Famurs manda parar tudo, mas prefeitos começam a desobedecer a ordem no RS

A Famurs, entidade que representa os prefeitos gaúchos, recomenda severo isolamento social e paralisia das atividades econômicas e sociais, embora mantidos os serviços e situações essenciais ou excepcionais já anunciadas em cada município.

A recomendação da Famurs não é mais respeitada por muitos municípios, como são os casos de Igrejinha e Serafina Correia (o prefeito desta cidade acabou voltando atrás neste domingo), que resolveram quebrar parte do isolamento social e fixar retomada gradativa das atividades econômicas.

6 comentários:

  1. Se responsabilizem pelas mortes!

    ResponderExcluir
  2. Será que eles estão percebendo que terão problemas com salários do funcionalismo público? Têm noção da quebra da Economia com quase tudo fechado?

    ResponderExcluir
  3. E só pegar um advogado e pedir que processe o estado ou prefeito que impede você de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os foros estão fechados, vai ter que esperar abrir pra entrar com a ação contra o estado. E, após aguardar uns dez anos até que todos os recursos estejam julgados, tem que aguardar mais uns vinte até receber o precatório...tu não tem uma ideia melhor pra dar aos pobres comerciantes?

      Excluir

  4. ESSA FAMURS É O SINDICATO PATRONAL DOS PREFEITOS?
    É CADA UMA QUE ME APARECE!

    ResponderExcluir
  5. Governador diz que Mandetta o aconselhou a não seguir recomendações de Bolsonaro:

    Brasil 30.03.20 - O Antagonista

    O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), disse a assessores no domingo (29) que Luiz Henrique Mandetta o orientou a não seguir a recomendação de Jair Bolsonaro de reabrir comércio e escolas, informa a Crusoé (leia aqui).

    “Na sexta-feira (27), peguei o telefone e pedi uma audiência com ele (Bolsonaro). Ia sair de Rio Branco, chegar e dizer: ‘Então, presidente, eu vou seguir a sua orientação. Se é para abrir, então vamos abrir, mas está aqui: eu não tenho condições de arcar com as consequências’. Eu ia, porque o que que eu vou fazer? Estou indo seguindo uma lógica. Aí eu liguei para o ministro da Saúde. Ele disse: ‘Não faça isso’.”

    A conversa entre Cameli e assessores foi gravada e divulgada nesta segunda (30). Mandetta também teria dito ao governador para preparar as funerárias.

    “O ministro me disse: chame os donos de funerária. Mande eles se prepararem. Se o ministro me disse isso, eu vou fazer o quê? Eu vou dizer que o negócio é simples? Eu vou ser irresponsável? Não vou. Ele não é doido.”

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/