Bolsonaro não derrubou general nenhum, senhores

O ministério da Defesa desfez, esta tarde, intrigas segundo as quais o presidente Bolsonaro teria derrubado os comandantes militares do Sul, Sudeste e Centro Oeste, mais o chefe do Estado Maior do Exército.

É que todos foram para a reserva por conta do tempo de serviço.

Nesta época do ano, março, costumam ocorrer mudanças do gênero.

15 comentários:

  1. é uma pena. Seria bom se o Bolsonaro realiza-se a limpa.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena. Seria uma medida correta do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. é impressionante o numero de intrigas que se cria para tentar derrubar o governo...

    os golpistas comunas e televisivos estão desesperados, não aguentarão mais ai dois, três anos sem mamar no governo...

    ResponderExcluir
  4. Os Generais não são bobos, aproveitaram e pularam do barco antes que afunde.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso, quantos anos é o "tempo de serviço" desses cabras?

    ResponderExcluir
  6. Como essas pessoas agem desonestamente. Como eles mentem, inventam tanta intriga para jogar as pessoas contra o Presidente. As pessoas que agem dessa forma, não entendem outra linguagem a não ser a da força.
    O que houve foi uma troca do comando porque muitos ja estavam na época de ir pra reserva. Que triste termos que conviver com esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  7. Na véspera de ser transferido para a reserva por Bolsonaro, general disse que estava alinhado aos governadores. Por Joaquim de Carvalho:

    26 de março de 2020 - DCM

    Dois dias antes de ser transferido para a reserva por Jair Bolsonaro, num decreto publicado hoje, o general Geraldo Antonio Miotto deu entrevista à radio Gaúcha em que considerava o enfrentamento ao coronavírus “uma guerra” e declarou que as tropas do Sul estavam trabalhando de acordo com as diretrizes dos governos dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ele era o comandante militar do Sul. Na entrevista, não mencionou o governo federal, conforme se pode conferir no áudio da entrevista abaixo:....

    ResponderExcluir
  8. O Bolsonaro e o Trump tem este dilema pela frente: se fazem alguma coisa são crucificados, se deixam de fazer tbm. Agora entendo como a Dilma se reelegeu. O eixo do mal comprou todas as Universidades, todos os jornais e televisão e só lhes escapou a Internet, que eles dominam na China e na Russia!

    ResponderExcluir
  9. Isso é obvio, só se tivesse acontecido algo muito grave, as movimentações no EB são normais e rotineiras a cada dois/três anos, e quando chega na idade limite vai para reserva compulsoriamente, agora abriu vagas para mais generais quatro estrelas.

    ResponderExcluir
  10. com polpudas aposentadorias depois de é sóler a materia

    ResponderExcluir
  11. luiz Alberto Mezzomo, é uma pena porque? o que tem feito o Comandante Militar do Sul que tenha lhe desagradado?? desde o início do governo o Gen Miotto tem se mostrado muito sereno e a altura do cargo que ocupa. O CMS talves tenha sido o Comando Militar que mais construiu estradas federais no país, ajudou em inundações em várias cidades dos três estados do sul, agora nesta pandemia tem facilitado locais, tropas e transporte de vários hospitais de campanha nos tres estados do CMS. Volto a lhe perguntar, por que pena???? aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  12. Políbio, intriga da oposição.
    O mal da serpente. Pura inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Iara não dá para comparar as serpentes com esses vermes que fazem um desserviço a nação.

      Excluir

  13. vamos subir a hastag: #foraesquerdistas

    ResponderExcluir
  14. As promoções de generais acontecem 3 vezes ao ano, março é uma delas. É a renovação normal de qualquer profissão bem estruturada. Sempre acontece em março a maior parte dessas passagem À reserva e promoções dos novos generais. Após mais de 40 anos de serviço, os generais passam compulsoriamente para a reserva. Isso não tem nada há ver com limpeza de nada. É fato corriqueiro que acontece desde sempre pelas imposições da carreira militar. Ninguém pulou fora de barco nenhum, como algum desinformado escreveu em um post acima. Nós militares apreendemos desde nossos berços a amar este país e não seria em um momento crítico como esse que oficiais ocupantes do último posto da carreira iriam deixar o barco à deriva. Mais amor ao país pelos brasileiros em geral faria desta a maior nação do mundo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/