é exigir a retomada das atividades humanas e econômicas de imediato, mantidas as exceções de confinamento para idosos e grupos de risco, e sujeitas às cautelas sanitárias conhecidas.

10 comentários:

  1. Cadeia, caso de cadeia. Bandidos!

    ResponderExcluir
  2. É por aí: o POVO é melhor juiz de seus destinos do que autoridades covardes, incompetentes, e distantes do mundo real.
    Se isso continuar, é certo que o POVO precisará remover os que tentam contra suas liberdades, exercidas com responsabilidade.

    ResponderExcluir

  3. Uma boa razão para abrir as atividades aqui no sul do Brasil é que teremos o inverno a partir de junho com a elevada ocorrência de infecções respiratórias.

    Portanto, é melhor que nossa população jovem se imunize o quanto antes do novo corona senão o colapso do sistema de saúde se dará em pleno inverno com três epidemias ao mesmo tempo.

    Resguardo apenas para os idosos e outros grupos de risco.

    José Machado

    ResponderExcluir
  4. Se essa loucura se confirmar, essa sim, seria a carreata da "morte". Absurdo e passível de punição exigir o regresso dos trabalhadores nesse momento em que epidemia começa a ficar sem controle no país.

    ResponderExcluir
  5. Joguem ovos, lixo, tomates, façam tudo o que puderem pra esses idiotas saírem dos seus carrões e enfrentarem o Covid-19 de peito aberto. Sejam machões com o Coronavírus, não com seus funcionários, seus cagalhões!

    ResponderExcluir
  6. Só acredito na carreta acontecer se o blogueiro for de camiseta amarela da CBF e fazendo live com a família dele sem máscara e luvas e abraçando todos que forem chegando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kide Perna de Anão4 de abril de 2020 às 12:00

      Tua mãe também vai, chifrudo 10:45.

      Excluir
  7. Assim não dá! Como vão ficar pobre trabalhando? ORA, os SOCIALISTAS irão ficar desgostosos com isto!

    Outra coisa, sem trabalharem como as CORTES irão sobreviver sem a outra metade de seu tempo de impostos?

    AINDA não somos 100% socialista MAS somos uma MONARQUIA travestida de república!



    ResponderExcluir
  8. Esses infelizes acham que “pagam o salário “ tem direito de expor os funcionários. Tão cagados pq sabem que dependem dos funcionários pra ter renda.
    Idiotas, a Terra não é plana e tá dando voltas.

    Decreto proibindo aglomerações e “jornalista” caquético achando que tá fazendo algo de bom. Tá sendo co responsável

    Idiotas

    ResponderExcluir
  9. Uai! Se não existe nenhuma gravidade da COVID 19, qual o motivo de então recomendar o uso das máscaras!??

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/