Porto Alegre assegura 91 milhões de reais para abastecimento de água e tratamento de resíduos sólidos

A prefeitura de Porto Alegre recebeu a informação de que os projetos para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água São João (87,1 milhões de reais) e a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (4,4 milhões), foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O prefeito Marchezan esteve reunido em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

A seleção será publicada oficialmente em até 30 dias. A partir disso, o município estará autorizado a contratar os financiamentos no BRDE para os projetos do Sistema e da Central, que se enquadram no Programa Avançar Cidades Saneamento. Eles já foram chancelados pelo agente financeiro e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A ampliação da capacidade de distribuição de água deve beneficiar em torno de 525 mil pessoas.

Além da obra do Sistema São João, o Executivo solicitou a manutenção dos contratos para conclusão do prolongamento da avenida Severo Dullius, na Zona Norte da Capital.

4 comentários:

  1. "contratar os financiamentos no BRDE"

    Eita... mais financiamento pela frente.

    E a bola de neve só cresce.

    Onde que vai o dinheiro dos impostos????????

    ResponderExcluir
  2. O endividamento Está autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
    O governo federal deve na praça mais de 4 Trilhões de Reais, e não tem como pagar, mas parece que não aprende que tem que coibir o aumento do endividamento público, seu da união, e também dos Estados e Municípios.
    Mas acham normal poder endividar o Brasil até o limite do seu PIB, isso só na esfera federal.


    ResponderExcluir
  3. Carinha de quem está preocupado com o $aneamento?

    ResponderExcluir
  4. Alô pessoal do MDB, o editor virou a casaca. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/