Artigo, Dagoberto Godoy, O Pioneiro - Salvar vidas e preservar a economia

Há dias, ponderei a amigos que, após as medidas drásticas necessárias para conscientizar as pessoas do enorme perigo e atenuar a velocidade do contágio, já deveríamos ter um conhecimento mais objetivo do impacto na saúde pública e uma avaliação dos danos que a paralização da economia produtiva causará. Então, uma administração ponderada da crise deveria seguir e manter algumas linhas mestras: a) centralização federal das determinações oficiais, evitando os excessos e desacertos regionais; b) priorização do aparelhamento hospitalar para tratamento intensivo, tendo em vista um temível colapso do sistema de saúde; c) conscientização e apoio às famílias e aos serviços de assistência aos idosos, para que os mantenham em quarentena rigorosa; c) retomada progressiva das atividades gerais, sem nenhum afrouxamento das práticas preventivas.

Agora, leio que epidemiologistas dos Estados Unidos, como o Dr. David Katz, da Universidade de Yale, apontam na mesma direção (brasiljournal. com). Para esse especialista, são três os objetivos fundamentais: salvar tantas vidas quanto possível; garantir que o sistema de saúde não entre em colapso; e evitar a destruição da economia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

  1. Pensam só no imediatismo!
    E os novos e aperfeiçoados vírus?. Pensem nisso, porque eles virão.
    Querem vender para China? Vendam, sem expor os nossos ao contato deles! Descarreguem cointeneres de grãos em plataformas e com trajes de segurança descartáveis! Impeçam que aquela gente venha para cá. Comunicações e reuniões " on line"
    Ou vão deixar o covid - 28 continuar o que a Sars, H1n1, Mers, covid-19 não conseguiram? Exterminar o Ocidente!

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito.

    Presidente, Governador e Prefeito são os escolhidos para decidir.

    Opinião cada um tem a sua.

    ResponderExcluir
  3. Temos o direito de optar entre correr o risco de contrair o Coronavírus ou morrer de fome. Na minha opinião prefiro correr o risco de contrair o Coronavírus que é tratável ex disso Dr Sirostki do que morrer de fome se o país continuar paralisado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tratável se existirem leitos e respiradores, se você não tiver uma das doenças que impeçam a administração do remédio que deixa de herança para você uma série de efeitos colaterais , ainda não veiculados pela imprensa ...
      Estão administrando este remédio quando a opção é "toma ou morre", então toma ... mas assina um documento se responsabilizando pelas consequências...

      Excluir
    2. Não faça isso cidadão! O Covid-19 é tratável, mas estudos avançados comprovam que ele pode deixar sequelas em órgãos vitais: rins, coração e pulmões. Em caráter permanente. Não faça bobeira.

      Excluir
  4. Bom, palavra de um Grande Empresário, que só merece elogios por sua sensatez e grandeza. Se tivéssemos mais pessoas com a Estatura ética e compromisso humano como ele, no Brasil, já teríamos um norte concreto pra enfrentar essa Pandemia e dariamos um exemplo fabuloso para o Mundo, com a classe empresarial unindo forças em prol do interesse de todos, e não apenas dos seus pares.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 11:44h: acho que essa pandemia é apenas um teste.

    ResponderExcluir
  6. Fácil dizer, difícil executar!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/