Justiça Federal rejeita acusação do MPF e absolve prefeito de Canela


A Justiça Federal, Caxias do Sul, rejeitou a acusação do MPF contra o prefeito de Canela, RS,  Constantino Orsolin (MDB), tudo no âmbito da denúncia de má administração de verbas para a reconstrução da cidade, após o tornado de julho de 2010. 

O juiz Rafael Aymone disse que não o MPF não conseguiu provar nada.

A acusação é de fraude nos contratos públicos para reparação dos estragos do tornado. O Ministério da Integração Nacional repassou R$ 7 milhões para as obras emergenciais. O MPF, no entanto, aponta que parte dos recursos foi repassada para a empresa Monterry Montagem de Stands Ltda, sem que fossem realizados os serviços.

Isto tudo foi rejeitado pelo juiz, que absolveu o prefeito.

O MPF disse que vai recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/