Vendas do varejo sobem em dezembro no Rio Grande do Sul

As vendas do comércio varejista no Rio Grande do Sul cresceram 3,5% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta quarta-feira (12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ante dezembro de 2018, o aumento foi de 3,0%. O setor ainda apresentou ganho de 1,5% no acumulado de 2019. 

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 0,1% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, e 2,3% ante o mesmo mês de 2018, sem ajuste.

Livros, jornais, revistas e papelaria lideraram os ganhos por segmento no Estado (21,5%), seguido de outros artigos de uso pessoal e doméstico (18,4%). No varejo ampliado, a venda de materiais de construção cresceu 4,9%, enquanto o comércio de veículos, motocicletas, partes e peças caiu 1,2%.

Um comentário:

  1. Acabei de ler no post anterior que cerca de 44% dos brasileiros com mais de cinco anos não são leitores, não leram sequer um livro nos últimos anos, aí vem o ibge e diz que, Livros, jornais, revistas e papelaria lideraram os ganhos por segmento no Estado (21,5%), e que o comércio de veículos, motocicletas, partes e peças caiu 1,2%. Mentira, minha filha é consultora de vendas da Unidas, o setor está bombando, fechem essa joça.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/