Calçadistas já demitiram 10mil trabalhadores no Brasil. Vendas internas e externas estão a zero. Todas as fábricas estão paradas. Viés é de demissões em massa.

O editor pesquisou e pode informar com segurança que a indústria calçadista brasileira começou a demitir para valer. Os trabalhadores do setor perderão em massa os seus empregos.

Já são 10 mil no Brasil todo, sendo 1.500 no RS. Além do RS, são fortes produtores os Estados de SP, SC, Paraná e Minas, sem contar a nova fronteira do Nordeste, como Ceará.

Os calçadistas possuem informações de que antes do final de abril o comércio, sobretudo o varejo, não retomará a pleno as suas atividades, o que significa que até lá a indústria não venderá um só par de calçado.

As exportações de calçados também estão totalmente paralisadas. 

11 comentários:

  1. Claro, em casa o povo usa chinelo.

    ResponderExcluir
  2. A ajuda do governo cega empresários e o povão3 de abril de 2020 às 09:46

    Empresários brasileiros são uns incompetentes mesmo. China fechou as portas em janeiro/20 e ontem o Mandetta disse que estamos sem máscaras. Os caras da Renner da Iodiche, das Pernambucanas, não viram uma oportunidade de ouro para fabricar mascaras, aventais, tocas, sapatilhas para serem usados pelso médios e enefermeiros. A china estava parada e eles ficaram briagando com o governo para receber ajuda estatal. Perdemos a grande e únca chance de suprir o mercado interno e virarmos exportadores.

    QUANDO VAMOS PRIVATIZAR O BRASIL????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto daí !!!
      Uma enorme oportunidade e os caras discutindo sexo dos anjos...
      Capitalistas?
      Kkkkkk...

      Excluir
  3. Se com dólar a 5x1 não funciona o setor...

    ResponderExcluir
  4. Dá para transformar, por algum tempo, os pavilhões e produzir máscaras cirúrgicas ou máscaras de tecido?

    ResponderExcluir
  5. Agora vem as consequências da falta de investimento na Educação. A maioria das pessoas que prestam esse serviço não tem quase nenhuma instrução e nenhuma qualificação. Fazem parte de 3 a 4 gerações perdidas. A geração em que a mãe do aluno argumentava para a Professora que Lula não tinha estudo e virou Presidente e a Professora que tinha estudo ganhava tão pouco que mal conseguia se sustentar. Isso tudo na frente do aluno.

    ResponderExcluir
  6. e quando tudo for retomado, os salários irão lamber o chão...

    vamos trabalhar basicamente para comer e rolar dividas, e olhe la...

    ResponderExcluir
  7. Essa responsabilidade deverá ser cobrada do Eduardo Leite e do Marchezan.

    ResponderExcluir
  8. O quê os Governadores e Prefeitos tem a dizer para os desempregados? Quem irá pagar essa conta? Do povo não tem mais o que tirar. Saquearam tudo o que puderam. Só não conseguiram ainda enxugar a máquina pública. E agora Governador Eduardo Leite? Vamos viver do quê? Responda!

    ResponderExcluir
  9. Senhores, enquanto esses governadores e prefeitos, estiverem preocupados com politicagem, vide RS, SP e os do nordeste, fechando todo o comercio, milhares quem sabe milhões perderam seus empregos.
    Enquanto isso nada de redução de salários, desses políticos nojentos.............

    ResponderExcluir
  10. Não bastou a reforma trabalhista, agora veio um VIRUS para matar também os PARASITAS dos produtores brasileiros de riquezas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/