O ministério da Saúde atualizou para 5.717 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e o registro de 201 mortes.
Ontem, eram 4.579 casos e 159 óbitos.
A taxa de letalidade é de 3,5%, a mesma registrada nesta segunda (30).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
Polibio quem garante que as pessoas que morreram foi realmente corovavirus foi feita autopsia, e se você for averiguar ninguem mais morre de nada no Brasil,isto esta mal explicado e é assim no mundo inteiro tem gente que vai lucrar horrores com esta histeria.
ResponderExcluir
ResponderExcluir"Vírus chinês"? Xenofobia seletiva?
O coronavírus foi criado pelos chineses?
https://www.youtube.com/watch?v=1UhC6YXDg60&lc=UgxJKNaHHFPfLU4yb8l4AaABAg.96pXWHHGy_R96qCyBaMilr
Em pânico...
https://www.youtube.com/watch?v=V8ymneate74&lc=UgxamULupELXRjQgzK54AaABAg.96WkzbB4dla96rktz6CKrm
201 mortos, Políbio.
ResponderExcluirAh pouca gente. Só 4 em 100 tá tranquilo
ResponderExcluirPois é, vagabundo, teu partido brindou-nos com 70000 homicídios por ano e... tudo bem?
ExcluirQuantos já faleceram devido a H1N1 sòmente este ano no Sudeste e no Sul?
ResponderExcluirE quantas o transito matou?
ResponderExcluirQuantos morreram de overdose?
E de erros medicos nas salas de cirurgia?
Na verdade, o número de óbitos FOI INFLADO por causa de um fato pontual, onde um hospital de idosos de SP, logo no início da Pandemia, teve uma ala inteira contaminada com o Coronavírus, ocasionando até o momento 80 (oitenta) mortes só nesse hospital! Ou seja, os óbitos em SP, de 136, deveriam estar na casa dos 50 e poucos!!
ResponderExcluirVdd. O hospital só atende IDOSOS. Bastou entrar um infectado que a coisa alastrou!
ExcluirCertamente não eram pessoas patriotas.
ResponderExcluirEm 2016 foram 57 mil Homicídios,160 por dia. Que pena que o país não parou, nos adaptamos. Afinal era o Brasil.
ResponderExcluirInternações por síndrome respiratória aumentaram antes da pandemia
ResponderExcluirDados estão no sistema InfoGripe, da Fiocruz
Diário do Poder, Redação, 30.03.2020 às 18:04
"Em 2017, considerado pela Fiocruz como um ano de temporada regular para as internações por SRAG, a semana 7 teve 312 casos, sendo 94 bebês, ou 30,1% do total. Na semana 12 daquele ano foram registrados 575 casos, sendo 227 em bebês abaixo de 2 anos, o que corresponde a 39,5%.
O COORDENADOR DO "INFOGRIP', MARCELO GOMES, PESQUISADOR EM SAÚDE PÚBLICA NO "PROGRAMA DE COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA DA FIOCRUZ", LEMBRA QUE OUTRAS DOENÇAS, ALÉM DA COVID-19, CAUSAM A SINDROME RESPIRATÓRIA, COMO INFLUENZA E PNEUMONIA. PORÉM OS DADOS MSTRAM ELEVAÇÃO ABRUPTA COINCIDENTE COM A CHEGADA DO CORONAVIRUS NO PAI...
“Os dados indicam que a infraestrutura de atendimento hospitalar já está observando uma carga de ocupação em função de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) extremamente elevada, acima da média. JÁ VINHA ACIMA DO ESPERADO E COM TENDÊNCIA DE ALTA . PORÉM, NAS DUAS ÚLTIMAS SEMANAS DISPAROU...
... GOMES ESCLARECEU QUE NEM TODOS OS CASOS REPORTADOS DE SRAG SÃO DA COVID-19, MAS, POR ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, TODOS PASSARAM A SER CONSIDERADOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVIRUS..."
Políbio, apreciaria que você analisasse essa informação, que é de fonte fidedigna, dando sua opinião sensata sobre o fato de serem as estatísticas "furadas" pois, se nem todos os casos podem ser coronavirus, como as estatísticas podem ser corretas? Atente para o fato da afirmação do senhor Gomes de que outras doenças, além do coronavirus, causam a síndrome respiratória, como influenza e pneumonia.
Abraços