O que importa, me parece, é equilibrar as medidas de saúde pública com a economia, porque apesar de tudo o País não pode simplesmente parar.
Para isso, creio que ao invés de parada total (indicada pela Saúde) e não desativação da atividade econômica – se deveria impor prazos mínimos para uma e outra, reabrindo-se assim, como metas controladas pela evolução, a proteção de ambas as providências, com eventuais prorrogações, sempre com prazo determinado.
O isolamento vem sendo noticiado, em casos agudos de o de mínimo de 14 dias. Atinge somente casos confirmados. Entrementes, quem não estiver no caso, segue trabalhando com as cautelas e adequações necessárias.
Isso seria a conciliação proveitosa no enfrentamento da crise
a quarentena total é para que diminua a transmissão em massa e seja mantida a ordem. como a progressão e o contágio são enormes muitos a maioria ficará doente mas não ao mesmo tempo. complicado discutir com neófito buscando holofote alias Adv em Brasília? nunca ouvi falar. não é falando besteira sobre saúde que se tornará notório. faz o seguinte vai pra Itália falar esse discurso de asneiras... irão te receber bem
ResponderExcluirAnônimo mal educado.
ExcluirSe fosse alguém que tenha estudado, já deveria ser admirador do Dr. Barbosa.
vai ser puxa saco. doutorado em que? em infectologia? ou na vdd tem dinheiro investido em Franquias e comércio?
Excluirpega essa "doutor" https://youtu.be/jCcqcfceRIE
ExcluirCerto, advogado, mas como vamos derrubar Bolsonaro desse jeito? Sem quebrar o país, não tem como!!!
ResponderExcluirPerfeito. Tentam há 15 meses derrubar Bolsonaro. Como não conseguiram, a única alternativa vil é quebrar a economia e trazer desemprego em massa. Consequentemente revolta da classe média, que é a faixa da população que dita o termômetro no Congresso.
ExcluirO bozo não vai ser preciso derrubar, ele vai se enforcar sozinho. Não se sabe quando.
ExcluirO que os políticos - e a imprensa - estão fazendo com o povo é criminoso! Quando tudo isso acabar, vai-se verificar que esse confinamento não era necessário e que as medidas de prevenção usuais seriam suficientes. Mas, aí, a economia já estará destruída.
ResponderExcluirAs pessoas que entender que não é culpa do Presidente Bolsonaro. Ele até que vem tentando melhorar a Economia, mas veio esse coronavirus para atrapalhar. E votemos nele de novo em 2022. Meu voto seu de novo, Presidente, pode confiar.
ResponderExcluirDiga-se de passagem que ele é advogado. Não sabe dana de ciência e muito menos de medicina. Se eu tivesse tosse, jamais iria consulta-lo. Imagina então num caso de pandemia.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCom todo respeito.
Presidente, Governador e Prefeito são os escolhidos para decidir.
Opinião cada um tem a sua.
Também acho que deveria ser de forma diferente. Mas, tenho consciência da minha insignificância nesta tomada de decição.
CONCORDO COM O ILUSTRE ADVOGADO, EX-MAGISTRADO E DEFENSOR ENTRE OUTROS POLÍTICOS FAMOSOS, DO DEP. ROBERTO JEFFERSON( viu, anônimo das 16:10?, te informa primeiro antes de ofender os outros).
ResponderExcluirA QUARENTENA TAL COMO A APLICADA NO BRASIL, NÃO É MÉDICA. É POLÍTICA!
ESSA SUPOSTA PANDEMIA, COMO BEM EXPLICOU O DR. OSMAR TERRA, MÉDICO, POLÍTICO, DONO DE HOSPITAL E UMA PESSOA QUE INDEPENDENTEMENTE DE COR POLÍTICA, É UM HOMEM INTELIGENTE E SENSATO, NÃO TEM SENTIDO! NÃO TEM SENTIDO.
O REMÉDIO APLICADO VAI MATAR O DOENTE, ANTES QUE A PRÓPRIA DOENÇA O FAÇA.
COMO DISSE O DR. OSMAR TERRA COM PROPRIEDADE E CONHECIMENTO DE CAUSA, SÓ A H1N1 MATOU E CONTINUA MATANDO NO BRASIL, E NEM POR ISSO FIZERAM QUARENTENA OU FECHARAM A ECONOMIA DO PAÍS.
SEGUNDO O DR. OSMAR TERRA,MORRERAM MAIS DE 700 PESSOAS EM 2019, EM RAZÃO DO H1N1.
PORTANTO, O FECHAMENTO DA ECONOMIA É MAIS, MUITO MAIS GRAVOSO AO PAÍS, DO QUE A PRÓPRIA SUPOSTA EPIDEMIA.
COMO RAZÃO E SENSIBILIDADE SOCIAL, O DR. BARBOSA FAZ ESTE APELO PARA QUE NÃO QUEBREM O PAÍS, FECHANDO O COMÉRCIO.
E EM BOA HORA O PRESIDENTE RECUOU E REVOGOU O ART. 18 DA MP.
SE PERDURASSE A SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO POR 4 MESES, HAVERIA GUERRA CIVIL.
SAQUES EM SUPERMERCADOS, QUEBRA-QUEBRA, PORQUE A NECESSIDADE NÃO CONHECE LEI, E UM CHEFE DE FAMÍLIA COM 4 BOCAS PARA SUSTENTAR, NÃO VAI FICAR PARADO EM CASA, ENQUANTO O GUEDES EM BRASILIA ADMINISTRA SEUS BILHÕES SEM SE IMPORTAR COM O POVÃO.
BOA, DR. BARBOSA! APLAUSOS E APOIADO!
"NÃO PODEMOS SE ENTREGAR PROS VIRUS!"
ResponderExcluir_____________________________________________
DE JEEEEEITO NENHUM!
NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!
PARAR É SUICIDIO E COVARDIA!
PREFIRO MORRER TRABALHANDO,PELEANDO,LUTANDO DO QUE DE MEDO SE CAGANDO!
NUNCA FUGI DE NADA E NÃO VAI SER COM SETENTA ANOS QUE VOU AMARELAR!
ACORDEM, VAMO QUE VAMO!
VAMOS VIRAR O JOGO E VAMOS SER E FICAR MELHOR DO QUE NUNCA.
OS PETISTAS E A COMUNISTADA QUER A INÉRCIA,QUE O CAOS E E FOME, O DESEMPREGO ,PARA BOTAR A CULPA NO GOVERNO, É MUITO CARO O QUE QUEREM.
CUIDADO COM FALSOS PROFETAS QUE PREGAM O ISOLAMENTO,NÃO FAZER NADA COMO SE CAISSE COMIDA E DINHEIRO DO CÉU.
QUEREM NOS MOSTRAR O MAU CAMINHO DA INÉRCIA DE "SE ENTREGAR PROS VIRUS"E QUANDO NOS DERMOS CONTA A FOME E A DOENÇA ESTARÃO ENTRE NÓS! NÃÃÃÃÃO! NUNCA!
A LUTA, SE LEVANTA E LUTA !
NÃO VAMOS ENTRAR NESSA FRIA, SERÁ A MAIOR BURRADA SE CRUZARMOS OS BRAÇOS.
SE NÃO MORRERMOS DO VIRUS, A FOME, O SOFRIMENTO, O ENTREDEVORAMENTO DE PESSOAS QUE A FOME CAUSA,IRMÃO CONTRA IRMÃO,COM FOME MATAM POR COMIDA.
PARAR É SUICIDIO E COVARDIA
ÊTA BARBOSA, AGORA SIM, VAMOS ACORDAR A TODOS, VAMOS TODOS PRODUZIR E VAMOS VENCER, VAMOS SER MAIORES E MELHORES
SE ALGUM TOMBAR LUTANDO TERÁ HONRA DE HERÓI, VAMOS MOSTRAR VALOR.
VAMOS NOS SALVAR LUTANDO, LABUTANDO,TRABALHANDO
AVANTE!!!!!
Para o 'entendido' aí de cima, sem economia não vão ser somente os frágeis que morrerão, mas muitos milhares ou milhões.
ResponderExcluirBolsonaro honre as calças.
ResponderExcluirMeta esses vagabundos na cadeia. Seja homem. Não deixe nos matarem de fome! O virus derruba mais facil quem esta desnutrido. O povo acompanhará um líder que se mostre à altura de ser seguido! Chega de covardia.
claro na italia França e Eua ô povo desnutrido... teu caso é de desnutrição de cerebro
Excluir