Agora me explique, a mim, que sou médico, que fiz residência em infectologia, que já participei ativamente de outras epidemias, e em caráter exclusivamente técnico (não tenho partido), para que lado sua balança vai ? Porque você deverá ser cobrado. Dizia Pasteur: “O parasita não é nada. O hospedeiro é tudo”. A boa notícia é que não estamos em 1918. Estamos em 2020. O vírus foi sequenciado quase que simultaneamente à sua descoberta, existem testes para diagnosticá-lo e existem medidas de controle de infecção. Nada disso considerado no modelo dos defensores do lockdown total. Se estes fossem oncologistas, teriam descoberto a cura do câncer: em doses suficientemente altas de quimioterapia, todo tumor sucumbe. A chave, porém, é manter as pessoas vivas.
Na hora de se tomar decisões importantes, imagine-se diante de uma balança. Nela, você vai colocar os prós e os contras de suas decisões. Mas você será o responsável pela sua posição assumida. Afinal de contas, esse é o mundo adulto. Você poderá colher os louros ou aguentar as consequências. Depende de sua sabedoria no momento de decidir.
Você vai defender um modelo de lockdown completo, algo inédito, baseado em um modelo matemático único, com erros básicos de premissas, que certamente vai ter um impacto enorme sobre a economia, gerando fome e potencialmente destruindo o sistema público de saúde ? Talvez.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
texto lucido....
ResponderExcluirque falta faz mais pensamentos assim...
e tem-se falado apenas em pane no sistema de saúde e na economia...
pouco se falta nos traumas e transtornos psicológicos que ja foram gerados e serão gerados por toda essa maluquice...
eu mesmo ja estou no meu mais completo limite...
toda noite o medo de tudo transbordar me apavora...
Agradeçam a Globo.
ResponderExcluirPoçibio. Tem muita coisa por tras desta peste. Trata_se de um ensaio pra humanidade da sequencia e suas consequencias. Mas a parte boa é se nossos campos não forem envenenado nossos alimentos alimentarao o resto do mundo.
ExcluirHospitais vazios em Brasília:
ResponderExcluirhttps://youtu.be/6l7ON-9-dx0
Valinhos:
https://youtu.be/mx4QdMzU_4w
Hospital saw clínicas:
https://youtu.be/Xl3QaFa3yQQ
Rio:
https://youtu.be/XqaeQA5udzI
Mais hospitais vazios:
https://youtu.be/cqMY8o-3lxo
Não está abrindo o resto do texto
ResponderExcluirLeitores, acessando o endereço abaixo se vê claramente como a China age com o resto do mundo:
ResponderExcluirhttps://www.foxnews.com/world/china-italy-coronavirus-supplies-buy-back
O clique aqui não funciona!
ResponderExcluirO link está quebrado.
ResponderExcluirA secretaria da Saude do RS nos apresenta dados da contaminaçao no Estado. Ali está informado que em 05/4, (36 dias do inicio da coleta) o total de infectados era de 481 casos, com sete óbitos. Dos 496 municipios do RS, somente 66 foram atingidos e destes 4 municipios detem 63% do total.
ResponderExcluirA pergunta que surge é a seguinte : E valido uma abordagem única para todo o RS, ou vamos tratar a quarentena de forma diferenciada ??? O Lockdown completo é a melhor opção ?????
ResponderExcluirPorquê o Brasil não está usando os protocolos de Hong Kong e Coreia do Sul?
Deve ser um terraplanista... para dizer semelhantes estultícies...
ResponderExcluirSe fossem ouvidos antes o epicentro da pandemia seria o Brasil... não os EUA...
Mas ainda da tempo de serem os piores em tudo, não é mesmo?
Porque, aqui, Anonimo das 14:46, somos SOCIALISTAS com objetivos comunistas.
ResponderExcluirOs comunistas estão vencendo. O lockdown completo é isso.
ResponderExcluirPorquê o Brasil não está usando os protocolos de Hong Kong e Coreia do Sul?
ResponderExcluirBoa pergunta que os destrambelhados não respondem?
Como 430 municipios nao tiveram nada de coronavirus e todos em quarentena mas estragaram a economia destes municípios quem vai pagar todo este estrago.
ResponderExcluirPorquê o Brasil não está usando os protocolos de Hong Kong e Coreia do Sul?
ResponderExcluirBoa pergunta que os destrambelhados não respondem?
O lockdown tal como proposto e experiência única e é seguido por apenas 19 países em universo de 193. Os números do britânico Neil Fergueson (Imperial College) são um absurdo. Seus erros estatísticos tem causado pânico e por incrível que pareça, é seguido.
ResponderExcluirÉ preciso sairmos deste experimento macabro e adotar medidas eficazes e robustas.
A continuar assim, logo não haverá dinheiro pra comprar paracetamol pro SUS. A esquerdalha chinelona vai culpar o Bolsonaro.
ResponderExcluirSubnotificacao do numéro de infectados e de mortes, falta de testes equipamentos, letalidade superior a 0.5 % ! Elementos para reflexao no Brasil, pais com mais de 200 milhoes de habitantes e cidades com Alta densidade de populacao.
ResponderExcluir