Eduardo Leite diz que privatizará a lucrativa EGR, a galinha dos ovos de ouro do governo do Estado

O governador Eduardo Leite confirmou, esta tarde, que privatizará a EGR.

A EGR é um galinha de ovos de ouro.

Nunca deu e nem dará prejuízo aos cofres públicos.

Até pelo contrário.

Junto com a EGR, claro, irão 900 quilômetros já pedagiados e altamente lucrativos.

41 comentários:

  1. Notícia boa! Precisamos de menos governo.

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  2. Nem era para ter sido criada... Só não está dando prejuízo ainda devido a não realização de investimentos e os funcionários não começaram com as demandas judiciais.

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    1. Logo ali na frente estarão exigindo um plano de carreira que os contemple com promoções periódicas e consequentes avanços salariais...

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  3. Primeiro: a estradas estão sofríveis! É só ir para Gramado, via Nova Petrópolis, ou São Chico e verás porquê!
    Segundo: só dá emprego para ptista colocados lá pelo genro na criação da empresa! Trabalhavam com botom do partido dos criminosos!
    Terceiro: se tem lucro é porquê não faz manutenção das estradas!

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  4. Editor direitalha não sabe o que quer. Diminuir o papel do estado não é a sua prioridade? Decida-se ou vista sua carapuça de esquerda lulopetista.

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    1. O editor é um dos indenizados como perseguido político... está sendo sologico com sua história de vida...

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  5. A National Road China ja está na ponta da fila.

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  6. até já sei quem vai "ganhar" os pedágios de Gramado!! O mesmo que atua lá hoje como terceirizado, a EGR não faz nada lá.

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  7. Discordo Políbio, veja o caso da RS-130/129 de Lajeado adiante subindo a serra de Guaporé. Cobram uma tarifa módica e ficam devendo a ampliação de capacidade que urge hoje uma duplicação imediata de Lajeado a Arroio do Meio e mais muita terceira-faixa até Muçum. Parece uma estatal perdida sem foco e um programa mais agressivo de expansão de capacidade viária. Ela não vai adiante de um desempenho mediano pois havia a promessa de pedágio barato, e esses 30-40% que ela cobra hoje a menos da época da concessionária privada acabam justificando a inação dela mesma e não conseguir duplicar nada. Aliás foi um ótimo experimento e um tapa na cara de toda comunidade da região que achava que o Estado ia resolver isso. O experimento se esgotou. Tem que abrir pra concessão com gatilhos de terceira-faixa e duplicação conforme o aumento do fluxo diário médio de veículos.

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  8. A estatal até pode dar lucro, mas o serviço prestado é porco.
    E, sendo estatal, tem que privatizar, sim.
    MAd

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  9. POLIBIO!
    DESDE QUANDO PEDAGIO É COISA DE ESTADO?
    DAER, EGR, IRGA, ETC, É TUDO CABIDE DE POLITICO.

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  10. Antes da entrega possivelmente a amigos do partido será concluída a duplicação da RS-118 que esta custando uma montanha de dinheiro aos cofres públicos.
    A EGR não COBRA e sim ROUBA dos usuários. Entre Rolante e ‘seu’ Antonio da Patrulha são pouco mais de vinte quilômetros e cobram o absurdo de SETE REAIS para automóveis.
    Caminhões são literalmente ASSALTADOS por essa dita estatal.

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  11. Isso prova que foi criada só para favorecer um grupo seleto de CCs no passado. Usaram, exploraram, e agora será descartada, com suas contas fechadas, e o passado queimado pra sempre.
    Tinham que acabar com os provimentos em comissão nas administrações públicas.

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  12. A EGR até pode ser lucrativa, mas, o dinheiro vira pó no caixa único do estado. Sua unica utilidade era diminuir o buraco que são as contas públicas. As estradas nunca se beneficiaram da EGR.

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  13. Lucrativa para quem, cara-pálida?
    Estatais só dão lucro para funcionários das corporações e para políticos.
    Está perfeito que privatize mais esse ninho de parasitismo e extorsão estatal.

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  14. "altamente lucrativos" pra quem? Será que é para os políticos e das esquerdalhas?

    Para o usuário somente PREJUÍZOS.

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  15. A EGR foi criada pelo Tarso por politicagem.Já deveria ter sido privatizada ou nunca te sido criada.Não serve pra nada.O Sartori fez uma lambança com as fundações,e deixou este elefante branco da EGR de lado.

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  16. O governo deve administrar saude...seguranca...educacao...
    Pergunto! Qual destas ele consegue fazer sem reclamacao.
    Fada-se o resto privatizem tudo

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  17. Uma coisa é estranha no Brasil por mais que se pague impostos eles nunca são o suficiente para que o Estado mantenha suas obrigações com os contribuintes e o pedagio em rodovias é um exemplo disto,claro que em alguns casos seria muito caro manter conservar bancado pelo poder publico,vide carteis de construtoras,agora se tem de pedagiar na minha opinião é melhor conceder ao ente privado fazer um ntrato e fiscalizar.Provavelmente o governador não tenha muita escolha pois apesar de algumas reformas nosso estado ainda se encontra em situação calamitosa no que tange as contas publicas e vai ficar assim por um longo tempo.

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  18. Faz bem ! com lucro ou prejuízo, tem que ser privatizada. Tem que acabar as boquinhas dos políticos e sindicatos que encontram farto material de sucção de dinheiro público nas estatais.

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  19. CLARO, COBRA E NÃO FAZ NADA

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  20. Quanta desinformação. Em primeiro lugar, esta EGR é uma excrescência, pois serve de cabide de emprego e nem deveria existir. Em segundo lugar, nunca soube de um único resultado positivo provindo dela. Em terceiro lugar, se este existe, no mínimo é porque não estão aplicando os recursos de pedágio nas obras em que deveria.

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  21. Quanto menos ingerência do governo em coisas que são da iniciativa privada melhor. O Estado deveria cuidar somente, da saúde, educação, segurança e acabar com centenas de empresas, que nada mais são do que cabides de empregos.

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  22. Isto é fruto da maldita CONSTITUINTE que acabou com a TRU que por ser uma TAXA só podia ser aplicada na construção, manutenção e ampliação de rodovias. Em lugar da mesma surgiu o IPVA que por ser um IMPOSTO e não uma TAXA podia como está ocorrendo ser aplicado onde melhor convinha aos Governos Estaduais.
    O resultado foi a criação de MUNICÍPIOS em VILAREJOS que jamais se sustentarão e assim temos mais Prefeitos, servidores e a Prada denominada VEREADORES que pouco ou nada produzem e custam muito caro aos contribuintes.
    A Constituição cidadã como foi dito é na verdade uma grande merda que criaram. Penso que lá foi montada uma quadrilha para usar as rodovias para poderem nos roubar descaradamente.

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  23. Essa porra só é lucrativa porque não investe nada nas estradas e na recuperação das mesmas, em um trecho entre caxias do sul e santa cruz são perto de 160 km e há 3 pedágios, as estradas completamente destruídas, nem mesmo a praça do pedágio tem a rodovia em condições.

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  24. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.2 de março de 2020 às 19:53

    EGR, criação de Tarso Genro.

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  25. Se tem PT nos cargos é incompetência do Dudu.

    Se dá lucro é burrice privatizar e ponto.

    Se os serviços não estão funcionando é falta de fiscalização.

    Alguém quer discutir o caso Concepa?

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  26. No modelo de pedágio que Collares implantou na RS 135 Passo Fundo a Erechim, havia um Consepro que decidia o uso das verbas do pedágio para asfaltar rodovias de municípios adjacentes ao pedágio, e então entrou aquele bigode de gradear merda e acabou com o Consepro e foi tudo para o caixa único do estado, lembrando que o secretário de transporte era o Beto Albuquerque.

    A EGR de Coxilha da RS 135 fez alguns investimentos em 3ª vias, mas a tão propalada duplicação ficou somente no papel. Foi feito todo levantamento topográfico da estrada pelo DAER para duplicação, espero que não tenham não perdido.

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  27. Na verdade não ter mesmo, assim como não tem que ter pedágio. Existe o IPVA pra isto.

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  28. Prezado editor.
    O Senhor lê os comentários de seus leitores?
    Gosto de muitas de suas opiniões.
    Mas esta mereceria uma explicação.
    MAd

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  29. Essa estrovenga é mais uma herança maldita do peremptório.

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  30. Tem amigo mamando lá ?

    EGR é saúde, educação ou segurança?

    E o banrisul ?

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  31. Concede logo esta EGR a uma empresa privada e competente.
    Na sequencia, há que vender as casas de veraneio, colonias de férias e outras propriedades inúteis do DAER, um dos piores órgãos do Estado.

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  32. A EGR nao consegue recapear o asfalto nem em suas pracas de pedagio...assim eh facil ter lucro, cobrar e nao realizar os servicos cobrados. Eh mais um cabide de emprego. Privatiza tudo...

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  33. Tomaram posse das cabines de cobrança, colocaram lá um quadro de funcionários bem duvidoso, a qualidade é péssima, o investimento zero = Estatal lucrativa, assim meus amigos, até eu!

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  34. Governo cobra o IPVA e o Pedágio, isto é dupla tributação, o que é proibido por lei. O editor ainda defende este crime?

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  35. O Políbio deve estar sendo irônico. Calma gente.

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  36. O juiz de Encantado suspendeu a cobrança de pedágio na RS 130 por exatamente a EGR sequer fazer manutenção mínima viária, quiçá expandir sua capacidade esgotada no trecho Arroio do Meio/Lajeado que urge por duplicação.

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