STF reconhece que petroleiros descumprem decisão de manter o número mínimo de tralhadores no serviço

A Petrobras enviou hoje o comunicado sobre a decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, sobre a greve dos petroleiros. 

A corte respaldou a decisão que havia sido conferida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que obriga a manutenção de 90% do efetivo nas unidades operacionais da companhia.

O Supremo determina que seja mantido o contingente durante o movimento dos sublevados grevistas. Também foi reconhecida a legitimidade da aplicação de multa, desconto de dias parados e outras medidas de caráter coercitivo necessárias ao restabelecimento do ordem no local, garantindo a continuidade da produção petrolífera nacional.

A decisão permite adotar estratégias necessárias para coibir descumprimentos e condutas de caráter abusivo. A empresa iniciou contratações temporárias e quer suprir as lacunas operacionais, embora os sindicalistas tenham recorrido judicialmente para empastelar a iniciativa.

7 comentários:

  1. Esse Tofoli ainda julga??? Pensei que ele estivesse sendo julgado...

    ResponderExcluir
  2. A Petrobras tem batido recorde atrás se recorde e gerado divisas imensas parA o país. Quem roubou a Petrobras foram PT, PMDB etc e não seus trabalhadores, que estão em greve por conta de demissões em massa que estão acontecendo em Araucária, no PR. Apesar da imprensa fajuta e desinformada e da (in)justiça do trabalho (efetivo mínimo de 90%???), a população deveria estar do lado dos petroleiros, são uma classe de trabalhadores extremamente patriota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais patriota que os petroleiros ... só o Palofi mesmo !!
      😂

      Excluir
  3. até quando teremos combustíveis ?

    ResponderExcluir
  4. Então demitam por justa causa!!!

    ResponderExcluir
  5. Toffoli! Sem Comentários.

    ResponderExcluir
  6. sindicato controlado pelos petistas....que nojo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/