Artigo, Mariana Possari e Manoel Fernandes, Bites - O que importa hoje: a questão da popularidade de Bolsonaro

Bolsonaro não está perdendo força na Internet. É a oposição que está crescendo.

No momento da pandemia do Covid19, duas correntes de opinião tentar interpretar qual o impacto da crise na popularidade do presidente Jair Bolsonaro.

*A primeira é baseada numa aposta combinada com torcida de time de futebol.* Essa análise indica que Bolsonaro está perdendo a capacidade de propagar nas redes sociais suas mensagens junto à opinião pública digital com a ajuda de seus seguidores. É a teoria do derretimento sem sustentação quando confrontada pelos fatos.

*A segunda perspectiva, baseada em dados históricos do Sistema Analítico BITES*, aponta a análise para outra direção e mostra que os olhares deveriam se voltar para o crescimento de uma onda oposicionista sem liderança no universo digital, especialmente no Twitter. 

Alguns indicadores atuais sobre Bolsonaro reforçam a sustentam o segundo diagnóstico:

1.  *Bolsonaro continua ganhando seguidores nas redes sociais, mesmo nos últimos dias quando a crise do Coronavírus se intensificou ele adicionou 327 mil seguidores* aos seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Ninguém até agora está deixando de segui-lo, fenômeno já identificado por BITES em outras esferas dos Poderes Legislativo e Executivo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. Querem se aproveitar desse "pandemônio" para derrubar Bolsonaro.
    Eu estou desapontada com a FRAQUEZA dele, mas se está ruim com ele, sem ele vai ser PIOR. Não tem 2 anos de governo, então, o Mourao ( única alternativa suportável) não assumiria. Deus nos livre do Maia presidindo e convocando novas eleições com essas urnas fraudulentas e esse TSE que aí está.
    Já sentem o resultado?? Chega a dar engulhos no estômago .
    É hora de apoiar esse covarde do Bolsonaro para evitar um mal maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daonde que tu tirou que o vice não assumiria???

      Excluir
  2. O que deveria ser verificado são os sistemas digitais dos hospitais.Como eles funcionam? Como são controladas as utis e seus equipamentos.É possível seu haqueamento?Internet das coisas!Quem controla isso? É possível o controle remoto?Quem responde isso?

    ResponderExcluir
  3. Por mais que as esquerdas e os invejosos assim desejem o Bolsonaro está se transformando no maior líder político não só do Brasil e, sim, do mundo, face ao seu estilo de governar, juntamente com o Trump, ou seja, são duas grandes gratas revelações, dois novo e excelentes estilos de governos e, isso, causa medo em todos que deles se aproximam ! A enrolação, rusticidade e pobreza dos comunistas FHC, Lula e Dilma já eram ! O povo demorou mais aprendeu ! Apenas os que tem hoje as chuteiras ainda sendo pagas pelos três comunistas, ainda uns 35 % da população, aos mesmos ainda se arreganham, verdadeiros seres sem mais nenhuma espinha, verdadeiros invertebrados hoje raivosos e amargurados por serem só saudosos dos tempos em que ainda eram gente, isso antes de conhece-los, quando então se despiram também de toda honra e lucidez !

    ResponderExcluir
  4. O que mais importa na pessoa do Presidente Jair Bolsonaro é o que ele representa para o país. O Presidente Jair Bolsonaro é o nosso REI. Foi eleito com 57 milhões de votos dos brasileiros e não podemos deixá-lo sozinho. Está fazendo a Economia crescer, valoriza a família, as mulheres e as crianças. Nunca um Presidente do Brasil se preocupou tanto com o povo. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
  5. A oposição sempre procurando uma maneira de falar que o Predidente está perdendo força, essa é o modus operandis da Esquerda Vermelha Escarlates, é a propaganda negativa contra seu opositor.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que o Presidente não perdeu popularidade nenhuma. O povo ta vendo que tem umas pessoas forçando muito barra para querer derrubá-lo. Ao contrário do que certas pessoas pensam, o povo vê sim.

    ResponderExcluir
  7. Isso é fato. Eles “ amam ” a pobreza e a desgraça e é nela que crescem. Exemplo disso é o Nordeste. Em época de campanha prometem mundos e fundos, são todos bonzinhos e salvadores da pátria. Depois de eleitos viram as costas para esse povo tão humilde e sofrido, pois os mesmos tem nojo da pobreza. Conforme reportagem foi o relato feito pela ex esposa de um ex político outrora muito importante.

    ResponderExcluir
  8. Quem está preocupado com Bolsonaro é a gentalha do atraso, como diz o editor, somente os do Eixo do Mal.

    ResponderExcluir
  9. Vocês estão doentes, vão se tratar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/