Governador Eduardo Leite flexibiliza restrições a atividades econômicas do RS

O governador Eduardo Leite assinouum novo decreto, o de número 55.149, que flexibiliza e normatiza regras para abertura de estabelecimentos em todo o Estado. Entre outros pontos, o decreto exclui missas e cultos religiosos do rol de proibições e veda o fechamento de templos religiosos, unidades lotéricas e agências bancárias, seguindo a mesma linha da decisão tomada ontem pelo presidente Bolsonaro.

O decreto inclui novas atividades como privadas essenciais, vedando seu fechamento:

- O decreto detalha como essenciais e com fechamento vedado, além dos já estabelecidos anteriormente, a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, incluído o fornecimento de suprimentos para o funcionamento e a manutenção das centrais geradoras e dos sistemas de transmissão e de distribuição de energia, além de produção, transporte e distribuição de gás natural; a produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, de higiene, de alimentos e de bebidas.Também estão incluídos os serviços de pagamento, de crédito e de saque e de aporte prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil; a produção e distribuição de numerário à população e manutenção da infraestrutura tecnológica do Sistema Financeiro Nacional e do Sistema de Pagamentos Brasileiro e a produção de petróleo e produção, distribuição e comercialização de combustíveis, de gás liquefeito de petróleo e de demais derivados de petróleo.

11 comentários:

  1. Templos religiosos incluídos em "atividades econômicas" na maior cara dura...os pastores já estão com a calculadora na mão aguardando os trouxas, digo, fiéis!

    ResponderExcluir
  2. A pressão nem começou e o frouxo já abriu as pernas....
    Mas não esqueceremos que está do lado do Dória, que foi na reunião com o embaixador da china.... Isto é, um golpistazinho de meia tijela.

    ResponderExcluir
  3. Milhares foram às ruas no RS hoje! Chega de CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Missa e Cultos estão permitimos?
    Tem certeza?
    Pois existe um vídeo do Silas Malafaia dizendo que o Bolsonaro permitiu abrir Igrejas ( no caso Templos), mas que cultos e missas continuam proibidos...

    ResponderExcluir
  5. Ué? Então quer dizer que o Presidente Bolsonaro está certo? Ah! Que gente safada! Fizeram um papelão condenando a atitude do Presidente, um Homem que está se expondo ao limite para salvar o meu, o seu, o nosso emprego!!!

    Prove para a sociedade gaúcha que o senhor realmente se importa com a "vida em primeiro lugar" e mude o calendário de pagamento do IPVA. Aí não, né? Falou em IPVA para bancar os barnabés, não tem #fiqueemcasa

    - Fernando Fagundes -

    ResponderExcluir
  6. Começaram a entender o q o presidente falou. Até q enfim 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

    ResponderExcluir
  7. Vários pequenos comércios para não quebrarem estão já abrindo e em breve a cidade voltará ao normal, porque as medidas de contenção de todos são de lunáticos que chegaram ao poder e querem mostrar serviço, mesmo que totalmente sem bases sólidas, é só achódromo e um mar de opiniões sem fundo científico nenhum. Quando passar esta pandemia e com Bolsonaro, quero ver estes governadores irem à Brasília chorar suas tristezas, pois semearam ventos e colherão tempestades! Bolsonaro passa, a pobreza e a desgraça gerada por irresponsáveis não, foi assim desde 2002 até o fim das maquiagens do governo Dilma.

    ResponderExcluir
  8. Porquê não suspender icm, IPVA etc?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Anônimo das 13,55.
    Muito bem escrito.
    Fundamentado.

    ResponderExcluir
  10. Em dez/15 dias, quando o número de mortos já tiver na casa do 100 para cima, não adiantará pedido de desculpas...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/