De fato, é um imbecil convicto, afinal todos os inteligentes do mundo sabem que o vírus veio do Alaska, foram os esquimós que transmitiram, certo, ô gênio da lâmpada?
A China que recriar o colonialismo do seculo XIX ?? Relações comerciais não podem ser acompanhada de submissão politica e perda da independencia...o Brasil viveu 500 anos sem depender do comercio CHINES..e podemos continuar assim...Eles se quiserem podem comprar o que quiserem mas que tenham respeito pelo pais e aceitem nossa independencia como pais.. o que o embaixador fez é inaceitável.. Se Bolsonaro não expulsa-lo imediatamente ficará desmoralizado...Comercio não pode ser acompanhado de submissão e pestilencias vindas das TRAGICAS condições sanitarias do pais comprador..
vergonhosas submissão de nosso parlamento.. Os presidentes da camara e do Senado ficando de 4 perante os comunistas chineses...Não somos colonia de exploração...o comercio bilateral não pode ser acompanhado de subimissão e de pestilencias mortais devido as tragicas condições sanitarias da China...
É vdd. Quem tem que se desculpar com o MUNDO é a viruslandia, também conhecida como China! A China, se tivesse alguma honra, teria que indenizar cada cidadão contaminado em cada parte do mundo.
Brasil restringe entrada aérea no país mas ainda permite EUA, onde epidemia se alastra:
20 março, 2020
Do Terra:
O governo brasileiro editou uma portaria na noite de quinta-feira proibindo a entrada no país por via aérea de estrangeiros vindos de 12 blocos e países, incluindo toda a União Europeia, a China e o Japão, mas deixou de fora os Estados Unidos, que têm hoje o sexto maior número de casos de coronavírus registrados no mundo e a segunda maior velocidade de crescimento da epidemia.
A portaria, publicada em Edição Extra do Diário Oficial, restringe por 30 dias a entrada de estrangeiros vindos da China, de todos os países que compõe a União Européia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul.
Questionado sobre as razões da escolha desses países, o Ministério da Justiça alegou maior risco de contágio, mas não soube explicar porque os Estados Unidos não estariam então entre os países com restrição de entrada.
Bolsonaro critica Witzel e afirma que governadores ‘exageraram nas medidas’ contra coronavírus:
20 março, 2020 - DCM
Jair Bolsonaro, em seu encontro com eleitores e imprensa na saída do Palácio da Alvorada, criticou a atuação dos governos estaduais em relação às medidas adotadas contra a disseminação do coronavírus.
‘Tão tomando medidas, no meu entender, exageradas’, afirmou o presidente. E dirigiu suas críticas especialmente ao governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), seu rival político.....
Já há conhecimento e número suficiente de casos no mundo para projetar, com bastante certeza.
É é isso o que fez John Burn-Murdoch, jornalista de dados do Financial Times, comparando a evolução da taxa de evolução do número de casos em cada país.
É nítido que a taxa nos EUA tem crescimento maior do que de qualquer outro país.
Observe o gráfico pelas curvas, atentando para os ângulos de cada linha, não pelos registros numéricos, porque estes variam de acordo com a população e isso vai distorcer o entendimento.
Nada difícil projetar o que será em alguns dias e, como não há – ao contrário do que promete todos os dias o sr. Donald Trump – vacina ou medicação segura contra o novo coronavírus nem estratégias de contenção diferentes das que foram tomadas, é evidente que não há fator algum que possa evitar a repetição do crescimento observado na Europa.
O gráfico mostra ainda que os bloqueios e o comportamento das populações de países asiáticos (China, Coreia do Sul, Japão e as cidades-estado Hong Kong e Singapura) ajudou a obter o tal “achatamento da curva”, que países europeus não conseguiram, ainda.
Isso é a chave para conter a epidemia e tudo e todos que se opuserem a isso, neste momento, acabam por produzir o descontrole em vários países estão metidos.
Os que tratam (ou trataram ) isso como fantasia, como o presidente brasileiro e seu guru norte-americano são cúmplices teste crime.
E nos aeroportos, nenhuma fiscalização a quem chega! Uma falha primária, porque o corona que nos infecta viaja de avião! Recentemente importamos dos EUA grande quantidade de infectados, mas os coronas do amigo Trump são bem vindos, segundo os Bananaros.
O vírus chegou ao Brasil vindo dos EUA, através da comitiva da morte do bolsonaro. Teve outros casos antes, mas foram rapidamente isolados. A transmissão comunitária começou graças aos psicopatas que foram passear em Miami. Mas bolsonaro não pode desagradar ao patrão. Ele morre, mas não contraria o chefe.
Vc nao lê jornal??? Em SP, um casal de AL, voltou da Itália contaminado. Ficaram internados no Santa Maggiore, onde ocorreram as 4 primeiras mortes. 2 executivos, tb egressos da Europa foram os primeiros "positivos" no Albert Einstein em SP. TUDO ANTES DA VIAGEM do Bolsonaro. Não gosto do bolsotraira, mas gosto menos ainda de MENTIRAS. Se o bolso não fosse traíra, gente como vc já estaria exilada em Cuba, Venezuela, Rússia ou China! Mas o COVARDE não se livrou da esquerda. Aliou-se à alguns dos piores párias da esquerda e agora é atacado, sem dó, pelas hienas que alimentou. Quem mandou trair os eleitores de direita?!
A comitiva presidencial alojada no palácio do planalto é o ponto originário e central de disseminação do coronavírus no brasil. Até ontem já foram confirmados 22 casos da tétrica comitiva aos EUA.
22 pessoas com coronavírus estiveram com Bolsonaro:
Chegou a 22 nesta quinta-feira, 19, o número de pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o coronavírus.
Foram confirmados os resultados positivos do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França. Cid, Suarez e França passam o tempo todo muito próximos do presidente e assim ficaram durante a viagem aos Estados Unidos. Filipe Martins viajou, inclusive, ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial. Eles voltaram ao Brasil na madrugada da quarta-feira passada, 11, no mesmo avião do presidente. Todos deram negativo no primeiro exame, mas testaram positivo agora. Os quatro estavam em isolamento por terem tido contato com Wajngarten. Miniatura
Nesta quinta-feira, 19, também foi confirmado que o presidente da Agência Brasileira de Promoção à Exportação (Apex), Almirante Sérgio Segovia, teve teste positivo para a covid-19. Segovia confirmou a informação ao Estadão/Broadcast e disse que está assintomático e em isolamento domiciliar.
Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo.
O teste de Jair Bolsonaro deu negativo, mas o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana. Enquanto isso, a recomendação é para que Bolsonaro siga em “monitoramento”.Neste domingo, 14, Bolsonaro quebrou a recomendação de cautela e participou de um ato a favor do governo e com críticas ao Judiciário e ao Legislativo. Ele chegou a apertar a mão de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
Os 22 contaminados que integraram ou tiveram contato com a comitiva de Bolsonaro nos EUA são os seguintes:
Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República
Nelsinho Trad, senador pelo PTB-MS
Nestor Forster, embaixador e encarregado de negócios do Brasil nos EUA
Karina Kufa, advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil
Sérgio Lima, publicitário e marqueteiro do Aliança pelo Brasil
Samy Liberman, secretário-adjunto de comunicação da Presidência
Alan Coelho de Séllos, chefe do cerimonial do Itamaraty
Quatro integrantes não-identificados da equipe de apoio do voo presidencial aos EUA
Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia
Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais
Daniel Freitas, deputado federal (PSL-SC)
Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia
Sérgio Segovia, presidente da Apex
Filipe Martins, assessor internacional da Presidência
Major Cid, chefe da ajudância de ordens
Coronel Suarez, diretor do Departamento de Segurança Presidencial
Após Bolsonaro perder a guerra de panelaços que convocou, seu guru, Olavo de Carvalho, admite que a desmoralização do seu pupilo é irreversível. Impeachment está muito mais perto.
Eduardo Bananinha é figlio de Jair Banana, né Mourão? Capotei a mensagem! Aliás estava te achando um cordeirinhos, que dizia amém a todas as bananadas do Bananaro. Um dia o saco estoura! Espero que seja em breve!!!
Eles já trouxeram esse vírus de lá naquela comitiva que infectou um monte de puxa sacos do presidente, essa decisão de não suspender para ou EUA não tem critério técnico, é apenas puxa saquismo..
O ex presidente e a "presidenta" batiam continência para Venezuela, Cuba, Bolívia e outros tantos....tanto que nas manifestações PTistas as bandeiras eram vermelhas! Quem era melhor?
Não perde uma oportunidade para ser grosso com os repórteres.Gosta de cutucar a Globo, aí leva uma porrada e fica possesso. Sofre de delírio persecutório.
Proteger os EUA e expor a população!! A contaminação lá por imperícia do "trampa" é imensa. Parabéns ao sujeito que permitiu que apenas os americanos entrem no Brasil, livre leve e soltos.
Responsável, governador do Distrito Federal pede ajuda à China para conter coronavírus:
Ao contrário do clã Bolsonaro, que agride o país que já está contendo a pandemia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), age de maneira responsável. “Seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença", diz
20 de março de 2020
247 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), encaminhou um ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pedindo pela ajuda do país asiático na contenção do novo coronavírus, nesta quinta-feira (19). A informação é do portal UOL.
"Seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia", diz o governador do Distrito Federal, um dia após o filho mais novo de Jair Bolsonaro responsabilizar indevidamente a China pela pandemia do novo coronavírus.
O documento finaliza destacando que "o profundo reconhecimento do Governo do Distrito Federal pela exitosa e diversificada parceria desenvolvida recentemente com essa Embaixada em numerosas matérias de interesse mútuo".
Tem gente que nos momentos de crise começa a crescer , outros (bolsonaro) não perde a oportunidade para se tornarem mais minúsculos ainda, no máximo serão equiparados a um virus.
Não entendo esta submissão do atual governo com Os Estados Unidos, já ficou feio, para não falar ridículo. Os EUA não compram commodites do Brasil, eles competem com o Brasil, já a china só compra, a ponto de ser o maior parceiro comercial do Brasil.
A china está como um cara que deu um tiro no coração de outro e depois diz : "te ajudo a ir no hospital". Mortos não precisam de ajuda, já os vivos que o vírus chinês está desgraçando precisam sim, e a responsabilidade criminal disto será cobrada depois da crise. Sem China nunca haveria coronavírus. Até a África maneja com mais responsabilidade o seu ebola.
Esse governo é uma piada. Não é capaz de liderar um país em momento de uma crise como essa e ainda fica arrumando crise contra a China. Fazer politicagem em detrimento de seu povo. É uma vergonha. Não sei por que os militares de pijama que juraram defender a Nação ainda fazem a seu lado.
Esse governo quer quebrar a economia do país. Não agiram preventivamente, vão deixar a porteira aberta para os EUA, que está infestado. As empresas tem que parar, para conter o avanço da doença, que não vai parar e vão quebrar. O desemprego já está enorme e ficará pior. O povo vai morrer de fome nesse país, com esse doido no poder.
Estou de saco cheio dessas pessoas ficarem usando ideologia para defender seu lado, a realidade que esse governo e incompetente queira quem goste ou não
O FALA MUITO E PENSA POUCO, CONTINUA FAZENDO BOBAGEM. QUERENDO AGRADAR SEU "ÍDOLO", OUTRO DOIDO, MAS RIQUÍSSIMO, EXCLUI UM CONTINGENTE BASTANTE INFECTADO !! ELE, SEU MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
O vírus dos EUA é mais amigo... My amigo... Esse presidente e esse ministro da justiça são dois criminosos. Porque deixar os EUA de fora se eles hj sào o 6 país com maior número de pessoas infectadas?? Que absurdo...
A reciproca nao é verdadeira pois os estados unidos já bloquearam voos do brasil apra seu pais. e visto desde da outra sexta feira foi bloquado, já a entrada de americanos, está liberado, dos outros paises: proibida
Os membros do governo se contaminaram justamente nos EUA, mas é mais relevante fechar a fronteira terrestre com a Venezuela, uruguai, Argentina e o resto do mundo, né...Menos politicagem, mas preocupação com a saúde da população brasileira
realmente essa pergunta logo me veio. por que nao bloquear tbm para os estados unidos ? o pais está bastante castigado pelo virus e ele ficou de fora. isso que é falar que tá levando a situaçao a serio mesmo. puxa, essa medida de fechamento devia ter sido para todos os paises que estao severamente castigados pelo virus e os estados unidos estariam incluso.
Lula é bandido, o vírus é chinês e os esquerdopatas saíram da toca e se aliaram ao vírus chinês contra o Brasil, bando de hipócritas, traidores do Brasil, são um esgoto moral.
Petralha(cruza de PT com irmãos metralha), quem pisoteia em cima da bandeira brasileira é o grupo que defende o teu partido corruPTo. Veja as imagens do ano 2018 nas eleições, além de pisotear a bandeira, vcs cagavam em cima da bandeira.
Todas as pandemias que surgiram nos últimos 20 anos começaram na China, casualmente depois de debelada a pandemia, China dava um salto no crescimento econômico. Mto estranho, pq essas pandemias só começam na China....????
CHINA DEVE INDENIZAR O MUNDO! ---------------------------- O MAIOR "171" (UM SETE UM) DE TODOS OS TEMPOS NO PLANETA!
SIM, A CHINA DESTROÇOU OS MERCADOS DO MUNDO PRATICANDO DUMPING, VENDENDO MAIS BARATO QUE PRODUZ, QUEBROU INDUSTRIAS DA EUROPA,ESTADOS UNIDOS,AMERICAS ,CAUSOU MEGADESEMPREGOS POR ESTA CRIMINOSA TATICA COMERCIAL.
AGORA PATROCINAM A IMPRENSA ESQUERDISTA DO MUNDO PARA DIVULGAR UMA HISTÓRIA DE VIRUS, QUE MATA QUEM TERIA QUE MORRER GRIPADO, QUE MATA TRINTA, TRINTA,TRINTA VEZES MENOS DO QUE O VIRUS DA GRIPE.
FIZERAM O DIABO NO MUNDO, E DEVEM FICAR DE DONO DO MUNDO COMPRANDO AS BOLSAS DO PLANETA COM O QUE TEM DE CREDITOS ENTESOURADO.
FALSIDADE IDEOLÓGICA, O MAIOR "171" DE TODOS OS TEMPOS, DEVEM INDENIZAR O MUNDO.
SIM FALEM , DISCUTAM, A CHINA TEM QUE INDENIZAR O MUNDO!
Não só começou na China como também o governo chinês fez o diabo para esconder a epidemia, portanto o vírus é chinês e é tratado por métodos chineses. Nossos mortos e doentes são culpa da China. Sem China, sem vírus chinês.
Perfeito, estudamos nos livros de história sobre a gripe espanhola do início do século passado e essa enfermidade será conhecida como vírus chinês, quer eles queiram ou não
Agora não muda nada saber de onde veio.O estrago já tá feito!E será imenso!O quê a maioria não percebe e quem percebe usa de malícia, é que eles começaram a se mexer desde o repartimento dos brasileiros na china.Eles viram a situação lá e conversaram com todos eles.E foram fazendo em escalas,porquê no fundo já era tarde demais,o vírus circula pelo mundo provavelmente desde setembro do ano passado.Não adiantava nada sair gritando,eles sabem e sabiam disso.E por saberem ,ele,JB,verbaliza do jeito dele,ele sabe que já houve um impacto inicial anterior mesmo sem sabermos, não mensurado ainda.Quem agiu com dolo inicial foi o governo comunista da china e eles devem ser cobrados posteriormente por isso.Governo comunista chinês que escondeu e manipulou,tempo vital que subtraiu do resto do mundo.Porqué?Esse é o ponto!Tudo o que acontecer e aconteceu depois é consequência,falta de dados sonegados,escondidos.Acho uma covardia imensa atacar JB,Trump!E sempre vêm com essa de submissão aos americanos.E se esquecem,esses,que lambem as bolas dos cubanos,russos e depois o grande s/a/c/o do grande líder.Infames e desprezíveis!Covardes!
Anônimo Gilmar de Mello disse... O ex presidente e a "presidenta" batiam continência para Venezuela, Cuba, Bolívia e outros tantos....tanto que nas manifestações PTistas as bandeiras eram vermelhas! Quem era melhor?
Jair Bolsonaro é tão irresponsável, inconsequente e imoral quanto o filho Eduardo:
Joaquim de Carvalho - 20 mar 2020 - DCM
Jair Bolsonaro disse que a crise com a China é página virada, mas deu declarações ambíguas. Perguntado se culpava a China pela pandemia do coronavírus, disse que não podia dar opinião. Ou seja, pensa como Eduardo Bolsonaro, que atacou o governo chinês pela surgimento do vírus. Se não fosse assim, bastaria dizer não.
“Eu tenho ouvido há dois meses por vocês que o vírus teria nascido na China”, afirmou.
Um repórter insistiu:
“O senhor acredita que é culpa da China, como o deputado Eduardo falou?”
“Não manifesto opinião sobre o assunto como chefe de estado. Vocês têm dito e escrito constantemente que esse vírus nasceu em Wuhan, na China”.
Ou seja, é culpa da China, na opinião dele.
Perguntado se pediria desculpas ao governo chinês, irritou-se e devolveu a pergunta ao repórter:
“Eu cometi algum crime? Eu fiz alguma acusação? Me responde aí. Por que você não pede desculpa então? Por que você não pede desculpa?”
Para o governo chinês, a página não foi virada e se tornou assunto de estado.
Tanto que hoje o porta-voz da diplomacia chinesa se manifestou e considerou “imorais” e “irresponsáveis” as declarações do filho do presidente brasileiro.
A manifestação do porta-voz representa que a crise subiu um patamar. Não é apenas o embaixador chinês no Brasil que responsabiliza Eduardo Bolsonaro — e exige retratação do governo brasileiro.
Essa crise colocou o país, definitivamente, na rota de colisão com a China.
O tom deve aumentar.
E a razão é o alinhamento automático do governo Bolsonaro aos Estados Unidos, que travam guerra comercial com a China.
Eduardo Bolsonaro reproduziu o que pensa Donald Trump.
O pai de Eduardo, pela declaração que deu hoje, tem a mesma interpretação.
Agem como lacaios do presidente de uma potência estrangeira.
Num momento em que o mundo deve mergulhar na pior recessão da história, as boas relações com a China deveriam ser consideradas prioridade.
Não apenas por conta da parceria comercial que fez do país asiático o maior comprador de produtos brasileiros.
O Brasil precisa de investimento externo para obras de infraestrutura. E a China já tinha se manifestado no sentido de fazer esses investimentos.
Com essa hostilidade, fica mais difícil.
É preciso encontrar uma solução política para a instalação de um cordão sanitário em torno da família Bolsonaro.
A queda do presidente, num processo de impeachment, é demorada. Mas, pela conjuntura atual, inevitável.
O primeiro passo é cassar Eduardo Bolsonaro e passar ao mundo a mensagem de que 210 milhões de pessoas não são reféns de políticos “imorais” e “irresponsáveis”, que agem como serviçais do presidente dos Estados Unidos.
Basta a China CANCELAR toda a importação de grãos do Brasil. Os donos do agro-negócio que cairam de 43 para o Bozo na campanha presidencial vão adorar a ideia de enfiarem todos os grãos no olho do .........
Bolsonaro tentou contato, mas Xi Jinping não quis atendê-lo:
A embaixada da China no Brasil afirma que aceita o fim do conflito diplomático somente com uma retratação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar acusou o país asiático de esconder informações sobre o coronavírus.
20 março 2020
247 - Jair Bolsonaro tentou contato com Xi Jinping, mas o presidente chinês não quis atendê-lo. De acordo com a jornalista Maria Cristina Fernandes, no Valor Econômico, a embaixada da China no Brasil afirma que aceita o fim do conflito diplomático somente com uma retratação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar acusou o país asiático de esconder informações sobre o coronavírus.
"O deputado federal Eduardo Bolsonaro tem que pedir desculpa ao povo chinês por sua provocação flagrante", diz a nota, que também criticou as declarações do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. "A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo embaixador Ernesto Araújo à noite o dia 18".
Nesta sexta-feira 20, Jair Bolsonaro disse haver "zero problema com a China" e que se precisasse ligar para o presidente chinês, ligaria "sem problema nenhuma".
"Não há nenhum problema com a China. Zero problema com a China. Se tiver que ligar pro presidente chinês, eu ligo sem problema nenhum", afirmou Bolsonaro.
Ele se recusou a responder, no entanto, se considera a China culpada pela pandemia.
"Não manifesto minha opinião sobre esse assunto. Vocês têm dito e escrito constantemente que esse vírus nasceu em Wuhan, na China. Esse assunto é página virada, não existe problema com a China", disse.
O chanceler brasileiro havia dito que a opinião de Eduardo Bolsonaro não atacou o chefe de Estado chinês.
O Eduardo Bolsonaro arrumou 1.4 bilhões de inimigos. Vai ter que se humilhar e pedir desculpas. O Rodrigo Maia tentou pateticamente se desculpar por ele, mas o os chineses não engoliram.
Não é a China que precisa comprar; é o Brasil que precisa vender. Se não comprarem daqui, eles acham em outro lugar. Os produtores sérios levaram anos para consolidar esse mercado e agora vai tudo por água abaixo. Um abraço aos que votaram no Bozo, entre eles muitos produtores rurais.
Que governo ridículo minha nossa senhora das pokas pikas bolsonarentas. Agora vai o pai infeliz da cria maldita tomar satisfações com as pessoas que reagiram às agressões da cria, que por sinal, não tinha que sair do seu quadrado. O Brasil tá sendo administrado como o Cortiço do Conjunto Habitacional Vivendas da Barra Pesada.
O presidente Chinês deve estar por dentro das intenções obscuras dessa familia, principalmente a vontade deles de ser pião do Trump e arrumar encrenca com a Venezuela.
Anônimo das 11:48h. Teu Blog não é esse. Na tua lógica cada Presidente tem seu patrão. Sendo assim quem eram os patrões dos Presidentes anteriores? Se for assim pensado prefiro que seja um de um país Desenvolvido.
BURRO E ESSES GOVERNADORES QUE NÃO SABEM SER LIDERADO, POIS COLOCAM MEDO EM TODOS FECHANDO TUDO COMO SE ISSO RESOLVE-SE A QUESTÃO, FECHA O AEROPORTO E QUEM TEM QUE VOLTAR PARA CASA NÃO CONSEGUE E MORRE DE FOME DE FRIO, OU SE ESQUECEM QUE NEM TODOS TEM VERBA DE CASA DE MORADIA DE VALE REFEIÇÃO DE LUXO COMO ELES TEM O PRESIDENTE TEM UM CARTÃO DE CREDITO QUE PODE USAR R$ 24 MIL POR MÊS E ELE NUNCA USOU O MESMO EM RESPEITO AO POVO BRASILEIRO SERÁ QUE SEU GOVERNADOR FAZ IGUAL NOSSO PRESIDENTE TEM DIREITO A 3 APOSENTADORIA ELE NUNCA REQUEREU AS MESMA SERA QUE SEU GOVERNADOR FAZ O MESMO, A QUESTÃO E ESSA QUEM NÃO SABE SER LIDERADO NÃO SERVE PARA SER LÍDER, MUITOS DESTE GOVERNADORES SE ELEGERAM A CUSTA DE FICAR NA SOBRA E PETO DO DEP. JAIR BOLSONARO, AGORA QUE SE ELEGERAM NÃO RESPEITAM O PRESIDENTE COMO SEU LÍDER,ANTES DE SAIR POR AI COMPRANDO ESSAS NOTICIAS FALSAS E POLITICAGEM VEJA E ENTENDA O PORQUE FAZER ESSAS INTRIGAS NO MEU VER SÓ PARA TENTAR SE ELEGER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Vê-se ao menos que é um imbecil convicto !!
ResponderExcluirVá tomar no seu cu petista filho da puta.
ExcluirDe fato, é um imbecil convicto, afinal todos os inteligentes do mundo sabem que o vírus veio do Alaska, foram os esquimós que transmitiram, certo, ô gênio da lâmpada?
ExcluirA China que recriar o colonialismo do seculo XIX ?? Relações comerciais não podem ser acompanhada de submissão politica e perda da independencia...o Brasil viveu 500 anos sem depender do comercio CHINES..e podemos continuar assim...Eles se quiserem podem comprar o que quiserem mas que tenham respeito pelo pais e aceitem nossa independencia como pais.. o que o embaixador fez é inaceitável.. Se Bolsonaro não expulsa-lo imediatamente ficará desmoralizado...Comercio não pode ser acompanhado de submissão e pestilencias vindas das TRAGICAS condições sanitarias do pais comprador..
ResponderExcluirVai lá e da o cu pro Bolsonaro.
ExcluirArrombado.
Petralha das 1253...te manda daqui filho da puta. 247 te espera. Escória da sociedade.
ExcluirChina pilantra.Chineses assassinos.Mataram pessoas e a economia.
ResponderExcluirvergonhosas submissão de nosso parlamento.. Os presidentes da camara e do Senado ficando de 4 perante os comunistas chineses...Não somos colonia de exploração...o comercio bilateral não pode ser acompanhado de subimissão e de pestilencias mortais devido as tragicas condições sanitarias da China...
ResponderExcluirÉ vdd. Quem tem que se desculpar com o MUNDO é a viruslandia, também conhecida como China!
ResponderExcluirA China, se tivesse alguma honra, teria que indenizar cada cidadão contaminado em cada parte do mundo.
Brasil restringe entrada aérea no país mas ainda permite EUA, onde epidemia se alastra:
ResponderExcluir20 março, 2020
Do Terra:
O governo brasileiro editou uma portaria na noite de quinta-feira proibindo a entrada no país por via aérea de estrangeiros vindos de 12 blocos e países, incluindo toda a União Europeia, a China e o Japão, mas deixou de fora os Estados Unidos, que têm hoje o sexto maior número de casos de coronavírus registrados no mundo e a segunda maior velocidade de crescimento da epidemia.
A portaria, publicada em Edição Extra do Diário Oficial, restringe por 30 dias a entrada de estrangeiros vindos da China, de todos os países que compõe a União Européia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul.
Questionado sobre as razões da escolha desses países, o Ministério da Justiça alegou maior risco de contágio, mas não soube explicar porque os Estados Unidos não estariam então entre os países com restrição de entrada.
(…)
Bolsonaro critica Witzel e afirma que governadores ‘exageraram nas medidas’ contra coronavírus:
ResponderExcluir20 março, 2020 - DCM
Jair Bolsonaro, em seu encontro com eleitores e imprensa na saída do Palácio da Alvorada, criticou a atuação dos governos estaduais em relação às medidas adotadas contra a disseminação do coronavírus.
‘Tão tomando medidas, no meu entender, exageradas’, afirmou o presidente. E dirigiu suas críticas especialmente ao governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), seu rival político.....
Pelo menos o governador do Rio está fazendo algo, pois o nosso presidente e tão burro que não entendeu ainda a gravidade da situação.
ExcluirSemana que vem, os EUA serão a Itália:
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 20/03/2020 - O Tijolaço
Não é uma “adivinhação”.
Já há conhecimento e número suficiente de casos no mundo para projetar, com bastante certeza.
É é isso o que fez John Burn-Murdoch, jornalista de dados do Financial Times, comparando a evolução da taxa de evolução do número de casos em cada país.
É nítido que a taxa nos EUA tem crescimento maior do que de qualquer outro país.
Observe o gráfico pelas curvas, atentando para os ângulos de cada linha, não pelos registros numéricos, porque estes variam de acordo com a população e isso vai distorcer o entendimento.
Nada difícil projetar o que será em alguns dias e, como não há – ao contrário do que promete todos os dias o sr. Donald Trump – vacina ou medicação segura contra o novo coronavírus nem estratégias de contenção diferentes das que foram tomadas, é evidente que não há fator algum que possa evitar a repetição do crescimento observado na Europa.
O gráfico mostra ainda que os bloqueios e o comportamento das populações de países asiáticos (China, Coreia do Sul, Japão e as cidades-estado Hong Kong e Singapura) ajudou a obter o tal “achatamento da curva”, que países europeus não conseguiram, ainda.
Isso é a chave para conter a epidemia e tudo e todos que se opuserem a isso, neste momento, acabam por produzir o descontrole em vários países estão metidos.
Os que tratam (ou trataram ) isso como fantasia, como o presidente brasileiro e seu guru norte-americano são cúmplices teste crime.
americano não é estrangeiro é dono do país.
ResponderExcluirBolsonaro nos expõe para agradar Trump. INACEITÁVEL!
ResponderExcluirE nos aeroportos, nenhuma fiscalização a quem chega! Uma falha primária, porque o corona que nos infecta viaja de avião! Recentemente importamos dos EUA grande quantidade de infectados, mas os coronas do amigo Trump são bem vindos, segundo os Bananaros.
ExcluirO vírus chegou ao Brasil vindo dos EUA, através da comitiva da morte do bolsonaro.
ResponderExcluirTeve outros casos antes, mas foram rapidamente isolados.
A transmissão comunitária começou graças aos psicopatas que foram passear em Miami.
Mas bolsonaro não pode desagradar ao patrão.
Ele morre, mas não contraria o chefe.
Vc nao lê jornal???
ExcluirEm SP, um casal de AL, voltou da Itália contaminado. Ficaram internados no Santa Maggiore, onde ocorreram as 4 primeiras mortes.
2 executivos, tb egressos da Europa foram os primeiros "positivos" no Albert Einstein em SP.
TUDO ANTES DA VIAGEM do Bolsonaro.
Não gosto do bolsotraira, mas gosto menos ainda de MENTIRAS.
Se o bolso não fosse traíra, gente como vc já estaria exilada em Cuba, Venezuela, Rússia ou China!
Mas o COVARDE não se livrou da esquerda. Aliou-se à alguns dos piores párias da esquerda e agora é atacado, sem dó, pelas hienas que alimentou.
Quem mandou trair os eleitores de direita?!
Os brasileiros retirados da China naquela caríssima operação de guerra,agora querem voltar novamente para lá, pois é mais seguro.
ExcluirA comitiva presidencial alojada no palácio do planalto é o ponto originário e central de disseminação do coronavírus no brasil. Até ontem já foram confirmados 22 casos da tétrica comitiva aos EUA.
ResponderExcluir22 pessoas com coronavírus estiveram com Bolsonaro:
ResponderExcluirChegou a 22 nesta quinta-feira, 19, o número de pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o coronavírus.
Foram confirmados os resultados positivos do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.
Cid, Suarez e França passam o tempo todo muito próximos do presidente e assim ficaram durante a viagem aos Estados Unidos. Filipe Martins viajou, inclusive, ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial. Eles voltaram ao Brasil na madrugada da quarta-feira passada, 11, no mesmo avião do presidente.
Todos deram negativo no primeiro exame, mas testaram positivo agora. Os quatro estavam em isolamento por terem tido contato com Wajngarten.
Miniatura
Nesta quinta-feira, 19, também foi confirmado que o presidente da Agência Brasileira de Promoção à Exportação (Apex), Almirante Sérgio Segovia, teve teste positivo para a covid-19. Segovia confirmou a informação ao Estadão/Broadcast e disse que está assintomático e em isolamento domiciliar.
Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo.
O teste de Jair Bolsonaro deu negativo, mas o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana. Enquanto isso, a recomendação é para que Bolsonaro siga em “monitoramento”.Neste domingo, 14, Bolsonaro quebrou a recomendação de cautela e participou de um ato a favor do governo e com críticas ao Judiciário e ao Legislativo. Ele chegou a apertar a mão de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
Os 22 contaminados que integraram ou tiveram contato com a comitiva de Bolsonaro nos EUA são os seguintes:
Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República
Nelsinho Trad, senador pelo PTB-MS
Nestor Forster, embaixador e encarregado de negócios do Brasil nos EUA
Karina Kufa, advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil
Sérgio Lima, publicitário e marqueteiro do Aliança pelo Brasil
Samy Liberman, secretário-adjunto de comunicação da Presidência
Alan Coelho de Séllos, chefe do cerimonial do Itamaraty
Quatro integrantes não-identificados da equipe de apoio do voo presidencial aos EUA
Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia
Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais
Daniel Freitas, deputado federal (PSL-SC)
Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia
Sérgio Segovia, presidente da Apex
Filipe Martins, assessor internacional da Presidência
Major Cid, chefe da ajudância de ordens
Coronel Suarez, diretor do Departamento de Segurança Presidencial
Carlos França, chefe do Cerimonial
Estadão
https://blogdacidadania.com...
Guru de Bolsonaro diz que ele “já era”:
ResponderExcluirApós Bolsonaro perder a guerra de panelaços que convocou, seu guru, Olavo de Carvalho, admite que a desmoralização do seu pupilo é irreversível. Impeachment está muito mais perto.
https://blogdacidadania.com
Depois que eu vi o vice presidente falando do deputado, do jeito que falou, sei não...
ExcluirEduardo Bananinha é figlio de Jair Banana, né Mourão? Capotei a mensagem! Aliás estava te achando um cordeirinhos, que dizia amém a todas as bananadas do Bananaro. Um dia o saco estoura! Espero que seja em breve!!!
ExcluirEles já trouxeram esse vírus de lá naquela comitiva que infectou um monte de puxa sacos do presidente, essa decisão de não suspender para ou EUA não tem critério técnico, é apenas puxa saquismo..
ResponderExcluirCom esse presidente que bate continência pra bandeira americana, o que mais vc esperaria... não duvido que ele use nossa bandeira como pano de chão!
ResponderExcluirO ex presidente e a "presidenta" batiam continência para Venezuela, Cuba, Bolívia e outros tantos....tanto que nas manifestações PTistas as bandeiras eram vermelhas! Quem era melhor?
ExcluirAo menos ele é um militar, pior você, pé-ralado, que “presta” continência para as bandeiras da China, Cuba, Venezuela e Koreia do Norte.
ExcluirPior é bater continência para a bandeira do PCC (Partido Comunista Chinês)!!!
ExcluirNão entendo esta submissão do atual governo com Os Estados Unidos, já ficou feio, para não falar ridículo.
ResponderExcluirBonito, lindo, é ser submisso à China?
ExcluirO mal é de família...
ResponderExcluirCalados... os quatro são poetas ...
Não perde uma oportunidade para ser grosso com os repórteres.Gosta de cutucar a Globo, aí leva uma porrada e fica possesso. Sofre de delírio persecutório.
ResponderExcluirProteger os EUA e expor a população!! A contaminação lá por imperícia do "trampa" é imensa. Parabéns ao sujeito que permitiu que apenas os americanos entrem no Brasil, livre leve e soltos.
ResponderExcluirResponsável, governador do Distrito Federal pede ajuda à China para conter coronavírus:
ResponderExcluirAo contrário do clã Bolsonaro, que agride o país que já está contendo a pandemia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), age de maneira responsável. “Seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença", diz
20 de março de 2020
247 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), encaminhou um ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pedindo pela ajuda do país asiático na contenção do novo coronavírus, nesta quinta-feira (19). A informação é do portal UOL.
"Seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia", diz o governador do Distrito Federal, um dia após o filho mais novo de Jair Bolsonaro responsabilizar indevidamente a China pela pandemia do novo coronavírus.
O documento finaliza destacando que "o profundo reconhecimento do Governo do Distrito Federal pela exitosa e diversificada parceria desenvolvida recentemente com essa Embaixada em numerosas matérias de interesse mútuo".
Políbio, se o vírus foi "criado" na China, ele é chinês, ou seria brasileiro?
ResponderExcluirTem gente que nos momentos de crise começa a crescer , outros (bolsonaro) não perde a oportunidade para se tornarem mais minúsculos ainda, no máximo serão equiparados a um virus.
ResponderExcluirNão entendo esta submissão do atual governo com Os Estados Unidos, já ficou feio, para não falar ridículo. Os EUA não compram commodites do Brasil, eles competem com o Brasil, já a china só compra, a ponto de ser o maior parceiro comercial do Brasil.
ResponderExcluirA china está como um cara que deu um tiro no coração de outro e depois diz : "te ajudo a ir no hospital". Mortos não precisam de ajuda, já os vivos que o vírus chinês está desgraçando precisam sim, e a responsabilidade criminal disto será cobrada depois da crise. Sem China nunca haveria coronavírus. Até a África maneja com mais responsabilidade o seu ebola.
ResponderExcluirEsse governo é uma piada. Não é capaz de liderar um país em momento de uma crise como essa e ainda fica arrumando crise contra a China. Fazer politicagem em detrimento de seu povo. É uma vergonha. Não sei por que os militares de pijama que juraram defender a Nação ainda fazem a seu lado.
ResponderExcluirO presidente mata seu povo por amor aos EUA. Triste país... Vergonha!!! Vergonha!!
ResponderExcluirEsse governo quer quebrar a economia do país. Não agiram preventivamente, vão deixar a porteira aberta para os EUA, que está infestado. As empresas tem que parar, para conter o avanço da doença, que não vai parar e vão quebrar. O desemprego já está enorme e ficará pior. O povo vai morrer de fome nesse país, com esse doido no poder.
ResponderExcluirEstou de saco cheio dessas pessoas ficarem usando ideologia para defender seu lado, a realidade que esse governo e incompetente queira quem goste ou não
ResponderExcluirO FALA MUITO E PENSA POUCO, CONTINUA FAZENDO BOBAGEM. QUERENDO AGRADAR SEU "ÍDOLO", OUTRO DOIDO, MAS RIQUÍSSIMO, EXCLUI UM CONTINGENTE BASTANTE INFECTADO !! ELE, SEU MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
ResponderExcluirO vírus dos EUA é mais amigo... My amigo... Esse presidente e esse ministro da justiça são dois criminosos. Porque deixar os EUA de fora se eles hj sào o 6 país com maior número de pessoas infectadas?? Que absurdo...
ResponderExcluirA reciproca nao é verdadeira pois os estados unidos já bloquearam voos do brasil apra seu pais. e visto desde da outra sexta feira foi bloquado, já a entrada de americanos, está liberado, dos outros paises: proibida
ResponderExcluirNos governos do PT éramos "Estados Unidos do Brasil". Hoje não tenho dúvida que somos "Brasil dos Estados Unidos"
ResponderExcluirOs membros do governo se contaminaram justamente nos EUA, mas é mais relevante fechar a fronteira terrestre com a Venezuela, uruguai, Argentina e o resto do mundo, né...Menos politicagem, mas preocupação com a saúde da população brasileira
ResponderExcluirQue vergonha!!! Este governo não perde uma oportunidade de ficar de quatro para os EUA... Coisa mais vexatória!!!
ResponderExcluirrealmente essa pergunta logo me veio. por que nao bloquear tbm para os estados unidos ? o pais está bastante castigado pelo virus e ele ficou de fora. isso que é falar que tá levando a situaçao a serio mesmo. puxa, essa medida de fechamento devia ter sido para todos os paises que estao severamente castigados pelo virus e os estados unidos estariam incluso.
ResponderExcluirLula é bandido, o vírus é chinês e os esquerdopatas saíram da toca e se aliaram ao vírus chinês contra o Brasil, bando de hipócritas, traidores do Brasil, são um esgoto moral.
ResponderExcluirE começou mesmo na China. Aliás, não apenas esse vírus !
ResponderExcluirA irresponsabilidade, amoralidade, prepotência e arrogância chinesa virou uma arma de destruição em massa, o vírus chines mostra isto.
ResponderExcluirPetralha(cruza de PT com irmãos metralha), quem pisoteia em cima da bandeira brasileira é o grupo que defende o teu partido corruPTo. Veja as imagens do ano 2018 nas eleições, além de pisotear a bandeira, vcs cagavam em cima da bandeira.
ResponderExcluirTodas as pandemias que surgiram nos últimos 20 anos começaram na China, casualmente depois de debelada a pandemia, China dava um salto no crescimento econômico. Mto estranho, pq essas pandemias só começam na China....????
A CHINA ESTÁ COMPRANDO O MUNDO OCIDENTAL, QUE AGORA SE VENDE BEEEM BARATINHO, DEPOIS DO VÍRUS ASSASSINO IMPORTADO... DA CHINA!!!! Precisamos desenhar?
ResponderExcluirCHINA DEVE INDENIZAR O MUNDO!
ResponderExcluir----------------------------
O MAIOR "171" (UM SETE UM) DE TODOS OS TEMPOS NO PLANETA!
SIM, A CHINA DESTROÇOU OS MERCADOS DO MUNDO PRATICANDO DUMPING, VENDENDO MAIS BARATO QUE PRODUZ, QUEBROU INDUSTRIAS DA EUROPA,ESTADOS UNIDOS,AMERICAS ,CAUSOU MEGADESEMPREGOS POR ESTA CRIMINOSA TATICA COMERCIAL.
AGORA PATROCINAM A IMPRENSA ESQUERDISTA DO MUNDO PARA DIVULGAR UMA HISTÓRIA DE VIRUS, QUE MATA QUEM TERIA QUE MORRER GRIPADO, QUE MATA TRINTA, TRINTA,TRINTA VEZES MENOS DO QUE O VIRUS DA GRIPE.
FIZERAM O DIABO NO MUNDO, E DEVEM FICAR DE DONO DO MUNDO COMPRANDO AS BOLSAS DO PLANETA COM O QUE TEM DE CREDITOS ENTESOURADO.
FALSIDADE IDEOLÓGICA, O MAIOR "171" DE TODOS OS TEMPOS, DEVEM INDENIZAR O MUNDO.
SIM FALEM , DISCUTAM, A CHINA TEM QUE INDENIZAR O MUNDO!
Não só começou na China como também o governo chinês fez o diabo para esconder a epidemia, portanto o vírus é chinês e é tratado por métodos chineses. Nossos mortos e doentes são culpa da China. Sem China, sem vírus chinês.
ResponderExcluirPerfeito, estudamos nos livros de história sobre a gripe espanhola do início do século passado e essa enfermidade será conhecida como vírus chinês, quer eles queiram ou não
ResponderExcluirAgora não muda nada saber de onde veio.O estrago já tá feito!E será imenso!O quê a maioria não percebe e quem percebe usa de malícia, é que eles começaram a se mexer desde o repartimento dos brasileiros na china.Eles viram a situação lá e conversaram com todos eles.E foram fazendo em escalas,porquê no fundo já era tarde demais,o vírus circula pelo mundo provavelmente desde setembro do ano passado.Não adiantava nada sair gritando,eles sabem e sabiam disso.E por saberem ,ele,JB,verbaliza do jeito dele,ele sabe que já houve um impacto inicial anterior mesmo sem sabermos, não mensurado ainda.Quem agiu com dolo inicial foi o governo comunista da china e eles devem ser cobrados posteriormente por isso.Governo comunista chinês que escondeu e manipulou,tempo vital que subtraiu do resto do mundo.Porqué?Esse é o ponto!Tudo o que acontecer e aconteceu depois é consequência,falta de dados sonegados,escondidos.Acho uma covardia imensa atacar JB,Trump!E sempre vêm com essa de submissão aos americanos.E se esquecem,esses,que lambem as bolas dos cubanos,russos e depois o grande s/a/c/o do grande líder.Infames e desprezíveis!Covardes!
ResponderExcluirZapelino, te pago a passagem de ida para a China, teu enterro os chineses pagam e nós nos livramos de um chato que perdeu as mamatas dos pixulecos.
ResponderExcluirNão suporto mais ver a cara desse Bolsonaro. É ridículo.
ResponderExcluirAnônimo Gilmar de Mello disse...
ResponderExcluirO ex presidente e a "presidenta" batiam continência para Venezuela, Cuba, Bolívia e outros tantos....tanto que nas manifestações PTistas as bandeiras eram vermelhas! Quem era melhor?
20 de março de 2020 13:03
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Tem provas jegue? tipo foto, video? Nós temos o video do bolsonaro batendo continencia para bandeira america, ou é mentira?
Jair Bolsonaro é tão irresponsável, inconsequente e imoral quanto o filho Eduardo:
ResponderExcluirJoaquim de Carvalho - 20 mar 2020 - DCM
Jair Bolsonaro disse que a crise com a China é página virada, mas deu declarações ambíguas. Perguntado se culpava a China pela pandemia do coronavírus, disse que não podia dar opinião. Ou seja, pensa como Eduardo Bolsonaro, que atacou o governo chinês pela surgimento do vírus. Se não fosse assim, bastaria dizer não.
“Eu tenho ouvido há dois meses por vocês que o vírus teria nascido na China”, afirmou.
Um repórter insistiu:
“O senhor acredita que é culpa da China, como o deputado Eduardo falou?”
“Não manifesto opinião sobre o assunto como chefe de estado. Vocês têm dito e escrito constantemente que esse vírus nasceu em Wuhan, na China”.
Ou seja, é culpa da China, na opinião dele.
Perguntado se pediria desculpas ao governo chinês, irritou-se e devolveu a pergunta ao repórter:
“Eu cometi algum crime? Eu fiz alguma acusação? Me responde aí. Por que você não pede desculpa então? Por que você não pede desculpa?”
Para o governo chinês, a página não foi virada e se tornou assunto de estado.
Tanto que hoje o porta-voz da diplomacia chinesa se manifestou e considerou “imorais” e “irresponsáveis” as declarações do filho do presidente brasileiro.
A manifestação do porta-voz representa que a crise subiu um patamar. Não é apenas o embaixador chinês no Brasil que responsabiliza Eduardo Bolsonaro — e exige retratação do governo brasileiro.
Essa crise colocou o país, definitivamente, na rota de colisão com a China.
O tom deve aumentar.
E a razão é o alinhamento automático do governo Bolsonaro aos Estados Unidos, que travam guerra comercial com a China.
Eduardo Bolsonaro reproduziu o que pensa Donald Trump.
O pai de Eduardo, pela declaração que deu hoje, tem a mesma interpretação.
Agem como lacaios do presidente de uma potência estrangeira.
Num momento em que o mundo deve mergulhar na pior recessão da história, as boas relações com a China deveriam ser consideradas prioridade.
Não apenas por conta da parceria comercial que fez do país asiático o maior comprador de produtos brasileiros.
O Brasil precisa de investimento externo para obras de infraestrutura. E a China já tinha se manifestado no sentido de fazer esses investimentos.
Com essa hostilidade, fica mais difícil.
É preciso encontrar uma solução política para a instalação de um cordão sanitário em torno da família Bolsonaro.
A queda do presidente, num processo de impeachment, é demorada. Mas, pela conjuntura atual, inevitável.
O primeiro passo é cassar Eduardo Bolsonaro e passar ao mundo a mensagem de que 210 milhões de pessoas não são reféns de políticos “imorais” e “irresponsáveis”, que agem como serviçais do presidente dos Estados Unidos.
Se continuar deste jeito, aquele desejo dos bolsonaros de ver uma bomba termonuclear caindo em Brasília vai acabar se realizando.
ResponderExcluirBasta a China CANCELAR toda a importação de grãos do Brasil. Os donos do agro-negócio que cairam de 43 para o Bozo na campanha presidencial vão adorar a ideia de enfiarem todos os grãos no olho do .........
ResponderExcluirÉ impressão minha ou o Bananão-mor jogou ao mar seu filho Bananinha? "Pergunta pro deputado", disse ele.
ResponderExcluirBolsonaro tentou contato, mas Xi Jinping não quis atendê-lo:
ResponderExcluirA embaixada da China no Brasil afirma que aceita o fim do conflito diplomático somente com uma retratação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar acusou o país asiático de esconder informações sobre o coronavírus.
20 março 2020
247 - Jair Bolsonaro tentou contato com Xi Jinping, mas o presidente chinês não quis atendê-lo. De acordo com a jornalista Maria Cristina Fernandes, no Valor Econômico, a embaixada da China no Brasil afirma que aceita o fim do conflito diplomático somente com uma retratação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar acusou o país asiático de esconder informações sobre o coronavírus.
"O deputado federal Eduardo Bolsonaro tem que pedir desculpa ao povo chinês por sua provocação flagrante", diz a nota, que também criticou as declarações do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. "A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo embaixador Ernesto Araújo à noite o dia 18".
Nesta sexta-feira 20, Jair Bolsonaro disse haver "zero problema com a China" e que se precisasse ligar para o presidente chinês, ligaria "sem problema nenhuma".
"Não há nenhum problema com a China. Zero problema com a China. Se tiver que ligar pro presidente chinês, eu ligo sem problema nenhum", afirmou Bolsonaro.
Ele se recusou a responder, no entanto, se considera a China culpada pela pandemia.
"Não manifesto minha opinião sobre esse assunto. Vocês têm dito e escrito constantemente que esse vírus nasceu em Wuhan, na China. Esse assunto é página virada, não existe problema com a China", disse.
O chanceler brasileiro havia dito que a opinião de Eduardo Bolsonaro não atacou o chefe de Estado chinês.
o presidente chinês tá carregando o mundo inteiro nas costas, e agora vem essas moscas para incomodar!
ResponderExcluirO Eduardo Bolsonaro arrumou 1.4 bilhões de inimigos. Vai ter que se humilhar e pedir desculpas. O Rodrigo Maia tentou pateticamente se desculpar por ele, mas o os chineses não engoliram.
ResponderExcluirNão é a China que precisa comprar; é o Brasil que precisa vender. Se não comprarem daqui, eles acham em outro lugar. Os produtores sérios levaram anos para consolidar esse mercado e agora vai tudo por água abaixo. Um abraço aos que votaram no Bozo, entre eles muitos produtores rurais.
ResponderExcluirToda vez que tem recessão é porque a China está com os estoques cheios de commodities. É assim que é para o desespero do Capital Financeiro.
ResponderExcluirSe o Lula ligar o Xi Jiping atende na hora,
ResponderExcluirAlí são outros níveis de respeitabilidades mútuas. E o Sr. Xí Jiping não vai perder seu precioso tempo chinês com, moleques mequetrefes?
Que governo ridículo minha nossa senhora das pokas pikas bolsonarentas. Agora vai o pai infeliz da cria maldita tomar satisfações com as pessoas que reagiram às agressões da cria, que por sinal, não tinha que sair do seu quadrado. O Brasil tá sendo administrado como o Cortiço do Conjunto Habitacional Vivendas da Barra Pesada.
ResponderExcluirO presidente Chinês deve estar por dentro das intenções obscuras dessa familia, principalmente a vontade deles de ser pião do Trump e arrumar encrenca com a Venezuela.
ResponderExcluirEi bozóca, pede pro Lula ligar e falar com o Jinping
ResponderExcluirAnônimo das 11:06h! Que bom que temos um imbecil inteligente no comando do Brasil. Pior seria se tivéssemos seus antecessores.
ResponderExcluirAnônimo das 11:45h! Que bom que fosse. Lá nos Estados Unidos às Leis funcionam. Lá o STF não tem o poder de soltar bandidos altamente periculosos.
ResponderExcluirA Extrema Imprensa criou pânico na população mas não as ensinou como se precaver desse vírus. Onde está a seriedade desses jornalistas?
ResponderExcluirAnônimo das 11:48h. Teu Blog não é esse. Na tua lógica cada Presidente tem seu patrão. Sendo assim quem eram os patrões dos Presidentes anteriores? Se for assim pensado prefiro que seja um de um país Desenvolvido.
ResponderExcluirAnônimo das 12:21h. Mas jamais será um vírus igual a você. Trouxa.
ResponderExcluirBURRO E ESSES GOVERNADORES QUE NÃO SABEM SER LIDERADO, POIS COLOCAM MEDO EM TODOS FECHANDO TUDO COMO SE ISSO RESOLVE-SE A QUESTÃO, FECHA O AEROPORTO E QUEM TEM QUE VOLTAR PARA CASA NÃO CONSEGUE E MORRE DE FOME DE FRIO, OU SE ESQUECEM QUE NEM TODOS TEM VERBA DE CASA DE MORADIA DE VALE REFEIÇÃO DE LUXO COMO ELES TEM O PRESIDENTE TEM UM CARTÃO DE CREDITO QUE PODE USAR R$ 24 MIL POR MÊS E ELE NUNCA USOU O MESMO EM RESPEITO AO POVO BRASILEIRO SERÁ QUE SEU GOVERNADOR FAZ IGUAL NOSSO PRESIDENTE TEM DIREITO A 3 APOSENTADORIA ELE NUNCA REQUEREU AS MESMA SERA QUE SEU GOVERNADOR FAZ O MESMO, A QUESTÃO E ESSA QUEM NÃO SABE SER LIDERADO NÃO SERVE PARA SER LÍDER, MUITOS DESTE GOVERNADORES SE ELEGERAM A CUSTA DE FICAR NA SOBRA E PETO DO DEP. JAIR BOLSONARO, AGORA QUE SE ELEGERAM NÃO RESPEITAM O PRESIDENTE COMO SEU LÍDER,ANTES DE SAIR POR AI COMPRANDO ESSAS NOTICIAS FALSAS E POLITICAGEM VEJA E ENTENDA O PORQUE FAZER ESSAS INTRIGAS NO MEU VER SÓ PARA TENTAR SE ELEGER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
ResponderExcluir