Das 12 empresas, dez registaram prejuízo em 2018.
Em 2017, só uma teve lucro e, em 2016, todas tiveram prejuízo. Os resultados contábeis das companhias foram divulgados publicamente, pela primeira vez, pela prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a pedido do prefeito Nelson Marchezan Júnior.
“A medida reitera o compromisso com a transparência na gestão adotada pela Prefeitura de Porto Alegre”, afirma o secretário Extraordinário de Mobilidade, Rodrigo Tortoriello. “Esses documentos sempre foram públicos e entregues aos órgãos de controle. Agora, diante do intenso debate sobre o transporte público da cidade, a decisão foi dar acesso aos números a todos os porto-alegrenses”, esclarece.
A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) referente a 2018 e 2017, das 12 empresas que fazem parte de quatro consórcios, inclusive a companhia pública Carris Porto-Alegrense, está disponível para consulta na plataforma EPTC Transparente. Os dados de 2019 serão disponibilizados após a declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, em abril.
Clique na imagem abaixo para ampliar.
Muito estranho uma delas, a Nortran, sair de um prejuízo de R$ 3.353.132,00 em 2017 para um lucro de R$ 1.345.968,00 no ano seguinte. Com a mesma tabela horária e trajeto das linhas não ia ter uma diferença tão significativa assim de passageiros para justificar uma discrepância tão grande no resultado. Qual foi a mágica???
ResponderExcluirVoltem essa porra como era antigamente cada empresa cobra seus passageiros...os petralhas pegaram e socializaram essas passagem deu nisso...esses caras nunca administraram um carringo de cachorro quente e vem por as patas no estava certo
ResponderExcluirVoltem essa porra como era antigamente cada empresa cobra seus passageiros...os petralhas pegaram e socializaram essas passagem deu nisso...esses caras nunca administraram um carrinho de cachorro quente e vem por as patas no que estava certo
ResponderExcluirEvidente que isso só pode ser mentira pois nenhuma empresa consegue continuar no negócio se não tiver lucro, ou seja, a quem estão querendo enganar e, pior, estão pensando que o povo é besta ? Isso aí está igual ao que se diz sobre o BNDES, em que "todos" os presidentes só dizem que "tudo lá está correto !".
ResponderExcluirEnquanto gerar caixa e os donos receberem seus salários, o cara mantém a empresa.
ExcluirSó FAKE. Vai acabar sendo chamado na CPI
ResponderExcluir
ResponderExcluirBom então esta tudo perdoado.
Não precisam renovar a frota 10% ao ano, ar condiocionado...
As lotações da zona sul com criação de mosquitos, bancos empoeirados e horarios malucos nos feriados, sabados e domingo.
Mas fiquei curioso com os resultados nos últimso dez anos. Este o novo modelo de calculo que os governos utilizam para falar em economia. Vamos aplicar a mesma analise para as empresas de onibus.
Interessante.....se o negócio dá PREJUÍZO por que as empresas querem continuar com o raio desta concessão???
ResponderExcluirTem que mostrar os Custos de Manutenção por Km rodado + Custo Pneu por Km rodado....Comparem com transportadoras privadas..... é uma VERGONHA....A SETCERGS pode dar uma mãozinha
ResponderExcluire como nao estao quebradas com esses prejuizos milionarios?
ResponderExcluirque milagre é esse do capitalismo?
kkkkkkkkkkkkkk tres anos no preju e continuam trabalhando ??? ai tem FURO....o que mais tem no Brasil é furo..
ResponderExcluirKKK!
ResponderExcluirQq contador faz dar o prejuízo q o empresário quer mostrar!
Essa demonstração de resultados não passa por nenhuma auditoria séria!
Esse nosso burgomestre é um pateta!
Nossa! São todos franciscanos a empresa só da prejuizo e eles continuam se prejudicando em favor da população. ME ENGANA QUE EU GOSTO! HAHAHAHAHAHH
ResponderExcluirMais um embuste do embusteiro Napoleão Júnior!
ResponderExcluirAlguém ainda acredita no que este elemento diz?
Por que deram um jeito de sabotar a empresa de Santa Cruz do Sul que propôs reduzir o valor das passagens se o negócio é deficitário?
Corja de mutreteiros!