Marchezan Júnior requisita e manda transferir equipamentos de saúde do desativado Hospital Parque Belém

O prefeito Marchezan Júnior requisitou os equipamentos de saúde do Hospital Parque Belém, Porto Alegre, que está desativado, para levar tudo até o  grupo federal Conceição-Cristo Redentor-Fêmina, tudo pasra garantir pleno atendimento para pacientes infectados com o coronavírus.

A Guarda Municipal vai garantir a retirada do material.

Tudo será feito amanhã de manhã.

4 comentários:

  1. Um grande e histórico hospital esquecido pelo serviço público. A escolinha do hospital nunca foi esquecida é mantida pela mantenedora .

    ResponderExcluir
  2. EU PENSO QUE AO AR LIVRE É MELHOR DESDE QUE MANTIDA DISTANCIA ENTRE AS PESSOAS.

    TODO MUNDO SABE QUE UM AMBIENTE FECHADO CRIA ÁCAROS, FUNGOS E O AR FICA RAREFEITO ALÉM DA AGLOMERAÇÃO FAMILIAR.

    BANHOS DE SOL POR 15 MINUTOS ATIVAM A VITAMINA D.

    ResponderExcluir
  3. Governadores e Prefeitos que não proibiram o Carnaval são os maiores responsáveis pela epidemia do Covid-19 no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Augusto Pereira21 de março de 2020 às 21:57

    Amigos . Sou o presidente da associação sanatório Belém proprietária do Hospital Parque Belém ( o Pereirinha 2 , o Luiz o 1 é o Artur ) . No início da semana ofereci o Hospital com 20 leitos de uti e , cinco salas de cirurgia , 9 leitos de recuperação e 150 leitos montados ) Falei com as autoridades públicas - SMS e realizei reportagem na RBS sobre a uti . Reportagem que o prefeito recebeu diretamente . Falei com a secretaria estadual da Saúde ( Arita ) e com o presidente do grupo Conceição ( Dr André ) propus que o grupo adotasse o HPB para enfrentar a pandemia do COVID 19 . Ficaram de estudar a minha proposta . O prefeito de Porto Alegre não aceitou .( vocês talvez saibam porque ) Na quinta ele fez decreto requisitando todos os equipamentos do hospital e na sexta as 8 horas da manhã retirou o que pode e mandou para o Conceição . Ficamos com o HPB com 150 leitos montados e achando que no combate ao COVID 19 não interessa falar de briga de políticos ( prefeito , vereador , deputado ) interessa é resolver . Estamos todos juntos e temos que agir rápido colocando em melhores condições os 150 leitos que estão lá . . Quem ajuda preparar melhor os 150 leitos de retaguarda que estão lá e que a mantenedora coloca a disposição ( governo , Unimed , medicina de grupo , voluntários ) ,tanto faz o vírus não conhece estes termos , mas pode conhecer as pessoas que fazem parte delas . Agora é a hora de cada um fazer mais que a sua parte . Que acham amigos ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/