O Brasil alcançou a maior produção de etanol da história, com um total de 35,6 bilhões de litros provenientes da cana-de-açúcar e do milho.
O total representa um acréscimo de 7,5% em comparação a 2018/19.
A confirmação de recorde é do 4º Levantamento da safra 2019/20 de cana-de-açúcar, divulgado nesta quinta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O boletim mostra também que a estimativa de produção total de etanol a partir da cana-de-açúcar é de 34 bilhões de litros, um aumento de 5,1% sobre a safra passada. Já a produção total de etanol à base de milho mais que dobrou nesta safra. Saiu de 791,4 milhões de litros em 2018/19 para 1,6 bilhão de litros nesta temporada.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
Paguei ontem em São Paulo,Capital, 2,279 reais o litro no posto do Carrefoor Vila Maria.
ResponderExcluirCadê a produção de etanol da Batata doce?Quem está emperrando a produção em MT, AP e RS? Sai muito mais barato o litro e o bagaço da batata ainda serve de alimento para animais.
ResponderExcluirO LULADRÃO, DEVE DE ESTAR "LAMBENDO OS BEIÇO" !
ResponderExcluirInacreditável.O etanol na bombas deveria ser uns 2 reais,1,50 o litro.O pró álcool se foi pro espaço.Aqui nada dá certo.E temos tudo para dar.Tudo mesmo.Quem mata o Brasil? Os políticos.Sempre eles.Sempre os calhordas
ResponderExcluirConsumo despencou, petróleo em baixa, vai vir crise braba no setor de etanol.
ResponderExcluirParte de culpa é do próprio setor, que não pressionou os deputados a votarem a medida que desobrigava o etanol a passar por distribuidora. Se o etanol pudesse ser vendido do produtor direto para os postos, o custo cairia muito e o consumo aumentaria.
E quem vai consumir o Etanol, considerando que está mais caro que a gasolina?
ResponderExcluirPutz, no pior momento da história, com o petróleo ao preço mais baixo em décadas e sobrando no mundo.
ResponderExcluirTudo marmelada e oportunismo.
ResponderExcluirNo mínimo houve problemas com produção de açúcar.
Carro a álcool :Você ainda vai ter um.Lembram?
Era empulhação.
Todo mundo se atracou no carro aa álcool e depois de repente,não tinha o produto nos postos,e nós babacas,tinhamos acreditado que as usinas tinham se comprometido fornecer.
Coisa nenhuma.Quando se descobriu,era porque produzir açúcar lhes era mais negócio.E á nós só restou jogar no lixo nossos carros a álcool,assunto que em nada mudou.
Canalhada.
>>
ResponderExcluirSomado à voracidade com que os governos cobram impostos nos combustiveis, que beira a um confisco de nosso dinheiro, taí mais um dos motivos porque o combustível não baixa de preço nas bombas: o comsumidor de gasolina e diesel subsidia a produção de etanol!!
Pagamos pela alegria e felicidade dos produtores de cana de açucar!
<<
Tem que aproveitar este tempo de alta demanda e reduzir o teor de álcool na gasolina; 27% chega a ser criminoso. Todo carro que vai ser lançado no Brasil precisa ser retestado e homologado por causa dessa porcaria de mistura, atrasando os lançamentos, encarecendo os custos e prejudicando o desenvolvimento de novos produtos.
ResponderExcluirO Brasil sempre na contramão da história. Inacreditável.
ResponderExcluir