O vetor é proteger a vida e garantir o trabalho que gera renda para viver.
A maioria dos prefeitos e dos governadores ainda insistem em confinar todo mundo dentro de casa. É o que os empregos e salários deles estão garantidos, como mostra a charge ao lado.
O povo está voltando para o meio das ruas, parques e praças.
Em todo o País.
No RS, dezenas de municípios flexibilizaram seus decretos de quarentena e restrições severos às atividades humanas e econômicas, pressionados por empresários e trabalhadores.
Os casos mais notáveis são os de Caxias do Sul e dos 19 municípios do Vale do Caí, mas também municípios menores como Serafina Correia decidiram abrir paulatinamente.
algumas pessoas irão morrer, como disse o presidente?
ResponderExcluirsim, inclusive eu posso estar entra uma dessas...
onde esta o escândalo em se falar a verdade e coisas obvias que TODOS SABEM mas tem MEDO de dizer?
morrem 60 mil esfolados todo ano nesse país e a Rede Bobo não via nenhuma epidemia...
e os casos de malária, onde ha pessoas que pegam a doença, se curam, pegam de novo e por ai vai, isso não conta?
Ao contrario de viroses, praticamente incontrolaveis, os PETRALHAS condenaram a morte de milhoes de brasileiros incentivando a IMPUNIDADE!!
ExcluirPETRALHAS GENOCIDAS PRA CURTIREM LAGOSTAS JATINHOS RANGEROVERS
VAO TRABALHAR RATAZANAS
Triste ver um esforço enorme para salvar a vida das pessoas ser destruído desta forma...
ResponderExcluirApostaram na fantasia de havaiana e no rebolado novamente como remédio para todos os males...
O triste é que contaminarão pessoas sérias, que tentaram evitar isto...
Quem se expor e expor os seus estará assumindo um risco muito alto, uma aposta onde só pode perder... infelizmente...
Justiça do Rio suspende campanha ‘O Brasil não pode parar’:
ResponderExcluirBrasil 28.03.20 - O Antagonista
A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, a suspensão da campanha “O Brasil não pode parar”, na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.
A medida foi pedida ontem pelo Ministério Público Federal, como publicamos, e concedida pela juíza federal Laura Bastos Carvalho.
Segundo a juíza, a ordem é para que a “União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha ‘O Brasil não pode parar’, ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública.”
Justiça do Rio suspende campanha ‘O Brasil não pode parar’:
ResponderExcluirBrasil 28.03.20 - O Antagonista
A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, a suspensão da campanha “O Brasil não pode parar”, na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.
A medida foi pedida ontem pelo Ministério Público Federal, como publicamos, e concedida pela juíza federal Laura Bastos Carvalho.
Segundo a juíza, a ordem é para que a “União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha ‘O Brasil não pode parar’, ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública.”
Aki em Rio Grande o comércio fechou as portas, só farmácias estão abertas(os funcionários das farmácias tem anticorpos prô virus). Não encontra nem ferragem onde possa comprar uma lâmpada. A cidade está deserta, na praia do Cassino, não se vê viva alma nas ruas.
ResponderExcluirCris disse...
ResponderExcluirTriste ver um esforço enorme para salvar a vida das pessoas ser destruído desta forma...
não tem nada destruído...
é so a senhora ficar em casa o tempo que quiser...
ninguém a obrigará ir para as ruas...
Cris, comentário das 11:10
ResponderExcluirNão se preocupe, é só ficar em casa.
Apenas não impessa as pessoas que precisam sair para trabalhar.
Te tranque em casa e siga tua vida.
Os Médicos já convenceram metade da população a ficar em casa; está faltando os Veterinários fazerem a sua parte e convencerem a outra metade.
ResponderExcluirse eu ganhasse até 80.000,00 com vírus ou sem vírus como muitos ganham.. ou o governo pingasse o dinheiro na minha conta,e me garantisse emprego, eu ficaria mais tranquilo ainda.. eu não defenderia a ideia de sair e trabalhar.... mas quando olho para os meus filhos, e a dispensa me mostra que só tenho uns poucos grãos de feijão, me bate um desespero..As cautelas devems ser obedecidas eu sei.., Mas deixem a gente trabalhar pois ninguém pagará nossas contas ou nos sustentará..Deixem a gente trabalhar para ajudar a cuidar dos idosos.
ResponderExcluirUm Rei fraco torna fraca forte gente.
ResponderExcluirEstrategicamente este é o momento certo para Bolsonaro colocar o Sistema de Saúde em patamares elevadíssimos de excelência de qualidade, investindo o máximo de recursos possíveis. Quero crer que os serviços de inteligencia estejam monitorando os bastidores.
ResponderExcluirPois é, editor! Daqui há 1 mês, quando começar a grande mortandade de brasileiros, após ter chegado a primeira onde de frio e o coronavírus ter atingido as camadas C e D da população, lembraremos de colocar essas mortes também na sua conta, pelo desserviço que o Sr. vem proporcionando e pela irresponsabilidade que constantemente promove diante dessa calamidade! Efeito Orloff: o prefeito de Milão é o Sr., amanhã!
ResponderExcluir“A história irá marcar de modo indelével aqueles que ainda não se deram conta da realidade. Infelizmente muitos irão chorar de arrependimento, por pensarem menos na preservação da vida e bem estar e mais na economia. O tempo será implacável”.
Ta certo, srs Prefeitos, o povo precisa trabalhar para se sustentar. Como as pessoas irão comer se não tiver seus trabalhos.
ResponderExcluirCris das 11:10, mostre sua fibra, sua "bondade" sua "grande compaixão" pare de verter tuas "lágrimas de crocodila" e vá SALVAR CUBANOS DO PAREDÓN, onde são fuzilados e que ocorre todos os dias mortos por teus idolos verdugos sanguinários açougueiros!!! Ou vá contar lorotas lá na tua maloca!!!
ResponderExcluirBolsonaro como sempre estava certo. Isolamento vertical, os idosos e pessoas de risco ficam em casa, os demais vamos adquirir anticorpos, pois a vida não para e a barriga precisa de comida! Haverá algumas baixas mas está dentro do protocolo!
ResponderExcluirEles (os políticos e a rede globolixo) querem derrubar o governo, só que no final não haverá receita e empregos para tocar o país. Onde moro, o povo pobre, aqueles bem pobres, que estão nas sinaleiras vendendo de tudo, cuidando de carros na frente dos supermercados, não estão ganhando nenhum tostão, pq tem poucas pessoas nas ruas. Como essa gente comprará o que comer...???
ResponderExcluirFiquei tocado principalmente pela escolha da imagem!
ResponderExcluirfico muito parecido com aquele vídeo do presidente, mostrando que as pessoas precisam trabalhar!
Mas, não mostra nenhum momento, alguém oferencendo , luvas, máscara, álcool gel! Para a população!
Fiquei tocado hoje passei é alguns dos principais supermercados da zona norte, para comprar coisas para os meus pais que são da melhor idade!
Só agora vi painéis de acrílico [até terça feira não tinha], poucos com luvas, poucos com máscara na frente de batalha dos caixas, álcool nem sei se é 70 graus! Até porque foi direcionado grande parte da produção para os centros de saúde!!
Bom mesmo e ver cases de sucesso o Justus falando que tem que trabalhar mas, ele não atende balcão de mercado nem vende na rua!
O filho do dono giraffas, falando que vai quebrar sentadinho na cadeirinha boa da sala da mansão dele, com canetinha importada no dedo, eu duvido que ele alguma vez atendeu no balcão de pedidos de qualquer giraffas!
Quero ver lives deles sem nenhuma proteção tendendo no balcão depois a gente conversa!
o que mais eu escuto de gente idiota "Não posso trabalhar" na maioria das empresas que trabalhei , quem falava isso! Na maioria das vezes era diretor, CEO, os filhos que nunca trabalharam no cão da empresa e sempre estudaram em escola de rico! Eu mesmo escuto todos os dias esta idiotice eu tenho que trabalhar e na maioria das vezes tá tudo atraasad isso quando não coloca nas costas de quem eles querem prejudicar !
Quero ver o blogueiro fazendo filmagem ao vivo com a familia sem máscar num bairro pobre u hospital!
Dai eu vou dar razão pra ela
outra coisa o terra tem que ir sem proteção pro hospital, já que ele diz que todos tem que voltar e com a condição de que se ficar doente não tenha atendimento nem privado quanto mais público!
E para de bloquear os comentários!
Que todo mundo sabe que se não for pra puxar o saco do mito é comunista!
A imagem mais cretina que se poderia utilizar!
ResponderExcluirVou analisar a imagem!
De um lado as pessoas que foram empurradas para os bolsões de pobreza!
Que Terão que voltar ao trabalho sem nenhum EPI [Equipamento de Proteção Individual. Que o patrão vai querer explorar até onde der pra não perder aquilo que nem era certo que iria lucrar!
Do outro lado as Megas corporações, incorporadoras, os empresários [aquele que fez programa de tv, e o filho daquele outro que diz que vai quebrar que é dono do restaurante com nome de bicho] que compram os políticos , fiscais, jornalistas, blogueiros, os pastores, os políticos , judiciário, CC's. Que exploram , sugam, e destroem qualquer um que esteja no caminho e tentando de uma forma honesta seguir cm suas vidas!
O mais engraçado que vão tudo comungar na igreja católica, cantar os hinos na evangélica, alguns vão fazer trabalho no candomblé!
E no final as únicas pessoas que tem algo de bom são os bons samaritanos, Fazer o bem sem olhar a quem!
De resto tudo como diriam os cristãos...o exército do inimigo!
João Doria acaba de liberar as lojas de material de construcao
ResponderExcluir