Eduardo Leite reunirá chefes de Poderes e anunciará decreto de calamidade pública. Será as 9h.

O governador Eduardo Leite reunirá daqui a pouco, 9h, os chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário e revelará para eles o decreto de calamidade pública. A medida será tomada pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul. 

O decreto permitirá que o governo tenha mais flexibilidade para redistribuir e solicitar novos recursos para agir contra a pandemia de coronavírus. Será possível, por exemplo, a criação de créditos extraordinários, como fazer mesmo novos empréstimos, mesmo além do limite já estourado, como também fazer aquisições de bens ou contratar serviços que não estavam previstos pelo orçamento.

A calamidade pública está prevista no parágrafo 3 do artigo 167 na constituição federal.

 o crédito extraordinário é admitido "para atender a despesas imprevisíveis e urgentes, como as decorrentes de guerra, comoção interna ou calamidade pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/