Congresso mantém vetos de Bolsonaro ao orçamento impositivo

O Congresso Nacional decidiu nesta quarta-feira manter os vetos do presidente Jair Bolsonaro a trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 que tratam do chamado orçamento "impositivo".

Os vetos foram mantidos um dia após o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ter anunciado um acordo entre parlamentares e governo sobre o tema.

O acordo também incluiu o envio, pelo Palácio do Planalto, de três projetos para regulamentar o assunto. Esses projetos, segundo Alcolumbre, devem ser analisados somente na próxima semana.

Um dos vetos de Bolsonaro diz respeito a R$ 30 bilhões que seriam definidos pelo parlamentar responsável pela relatoria do Orçamento

8 comentários:

  1. Bolsonaro deveria aproveitar a deixa e RETIRAR os 3 PLN.
    Seria uma rasteira ÓTIMA.
    Para safado, safadeza e meia.
    Nhonho e Batore bem que merecem que lhes "passem um rodo".. ..e muito!

    ResponderExcluir
  2. Li numa reportagem que chamou os políticos de PROSTITUTAS do Congresso. Na minha opinião a maioria, com exceção de alguns políticos, leio na Imprensa que são especialistas em saquear o dinheiro público. Estão lá não para representar o povo na Câmara dos Deputados e os Estados no Senado. Estão lá para se locupletar. Fora Rodrigo Maia! Fora Alcolumbre! Vocês não representam o povo e dia 15/03 teremos que ir novamente às ruas para lhes dar a real.

    ResponderExcluir
  3. Certa ocasião assisti uma entrevista com Lula dizendo que: “ dinheiro público não é de ninguém ”. Se dinheiro público não é de ninguém eu me nego a pagar esses absurdos Impostos obrigados pelos governos, aliás os mais altos do mundo, sem nenhum retorno para quem os paga porque o dinheiro público é saqueado antes mesmo de ser aplicado na Saúde, Educação e Segurança. No Brasil somos roubados dentro e fora do governo e não temos sequer uma Justiça para dar equilíbrio nessa pouca vergonha porque muitos desses também saqueiam.

    ResponderExcluir
  4. URGENTE ministra Rosa Weber pode ser presa a qualquer momento

    ResponderExcluir
  5. Prefeito Vanazzi sofre atentado a bala

    ResponderExcluir
  6. Carlos Edison Domingues5 de março de 2020 às 11:39

    Eu já escrevi para este blog do Políbio, mas vale a pena repetir, para mantermos na memória e transmitir, que o escritor Laurentino Gomes em seu livro com o título "1808" pag. 56, nos relata que o Brasil mandou para Portugal SÓ EM OURO entre os anos de 1700 até 1801 portanto durante 100 anos o correspondente, em moeda atualizada, a 30 BILHÕES DE REAIS. O Congresso Nacional exige, em apenas um ano, os mesmos 30 bilhões para serem distribuídos em grande parte, apenas pelo relator da comissão. A nossa INDEPENDÊNCIA, mais uma vez, estás nas nossas mãos. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  7. Valeu a pressão popular nas redes sociais, a metade desses deputados e senadores nao representam mais a população e sim seus interesses pessoais e políticos, dale Bolso e dale Moro, chorem petralhas

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/