Piratini move ação temerária para extrapolar valores de descontos previdenciários na Brigada

A ação movida pelo governo estadujal é temerária e será fulminada pelo STF, porque não tem base jurídica alguma e é politicamente insustentável.

O governo do Estado protocolou, na noite desta sexta-feira, pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa aplicar a legislação estadual no que diz respeito às alíquotas previdenciárias dos militares. Em sua argumentação, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) afirma que a limitação das alíquotas por lei federal viola o pacto federativo e a autonomia dos Estados, reduzindo as receitas decorrentes das contribuições dos militares e causando desequilíbrio no sistema previdenciário estadual. Na ação são questionadas as normativas federais que suspendem a eficácia de regramentos previstos nas legislações estaduais e regulam a aplicação das alíquotas previdenciárias para os militares ativos cuja contribuição anterior era superior a 9,5%, impondo severas sanções aos Estados que descumprirem tais regras. Serviços essenciais à população seriam colocados em risco caso o Estado fosse punido pelo descumprimento das regras.Recentemente, foram aprovados na Assembleia Legislativa projetos que alteram pontos das carreiras do funcionalismo e as alíquotas dos servidores civis, que passou a ser progressiva de 7,5% a 22%. Dessa forma, é requerido que o Estado possa aplicar a Lei Complementar Estadual nº 13.757/11, que fixa em 14% a alíquota previdenciária incidente sobre a remuneração dos militares, ou em legislação estadual superveniente que venha a tratar do tema.

5 comentários:

  1. SE, PARA OS PROFESSORES QUE GANHAM A QUARTA PARTE DOS BRIGADIANOS FOI APROVADO SEM DÓ NEM PIEDADE O DESCONTO DE 14%, PORQUE PARA OS BRIGADIANOS NÃO? ISTO SEM CONTAR QUE OS BRIGADIANOS TRABALHAM UM DIA E DESCANSAM TRÊS´ENQUANTO QUE OS PROFESSORES É TODO SANTO DIA AGUENTANDO OU BANDIDOS MIRINS PROTEGIDOS POR NÃO SEI QUANTAS LEIS, OU AGUENTADO "FILHINHOS', MAL EDUCADOS E CHEIOS DE VONTADES. QUANTA INJUSTIÇA! ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Só acho que o serviço de segurança pública é o mais essencial para a população.

    ResponderExcluir
  3. Se uma população tiver educação , nem precisa de segurança. NÃO VAMOS INVERTER OS VALORES. A educação vem em primeiro lugar em tudo. Sem ela não haveria nada. Não haveria juízes, médicos, inclusive policiais... Quer que eu desenhe??

    ResponderExcluir
  4. Pela agenda do clube de Roma, toda a função pública será destruída para gerar caos social e introduzir a nova ordem mundial sionista, também chamada "república universal maçônica".

    ResponderExcluir

  5. É apenas uma cortina de fumaça para iludir os contribuintes.
    E talvez "justificar" o fato de que está sendo durão com o funcionalismo, quando na verdade apenas os miúdos estão pagando esta conta, já que os maiores salários não foram alterados.
    Sem contar que na PGE continua tudo igual e na Secretaria da Fazenda os aposentados continuam recebendo o percentual de produção.
    Muito estranho tudo isto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/