Vice-prefeito de Porto Alegre recebe tarefa do partido. Paim vai articular coligação para disputar as eleições contra o prefeito

O Partido Progressista delegou ao vice-prefeito da Capital e pré-candidato Gustavo Paim, a tarefa de intensificar tratativas com outras siglas para uma frente de centro-direita, que irá disputar contra o prefeito e os demais candidatos que se apresentarem no pleito de outubro.

O atual vice-prefeito, rompido com o “chefe” após troca de farpas e diz-que-me-diz, desmandos e ameaças, acredita que o cenário é propício à apresentação de candidatura que represente o campo de centro-direita.

Desde o ano passado, quando o PP aprovou o indicativo da candidatura própria, a relação dos progressistas com Marchezan azedou. Já não era grande coisa, mas piorou quando os desafetos do Paço Municipal entornaram o caldo e a convivência ficou insustentável.

É mais um capítulo da novela, dentre tantos que surgirão pela frente ao longo do ano eleitoral. No lado do MDB, com iminente saída de Valter Nagelstein e a comandante Nádia para alçar voo solo noutros partidos, ganha corpo a pré-candidatura de Sebastião Melo, colocando água fria nas pretensões de quem insinuava Cezar Schirmer postulante ao cargo. Apoiadores de ambos ainda vão travar o embate interno.

Além disso, restam indefinidos os movimentos da esquerda, que sempre veio dividida nos últimos anos e perdeu todas, desde o fim da hegemonia petista, cujo ciclo foi encerrado com a histórica vitória de Jose´Fogaça, reeleito que abandonou o cargo para disputar sem sucesso o Piratini.

12 comentários:

  1. Esse Paim não se elege diretor de escola, como vai coordenar alguma coisa, não tem a menor força política, o que não é novidade no PP, um partido quase nulo em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Pro Marchezan ter meu voto só se o concorrente dele for um petralha, fora isso nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. Briga de cachorro grande....

    ResponderExcluir
  4. PAIM é o melhor nome para prefeito ! Sem duvida seria algo novo de verdade.

    ResponderExcluir
  5. O PP só volta a prefeitura se houver outra ditadura. Partidinho que não tem pq existir. Aliás a maioria dos partidos não deveriam existir. PT, PP, DEM, PMDB, PSDB, PSL e mais o que o que o minto está criando. É tudo para iludir o eleitor. 100% ilusão e ilação. É isso e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Mais um Secretário da Prefeitura está pulando fora! Tal de Cidade

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso o Napoleão Jr. está com a vaga garantida para diretor do hospício!

    ResponderExcluir


  8. O MDB vai perder votos se coligar com o PP.

    Acredito que vai ariscar a grande chance de ganhar com chapa pura.

    A maioria das falcatruas encontradas pela Gestão Marchezan envolvem o PP que já fazia parte dos governos PDT/MDB.

    O MBD deve avaliar a rejeição que vai arcar com certas composições.

    ResponderExcluir
  9. O RS está se tornando especialista em VICE TRAÍRA.

    ResponderExcluir
  10. 12 de fevereiro de 2020 11:00

    Se fosse o melhor nome teria deixado PT se não o fez comunga com o homem mais honesto do País.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/