O acordo com a Unesco visa introduzir a discussão sobre ideologia de gêneros nas escolas estaduais gaúchas, diz site Locus

O competente site gaúcho Locus, editado por jornalistas de Passo Fundo, encaminhou pedido ao governo estadual, tudo com base na Lei de Acesso a Informação, e conseguiu um bom volume de cópias do acordo que resultou no programa de cooperação com a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – para lidar com o problema da AIDS no segmento jovem da população no Estado. O nome é pomposo: Projeto Tecnologias Sociais Inovadoras de Educação e Saúde para a Prevenção de IST/AIDS em jovens no Rio Grande do Sul. Na base, consultoria para prefeituras e secretarias no tema sexualidade.

A ilustração acima é cópia de postagens que viralizam nas redes sociais.

O governo mandou apenas parte dos documentos, mas assim mesmo dá para verificar que o objetivo do programa é introduzir a discussão da ideologia de gênero nas escolas estaduais gaúchas.

O lançamento da parceria foi realizado em cerimônia no Palácio Piratini no dia 10 de fevereiro. Rapidamente, o arranjo foi duramente criticado nas redes sociais por segmentos que suspeitam que o conteúdo gerado pela UNESCO possa ser de alguma forma um indutor da ideologia de gênero em nossos jovens.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A reportagem é bastante extensa e documentada.

23 comentários:

  1. O povo tem que cair em coma dessas canalhas que quer impor essa ideologia de gênero aos nossos jovens. Manda a Unesco ir pastar.

    ResponderExcluir
  2. ONU e UNESCO servem pra isso...

    pra elaborar medidas alheias ao conhecimento da população local e entrega-las prontas para governantes subalternos terceiro mundistas, que acatam tudo o que vem da cabeça desses burocratas que acabam por influenciar e governar a vida de milhares de pessoas sem terem tido um misero voto para isso...

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser investir aqui no Brasil, investe, mas sem fazer chantagem com questões que interferem em nossa soberania. Muitos desses supostos investimentos é falso, isso é só pra fazer pressão sobre questões que envolve nossa soberania. Principalmente, a questão ambiental. Uma cosa é certa, tem muitas canalhas desesperadas pela a Amazônia. Esses investimentos chantagistas, não nos interessa.

    Mandem a Unesco ir pastar.

    ResponderExcluir
  4. “ A Raposa cuidando do galinheiro ”. Estado falido e mais Dinheiro Público jogado no lixo. Se o Governador oferecesse uma Educação de qualidade, com Professores qualificados não precisaríamos da UNESCO. Vergonhoso Governador, se não tinhas condições de exercer e fazer uma boa gestão porque se elegeu? Enganou a todos como os demais políticos fazem? Pede para sair, ficaria muito mais honroso.

    ResponderExcluir
  5. Quantas gerações perdidas em função da falta de Educação no RS, das sucessivas Greves que jamais recuperaram os alunos. Seria a UNESCO ganhando 4 milhões que corrigiria esse grave quadro deixado da Herança Maldita dos governos anteriores? Não seria o correto pegar todo esse dinheiro que irá limpinho para a UNESCO que é da Saúde e investir na Saúde? Não seria interessante o Governador responsabilizar as Administrações anteriores e fazê-las indenizar pelo mal que causaram a essas pessoas doentes porque não receberam informações a Tempo? Pense! Esse dinheiro público é sugado vorazmente dos múltiplos Impostos a que sorrateiramente tiram dos nossos minguados salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traz é a forma correta, professor. Trás significa atrás. Mas concordo com o senhor, a educação do RS foi destruída desde que o CPERS passou a ser massa de manobra política e esqueceu de fiscalizar a educação.

      Excluir
  6. Sou Professor e tive a oportunidade de ver de perto ao longo da minha carreira o extermínio da Educação no RS. Professores sem nenhuma qualificação Profissional na área da Educação, infinitas Greves do CEPRS na tentativa de resolver problemas políticos dentro da Escola e usando os alunos como massa de manobra etc. Hoje o Governador trás como solução não o investimento na Educação para reverter o gravíssimo quadro gerado por sucessivas más gestões, mas dar dinheiro público para a UNESCO resolver o problema. Resolverá? Claro que não. Esse problema se estenderá ao longo dos anos porque assim foi gerado. Quanto tempo levará para corrigir esse mal? Não sabemos. Mas não será a UNESCO que resolverá, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. "Orientações técnicas internacionais de educação em sexualidade – Uma abordagem baseada em evidências” - Por que estão tão preocupados com a sexualidade? é embuste!
    “Esta edição revisada das Orientações reafirma a posição da educação em sexualidade dentro de uma matriz de direitos humanos e igualdade de gênero, e promove a aprendizagem estruturada sobre sexo e relacionamentos de maneira positiva, afirmativa e centrada nos melhores interesses dos jovens..." - EMBUSTE. Igual à globo, deve estar cheio de homossexual tomando conta dessas cartilhas!

    ResponderExcluir
  8. Dudu Milk é um idiota esquerdista, SIM (PSDB = PT), mas agora querer contrapor suas idiotices com o "maravilhoso" governicho do bozo não dá... em 1 ano de governo Bolsonaro mostrou que é um típico politico fisiologico brasileiro, falastrão, terrivel na economia e sem ao menos ter um caminho ideológico definido (vide as últimas besteiras da Regina Duarte)... é um pior que outro.

    Se dependesse da vontade dos gaúchos, o Heinze seria governador (foi obrigado a desistir da candidatura a governador pelo PP nacional porque votou contra os interesses do Temer + a Ana Amélia). OHeinze até pela proximidade que tem com o Bolsonaro poderia dar outro rumo à "dívida" do estado (na verdade se trata de extorsão do governo federal contra o RS).

    CHEGA DE O RIO GRANDE PAGAR O PATO PELAS MAZELAS DA POLÍTICA NACIONAL!

    "O SUL É O NOSSO PAÍS"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMUNISTA É UM CERTO PAÍS DO CARNAVAL, VAGABUNDO! COM OU SEM O BOZO NA FRENTE, NÃO ADIANTA!

      Excluir
  9. "O" LEITE OU "A" LEITE? Alguém sabe esclarecer???

    ResponderExcluir
  10. Até agora os responsáveis pela destruição de gerações por causa de um plano maquiavélico de formação de alunos imbecilizados para servir à causa comunista continuam no MEC e nas escolas, livres leves e soltos.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto os responsáveis pela destruição da educação no Brasil continuam nos colégios, universidades e escolas públicas, o governo do RS resolve contratar a UNESCO (???). O governo do Estado não tem melhor coisa para fazer?

    ResponderExcluir
  12. Contratar a UNESCO é botar dinheiro no bolso de esquerdistas! Nestas últimas décadas eles se especializaram em sugar dinheiro público através de ONGs e teorias fajutas como ideologia de gênero, aquecimento global, mudanças climáticas, etc! Esses políticos do PSDB estão associados ao PT e organizações esquerdistas internacionais.

    ResponderExcluir
  13. Fora UNESCO...fora Milk,vão discutir isso na cuba que o pariu!!!

    ResponderExcluir
  14. “ A Raposa cuidando do galinheiro ”. Estado falido e mais Dinheiro Público jogado no lixo.

    "Falido" por causa do governo federal que suga o dinheiro do Rio Grande do Sul pra implantar suas "brilhantes" políticas e fazer o dolar ir a R$ 5,00. Enquanto isso bozo faz acordão com toffoli para salvar o filho corrupto, despede onyx e terra e coloca seu governicho no mesmo caminho da dilma/lula.

    Ótima e necessária retrospectiva do governo bolsonaro:

    https://www.youtube.com/watch?v=SvnAhVW-ZRg

    ResponderExcluir
  15. kkkkk a imbecilidade suicida da ideologia de gênero acaba de fachada para alguém justificar o estado mais perdulário do planera, o RS, que vive no atraso, que manteve o Banrisul, que é refém do funcionalismo, e que agora quer empurrar para o resto do país a sua conta, que o brasileiro pague por décadas de descalabro. É o fim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brazil, o circo, coloca um palhaço bozo no comando, atriz de novela como ministra e ator-pornográfico-gay como deputado "de direita".

      O brazil é um baluarte da política conservadora, não se pode negar.

      Excluir
    2. Ainda tem o tiririca de palhaço menor.

      Excluir
  16. O dano que a Psicologia e a Psiquiatria fazem ao tratar doença como normalidade.

    ResponderExcluir
  17. Isto faz parte da "Agenda Globalista" e o Atrasil sifu, já o Dudu Milk não se elege mais nem pra síndico.

    ResponderExcluir
  18. O Banrisul não está dando prejuízo ao estado, ao contrário da "federação brazileira", que parasita o Rio Grande do Sul há décadas. O que há de mais à direita no senado-lixo e no congresso-lixo desse paísinho mequetrefe e falido saiu do RS (Lasier Martins e Marcel van Hattem). Bozo é um palhaço de fachada.

    "Estado mais perdulário do planeta"? Procure por um certo país do carnaval:

    BRAZIL É CONSIDERADO LIXO PELAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS---> https://www.youtube.com/watch?v=9CEwtEhUzow

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/