Para cada doente constatado, 2 mil outros também foram contaminados e nem sabem disto, diz Osmar Terra

O editor conversou durante pouco mais de 10 minutos, há pouco, com o deputado federal, ex-secretário estadual da Saúde e ex-ministro Osmar Terra.

Abaixo, parte da entrevista feita há poucos minutos.

O deputado passou um cálculo que pouca gente conhece sobre a propagação do vírus chinês:

- Para cada caso constatado, 2 mil outras pessoas adquiriram o vírus. E estas tiveram sintomas leves ou nem tiveram que ir para as emergências.

O deputado não ficou impressionado com os números que o editor tabulou esta manhã, com base nos 117 casos de doentes existentes nos hospitais de Porto Alegre neste sábado.

O editor constatou que o grosso dos casos acontecem em três hospitais:

- Moinhos de Vento, que é hospital de referência e portanto o mais procurado; Mãe de Deus e Hospital das Clínicas.

Hospitais importantes e de grande movimento, como Santa Casa, Divina Providência e São Lucas, apresentam números que não completam dois dígitos.


6 comentários:

  1. O estados unidos com cem mil contaminados então já tem 200 milhões de contaminados que não sabem... menos menos...a quantidade de besteiras que sai é muito maior que o virus...Os governadores e os politicos querem a volta da roubalheira e combatem Bolsonaro dentro da crise sanitaria...o comuna virus é muito pior... fica 50 anos no cerebro e deixa-o lavadinho e ele não enxerga mais nada...

    ResponderExcluir
  2. Este cálculo ele fez utilizando naturalmente a bola de cristal do astrólogo das terras de Malboro...
    Ou ele testando a população e nós não ficamos sabendo?

    ResponderExcluir
  3. OS APEDEUTAS SÃO TÃO IDIOTAS QUE NÃO PERCEBERAM QUE BOLSONARO APENAS REPLICOU O QUE DISSE O DRAUZIO VARELA _ É APENAS UMA GRIPEZINHA1

    OS GRANDE MIDIÁTICOS DESTILAM ÓDIO E MEDO NA POPULAÇÃO E NÃO ARREDAM PÉ DAS MENTIRAS.

    ResponderExcluir
  4. Governo apaga campanha de Bolsonaro contra o isolamento social:

    Brasil 28.03.20 14:00 - O Antagonista

    O governo federal apagou das redes sociais ao menos três publicações da campanha “O Brasil não pode parar”.

    As imagens podiam ser visualizadas até sexta-feira, mas hoje já não eram mais exibidas nas páginas oficiais.

    Como publicamos mais cedo, a Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha, na qual o governo defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.

    Flávio Bolsonaro chegou a compartilhar o vídeo da propaganda contra o isolamento no Facebook. Até a tarde deste sábado, a peça publicitária ainda pode ser visualizada em seu perfil.

    ResponderExcluir
  5. Vamos falara a verdade: - O isolamento social é paliativo. Sim, somente funciona como uma forma de conter uma alta na curva.

    Povo abestalhado, parem para pensar. todos vão fazer compras no mercado mais cedo ou mais tarde. Ah. A tal de distância dos 2 metros né! Papo furado! basta o infectado que já passou pelo vírus e nem se deu conta contaminar o atendente do caixa.


    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria muito de ser uma dessas assintomáticas. Mas vai saber o que me reserva...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/