Amcham faz pesquisa e mostra como multis com sede no RS enfrentam o vírus chinês

A Amcham Porto Alegre fez um levantamento entre os dias 16 e 18 de março, com 40 empresas do Estado, de médio e grande porte, gaúchas e multinacionais com sede por aqui, para saber como estão se mobilizando na contenção da proliferação do vírus chinês.

As 15 perguntas foram enviadas às empresas com mais de 100 funcionários. O resultado reflete um pouco do comportamento atual dos empregadores que fazem nossa economia girar.

- Cenário é de dinamismo, solidariedade e criatividade, mais o uso de novas tecnologias.
- 100% das emrpesas da indústria nacional fornecem gel, proibiram viagens internacionais e reduziram em 50% as viagens nacionais.
- 100% dos eventos e visitas que reúnam muita gente foram canceladas.
- Uso de home office é usado em 50% das empresas com até 500 empregados e até 100% nas demais.

Quanto ao setor de serviços, todas as empresas disponibilizam álcool gel para o seu quadro de funcionários. O uso das máscaras é reduzido, seja nas empresas gaúchas ou multinacionais. Adoção do home office foi amplamente aceito e eventos com grande aglomeração foi 100% descartadas. Viagem de um funcionário a um país estrangeiro é algo descartado.

Vale ressaltar que os dados são de diferentes setores.

Um comentário:

  1. multinacionais com sede no RS ? kkkkk
    sobrou alguma alem da TMR (Tramontina, Marcopolo/Random)?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/