Chmelnitzky vai a Marchezan Júnior pedir saída gradativa para restaurantes. Não levou nada, mas surpreendentemente exige mais de Bolsonaro.

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, voltou a dar declarações inaceitáveis, esta manhã, ao exigir que o governo Bolsonaro ajude mais, sem exigir nada igual dos governos estadual e municipal, fora uma saída gradativa do bloqueio das atividades econômicas. Chmelniszy esquece de benefícios como suspensão de contratos de trabalho, ajuda de R$ 600,00 para quem precisa, saques de até R$ 1.280,00 do FGTS, auxílio-desemprego emergencial, antecipação do 13o para aposentados e dinheiro grosso para micro e pequenas empresas, com prazos excepcionais de carência, juros baixíssimos e longo prazo para pagamento, tudo via BB, Caixa e BNDES.. É tudo que Bolsonaro fez até agora para ajudara empresas pequenas, como é o caso da imensa maioria de restaurantes. Dos governos municipal e estadual ele não levou nada.

Com a intenção de analisar o cenário de futuro para a gastronomia, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região reuniu cerca de 15 empresários do setor em uma videoconferência com o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior. Na oportunidade, os proprietários de bares, restaurantes e cafeterias levaram suas realidades, impactos e possibilidades para a retomada das atividades ao gestor municipal.

Não ficou nada decidido, mas o presidente do Sindha se deu por satisfeito.

29 comentários:

  1. QUERIA POSAR DE IMPORTANTE.
    NINGUÉM NUNCA OUVIU FALAR DESTE SINDICATO.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo. Não passa de um merda...

    ResponderExcluir
  3. Por que será que as entidades sempre elegem para seus presidentes os mais incompetentes da classe?

    ResponderExcluir
  4. Esse ordinário que bá buscar auxílio em quem mandou fechar.

    ResponderExcluir
  5. Indignação seletiva. Uma qualidade dos vermelhos.

    ResponderExcluir
  6. Quem mandou fechar o COMÉRCIO EM GERAL, ACADEMIAS, RESTAURANTES, não foi o Bolsonaro, quem mandou fechar tudo foram OS PREFEITOS E GOVERNADORES, cobrem deles.

    ResponderExcluir
  7. amigo do George Soros...

    ResponderExcluir
  8. Outro bobo. Lhe é mais fácil apontar um "inimigo", que está longe e certamente nem tomara conhecimento da crítica. O Lula fazia isto muito bem com o "eles". É feio fazer isto.

    ResponderExcluir
  9. Quando patrício dá para ser masoquista, saia da frente!

    ResponderExcluir
  10. Coitados dos donos de bares e restaurantes!!

    Mal representados. Talvez até a Dilma fizesse melhor que isso..!

    ResponderExcluir
  11. É uma covardia sem limites,eles são seletivos em tudo e exigem até o sangue de quem não compactua e nada daqueles que o aplaudem

    ResponderExcluir
  12. Não se deve ajudar quem não se ajuda. Quem quer moleza que vá comer minhoca.

    ResponderExcluir
  13. Como dizia meu avô: não existe crise para quem tem boi na sombra (caso do presidente do Sindha).

    ResponderExcluir
  14. É por isto q as coisas funcionam em Caxias do Sul. Empresários foram diretos com o Governador. Pediram impeachment. Em Porto Alegre empresários acovardados.

    ResponderExcluir

  15. Chmelniszy vai catar coquinhos seu graxaim.

    ResponderExcluir
  16. Mas quem é que tem o grosso do dinheiro neste País? Não é o governo federal? (tanto que diziam "mais Brasil, menos Brasília?). Então, quem pode mais, deve ajudar mais.

    ResponderExcluir
  17. Marquezan estava escondido embaixo da cama ?

    ResponderExcluir
  18. Petista fanático esse aí. Depois não sabem os motivos que levou o homem do bigodinho a fazer o que fez. Essa gente estraga o lugar que abitam.

    ResponderExcluir
  19. Pode ser "surpreendente" para um puxa-saco como tu, mas ele está completamente correto em cobrar o Bolsonaro em 1º lugar: o Brasil é um dos países com maior carga tributária do planeta, os cidadãos são roubados pelo estado e a maior parte do espólio fica na mãozinha do governo federal. Os empresários entendem isso de maneira clara, pois pagam boa parte da conta (apesar de que no Brasil o "cidadão comum" também é assaltado pelo estado).

    O governo Bolsonaro é ainda mais ridículo, safado e contraditório nessa questão quando se considera que um dos motes do Paulo Guedes era "Mais Brasil, menos Brasília".

    Esqueceram disso bem rápido.

    ResponderExcluir
  20. E quando é que vão afastar esse elemento do sindicato?
    Ahhhh. ...é sindicato .. aí a gente entende...

    ResponderExcluir
  21. Não tinha o menor conhecimento deste cara, mas tem métodos de esquerdista, está procurando dinheiro público. Trabalha e compete, o problema é que Porto Alegre tem excelentes pizzarias e a concorrência é muito competente.

    ResponderExcluir
  22. Que decepção esse Marchezan!
    Revelou sua alma ditatorial esquerdalha.

    ResponderExcluir
  23. O Anônimo isenteba das 12:42 passa pano para corruPTos e incomPTentes!!!

    ResponderExcluir
  24. Presidente Jair Bolsonaro está sendo o Melhor Presidente do Brasil nos últimos 30 anos. Não tivemos nesse tempo todo um Presidente tão honesto. Conhece e pratica os Princípios da Ética e da Moral. Mais Brasil, menos Brasília.

    ResponderExcluir
  25. Pois é quando o fhc deu 20bilhões de dólares para os bancos ninguém achou ruim,fora lula e Dilma deram outros bilhões e ficou por isto mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  26. QUEM É ESSE zé ruela ?

    ResponderExcluir
  27. Deve ser algum ancião que não tem nada a fazer a não ser encher o saco dos outros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/