Polêmicas no ensino superior não são exclusividade do Brasil

Nos Estados Unidos o reitor da Belmont University, Thomas Burns, disse aos estudantes e à comunidade acadêmica da Watkins College of Art, sediada na cidade de Nashville e que está em processo de fusão com a universidade mais tradicional, que somente os cristãos poderiam se transferir como funcionários para os quadros da instituição. 

Questionado sobre eventual censura aos alunos artistas, Burns disse que trabalham com os alunos para falar sobre apresentações apropriadas, e nunca foram acusados de censura. 

Membros do corpo docente temem que o ambiente de liberdade possa desaparecer, depois que a escola com dificuldades financeiras e possui apenas 171 alunos e 14 professores em período integral, terminar a fusão com Belmont University, instituição cristã em Nashville com milhares de alunos. A fusão anunciada semana passada criou alvoroço no campus da Watkin.

Um comentário:

  1. Os caras estão falindo e ainda assim querem mandar? Vai ter que se adaptar e Zé Fini.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/