Hospitais do Ceará começaram a usar hidroxicloroquina e cloroquina para tratar infectados pelo vírus chinês

Ontem, Trump exigiu que o FDA apresse a liberação dos medicamentos para aplicação nos EUA. No Brasil, Bolsonaro ordenou que o Laboratório do Exército aumente a produção do remédio.

Os hospitais do Ceará começaram a utilizar medicamentos com as substâncias hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento de pacientes internados com o diagnóstico do vírus da China.

A informação é desta tarde e está no site do jornal Diário do Nordeste, o mais importante do Estado e que integra o Sistema Verdes Mares, uma espécie de RBS do Ceará.

O remédio já é aplicado no tratamento de outras doenças, como destacou o médico infectologista e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Anastácio Queiroz.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o especialista afirmou que os resultados preliminares têm sido positivos e animadores, mas é preciso que a população haja com muito cuidado e o medicamento só deve ser utilizado sob supervisão médica. "Qualquer medicação que tenha uma ação, é esperança. Mas é importante enfatizar que não existe um tratamento para todo mundo. Qualquer medicamento existe aquele grupo que não vai responder bem. E é preciso também utilizar esses medicamentos com certo cuidado, porque são medicamentos que têm efeitos colaterais”, explicou.

CLIQUE AQUI para saber mais.

8 comentários:

  1. é isso mesmo que precisa ser feito...

    ou ficaremos no pior dos mundos, com o virus e com a economia arrasada...

    o virus não vai desaparecer por decreto e nada impedirá de que haja um novo surto logo após os espertos governantes acharem que esta tudo bem - pra eles, que receberão o pagamento em dia, claro...

    ResponderExcluir
  2. e agora o mundo não pode mais deixar a ditadura chinesa livre, leve e solta...

    é preciso retirar empresas de la e começar a diminuir a dependência daquele pessoal...

    e vigiar o governo chines com lupa daqui pra frente...

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro vai invadir a China, a Rússia, a Venezuela e Cuba para acabar com o Comunismo
    Bolsonaro vai converter o Papa para ser obreiro da Igreja Universal
    Bolsonaro mandou o Exército Brasileiro descobrir a cura do COVID 19
    O Mito vai comandar o planeta para uma era de sabedoria e prosperidade

    ResponderExcluir
  4. Tem é que desapropriar a TV Bandeirantes por interesse público, pois ela está fazendo propaganda para o PCC-partido comunista chines, pelo qual foi adquirida, com o objetivo de derrubar o governo Bolsonaro e colocar uma ditadura comunista chinesa no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Boicote total aos produtos chineses

    ResponderExcluir
  6. Eu vou esperar um medicamento produzido por Venezuela, Cuba e assemelhados

    ResponderExcluir
  7. Notícia boa Políbio! Que esse pessoal do Ceará se recupere o mais rápido possível.

    ResponderExcluir











  8. GOLPE DE ESTADO NO BRASIL...???
    https://www.youtube.com/watch?v=kam2C1bG7W0










    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/