Construção civil faz dramático apelo para que Marchezan Júnior libere os canteiros de obras em Porto Alegre

O presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior (foto ao lado, no vídeo), disse hoje ter a expectativa de que o prefeito Nelson Marchezan considere a argumentação do setor e flexibilize o quanto antes possível as medidas de contenção contra o vírus chinês, autorizando a volta ao trabalho na construção civil.

Ele foi um dos participantes da webinar LIDE Talks Rio Grande do Sul que reuniu empresários, na manhã desta sexta-feira, para debater os desafios atuais do setor da construção civil e mercado imobiliário.

Dal Molin acredita que, quanto mais o tempo passa, maiores serão as dificuldades do setor, podendo haver uma situação irreversível nos próximos meses, se for mantida a paralisação. “A construção civil trabalha em ambientes abertos, sem aglomerações e são claras as ações preventivas que poderemos adotar, como mudanças de horários de trabalho, por exemplo”, com mínimo risco de contágio”, pondera. 

Com o isolamento social, a queda nos negócios das incorporadoras será de 70% este ano, avalia o empresário fundador e CEO da One Imóveis de Luxo, Cristiano Cruz.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

11 comentários:

  1. Se for liberar que seja para todos, nada de lobby.

    ResponderExcluir
  2. Deixa de piada.... a obra da prefeitura na Anita Garibaldi nunca parou.... Trabalham das 8:00 às 18:30.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa não??? LIDE é do Dória...

    ResponderExcluir
  4. Pergunta que não quer ficar sem resposta...

    Já notou que todos que pedem a liberação e fazem comentários menosprezando morrem como diz o blogueiro do vírus chinês?

    https://www.facebook.com/eliocesar.marson/posts/1519478244878218

    Vou colocar só este , mais tem uma lista!

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito se comporta como um perfeito idiota. A maioria das vezes o pessoal da construção trabalha tão longe uns dos outros que estariam mais isolados na obra do que em casa. Sabe ele o que é isso né? Mostrem o video do Maledetta comemorando sua saída...

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito se comporta como um perfeito idiota. A maioria das vezes o pessoal da construção trabalha tão longe uns dos outros que estariam mais isolados na obra do que em casa. Sabe ele o que é isso né? Mostrem o video do Maledetta comemorando sua saída...

    ResponderExcluir
  7. não vamos reeleger nenhum desses governadores, de qualquer estado!

    vamos mandar esses aniquiladores de empregos pra casa...

    ResponderExcluir
  8. Outra área do mercado que vai rumar pra extinção. De quê adianta manter construções em altura, se certamente a verticalização das cidades vai chegar ao fim, com a Nova Ordem Social impondo tecnologias de informação que manterão as pessoas distantes mas produtivas em suas estações de trabalho domésticas? Não haverá mais necessidade do automóvel movido a combustível fóssil e poluente; construções faraônicas e com amenidades coletivas que não serão mais utilizadas; malha viária subutilizada pela desnecessidade de grandes deslocamentos; desvalorização brutal de áreas da cidade localizadas em grandes shoppings centers, que virarão "Elefantes Brancos" abandonados..e assim vai. Acabou, acabou a economia na forma que está aí posta.

    ResponderExcluir
  9. Libera Prefeito, pagando 30% de periculosidade para os funcionários não vão querer

    ResponderExcluir


  10. O ANJO DA MORTE:
    https://www.youtube.com/watch?v=C336exulxCU






    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/