Canoas, RS,registra sete casos de infectados, mas o doente mais grave, internado na UTI, já está curado

Nnão morreu nenhum dos oito casos confirmados de vírus chinês no município de Canoas, o mais importante de toda a Grande Porto Alegre, fora a Capital.

E um deles, um homem de 38 anos, que estava internado na UTI do Hospital Conceição, Porto Alegre, melhorou e foi para a unidade de internação no sábado.

O Grupo Hospitalar Conceição confirmou a informação.

O paciente foi internado na quinta-feira. Ele tem histórico de viagem internacional.

Todos os demais sete pacientes com infecção confirmada, segundo a prefeitura, também viajaram para fora do Estado ou do País e não contraíram a doença em Canoas. Eles são 5 homens (22, 27, 51, 38 anos e um sem idade divulgada), mais  duas mulheres de 45 e 38 anos.

4 comentários:

  1. Interessante, nenhum dos portais criados pela Secretaria da Saúde do Estado RGS e pelo Ministério da Saúde possuem dados sobre os casos de recuperação da COVID-19.
    Tal vez não interesse informar, para dar a sensação de quem pegar a COVID 19 vai morrer...........

    ResponderExcluir
  2. Seria leviano de minha parte fazer acusações sem provas.Chamo a atenção sobre um detalhe que provavelmente só será,ou não ,levado em conta posteriormente.Quem provocou tudo isso foram os chineses,por negligência ou dolo, não sabemos.Fato!E partindo dessa incerteza,qual o papel deles e dos russos,ao correrem para os locais mais atingidos,levando seus equipamentos e pessoal?Qual a relação disso com o quê ocorre depois? Há relação de causa e resultado? Não há?Eu sou cético e acho que componente crucial tá passando batido nessas situações!Observem que imediatamente eles oferecem ajuda, levando pessoal medico militar,pleonasmo no caso russo/chinês,e equipamentos,respiradores e utis,tecnologias russo/chinesa.Quais consequências disso? Não há?Eu sou um idiota desconfiado apenas? É pertinente?Quem esclarece isso?

    ResponderExcluir
  3. Qualquer pessoa que entenda inglês pode acessar o Instituto Italiano de estatística e la esta que no ano de 2013 houve 26.000 mortes por câncer nos pulmões, traqueia e apesar da taxa geral de mortalidade ter baixada ela aumentou entre os idosos.

    ResponderExcluir
  4. Governador diz que Mandetta o aconselhou a não seguir recomendações de Bolsonaro:

    Brasil 30.03.20 - O Antagonista

    O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), disse a assessores no domingo (29) que Luiz Henrique Mandetta o orientou a não seguir a recomendação de Jair Bolsonaro de reabrir comércio e escolas, informa a Crusoé (leia aqui).

    “Na sexta-feira (27), peguei o telefone e pedi uma audiência com ele (Bolsonaro). Ia sair de Rio Branco, chegar e dizer: ‘Então, presidente, eu vou seguir a sua orientação. Se é para abrir, então vamos abrir, mas está aqui: eu não tenho condições de arcar com as consequências’. Eu ia, porque o que que eu vou fazer? Estou indo seguindo uma lógica. Aí eu liguei para o ministro da Saúde. Ele disse: ‘Não faça isso’.”

    A conversa entre Cameli e assessores foi gravada e divulgada nesta segunda (30). Mandetta também teria dito ao governador para preparar as funerárias.

    “O ministro me disse: chame os donos de funerária. Mande eles se prepararem. Se o ministro me disse isso, eu vou fazer o quê? Eu vou dizer que o negócio é simples? Eu vou ser irresponsável? Não vou. Ele não é doido.”

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/