Pedidos de revisão do IPTU foram abaixo do esperado em Porto Alegre

Terminou o prazo de contestação dos valores cobrados no IPTU da Capital.

Foram mais de 2,3 mil pedidos de revisão, procura considerada baixa em relação ao projetado inicialmente pela Fazenda municipal.

Após a recente atualização da Planta Genérica de Valores dos imóveis, a Fazenda esperava mais pedidos. Houve acréscimo de 74,77% em relação a 2019, volume abaixo dos 10 mil estimados.

Atualmente, a Capital possui 784.636 imóveis inscritos para cobrança. As impugnações serão analisadas e os contribuintes notificados sobre o resultado do recurso. Embora não haja prazo definido de resposta, aos que tiverem seus pedidos deferidos será concedido novo prazo de pagamento e mantida a concessão dos 10% de desconto.

Um comentário:

  1. Quem vai perder tempo reclamando para os mesmos que colocaram o novo valor? Tem é que ir na polícia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/