TRF4, Porto Alegre, condena gaúcho que usou Facebook para defender morte de todos os judeus

O juiz federal Cristiano Bauer Sica Diniz, da 2ª Vara Federal de Pelotas (RS), absolveu o acusado, mas o TRF4, Porto Alegre rejeitou a sentença e condenou um homem que curiosamente chama-se Israel (a Corte não quis adiantar o nome do réu) à prisão, tudo por preconceito contra judeus. 

A 8a, Turma, a mesma que julga os casos da Lava Jato, argumentou que o preceito fundamental de liberdade de expressão não consagra, em hipótese alguma, o direito à incitação e à discriminação e ao preconceito de raça ou religião.

CLIQUE AQUI para conhecer todo o caso, segundo publicação do site Conjur.

6 comentários:

  1. Esse juiz Bauer não entende MMERDA nenhuma de liberdade de expressão! Ou pior: concorda com as ideias do nazista em questão!!!

    ResponderExcluir
  2. Poderiam aproveitar, e mandar de volta a cadeia, o Luladrão, que vive fazendo discursos, pregando a desobediência civil e ataques as instituições legalmente constituídas do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O TRF 4 é um dos tantos órgãos judiciais do Brasil que me orgulham. Infelizmente, temos o STF na contramão.

    ResponderExcluir
  4. Não será um tal de - se não me engano - "Ultra 8", que, volta e meia, freqüenta os comentários daqui, a destilar o seu ódio insano contra o editor e os judeus - aos quais, impunemente, acusa de tudo quanto é malefício e maldade???

    ResponderExcluir
  5. Baseado nesse preceito, então tem que prender mta gente...:

    - Gleise Hoffmann - se prenderem o lula, vai morrer gente.
    - Benedita da silva - prá haver redenção é necessário que aja sangue.

    - Marcelo Freixo do PSOl - temos que DESTRUIR O BOLSONARO.

    - Lula - o ladrão com 9dedos - a esquerda no Brasil tem que destruir tudo como a esquerda chilena está fazendo no Chile.

    - Zéladrão Dirceu - o povo tem que ir prás ruas e destruir tudo.

    ResponderExcluir
  6. Mais um motivo para que os pais tenham cuidado ao registrar o nome dos filhos.

    O bullyng é um poderoso transformador de mentes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/