Telemedicina é ferramenta importante para o combate à pandemia, diz Cremers.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), acompanhando decisão do CFM, emitiu nota sobre o vírus chinês e a importância da telemedicina para o combate à pandemia.
Segundo o documento, o sistema de saúde deve estar preparado para situações de urgência e emergência e o ministério da Saúde (MS) está tomando as medidas necessárias para a contenção da pandemia.
Nesse contexto, justifica-se a autorização à utilização da telemedicina, com a finalidade de evitar a procura física por centros de saúde, reduzindo, dessa forma, a propagação do novo Coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.